INFORMAÇÃO FALSA DE LAMPADAS FUNDIDAS

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

aalino
Membro Iniciado
Registado: 16 fev 2009, 18:14
O meu Carro:: BMW 525i E34 1995/05

INFORMAÇÃO FALSA DE LAMPADAS FUNDIDAS

Mensagem por aalino »

Viva pessoal.
Cá estou mais uma vez com um problema no meu E34 525i.
O problema está nas luzes e em informações falsas que me aparecem no panel.
A questão é que sem ligar luzes (minimos), tudo funciona normalmente sem erros no painel ou seja não existe erros para stops, piscas, sinais de luzes, quatro piscas e tudo funciona na perfeição sem erros.
Mal ligo os minimos e ponho o pé no travão, aparece-me de imediato no painel (sem luz de travões) e não sai mais de lá a informação até desligar o carro e voltar a ligar, o aborrecido é que alem da informação não desaparecer, ainda por cima é informação falsa pois tudo trabalha na perfeição. O que já tentei foi por as lampadas todas novas com base na informação do manual mas o erro persiste.
Alguém me pode dar uma dica de como resolver ou então até mesmo desactivar este erro que é um bocado maçudo.
Um grande abraço e Obrigado a todos.

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Re: INFORMAÇÃO FALSA DE LAMPADAS FUNDIDAS

Mensagem por ferreira471 »

já passaste na secção de apresentação a malta ??
o teu carro tem luz de stop no meio do vidro traseiro?
verifica isso.

aalino
Membro Iniciado

Mensagem por aalino »

Boas.

Inscrevi-me em Fevereiro e apresentei-me de imediato no respectivo indice para o efeito Apresentação/As nossas belezas.
Relativamente a luz de stop no meio do vidro o meu modelo não tem.
É um BMW 525i E34 de 05/1995. (Tem já a grelha larga).
Caso tenham mais alguma ideia que me possam ajudar eu agradeço imenso.
Um Abraço

ferreira471
Membro Juvenil

tenta desligar e ligar fichas e troca lanpadas de um lado para o outro e vé o que dá se não resultar vê se há algum fio traçado se não resultar não estou a ver. :scary

Na boa, eu só perguntei se ja te tinhas apresentado :fixe

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

qualquer coisa de estranho então se passa aqui com a contagem das mensagens.

é que o teu perfil diz que tens duas mensagens,exatamente as mesmas que tens aqui neste post,ou seja:

a primeira é aquela onde apresentas o teu problema e com que abriste o thread,a outra é a mensagem que colocaste aqui mesmo por cima da minha,onde é que está a da apresentação?é que nessa caso deverias ter 3 mensagens no teu perfil e não duas,é claro que não deves prestar grande atenção a isto,porque não tem qualquer interesse e trata-se de uma preciosidade da minha parte,um pequeno reparo,nada mais que isso,alem do mais,com ou sem apresentação: bem vindo ao forum.

quanto ao problema vê a caixa de fusiveis, pode ser algum relé/modulo estragado(aposto que é isso.no caso das luzes os modulos são bastante caros),vê aqui:

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=61&fg=25
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ferreira471
Membro Juvenil

Por isso é que eu falei só vi 1 mensagem, deveria aparecer 2, será que houve alguma falha no sistema.

aalino
Membro Iniciado

Mensagem por aalino »

Pessoal:

Peço imensa desculpa estive a verificar e realmente troquei-me todo, foi noutro forum que fiz a apresentação em Fevereiro.
Mais uma vez peço desculpa e acreditem foi sem intenção alguma.
Vou já apresentar-me na respectiva secção.
Um abraço

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Desculpa a minha discordia sobre o teu problema especifico, mas tens um problema nos suportes de lampadas dos farolins trazeiros........ é que não é bruxedos........ :fixe :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

aalino
Membro Iniciado

Mensagem por aalino »

jmbfs Escreveu:Desculpa a minha discordia sobre o teu problema especifico, mas tens um problema nos suportes de lampadas dos farolins trazeiros........ é que não é bruxedos........ :fixe :lovebmw
Antes do mais Obrigado.
Descobri uns tempos depois de comprar o carro que as lampadas incadescentes (presença) de trás que vinham eram de 12V 21W o que devido ao aquecimento penso que deformou um pouco o suporte do farol, substitui de imediato as Lâmpada incandescente por 12V 10W como manda o manual.
O que acho estranho e acredito que não há bruxas é que apesar do erro dá luz...ora se estivesse certo o erro não existia correcto?
Tou todo baralhado peço desculpa.
Obrigado e um abraço :ajuda

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Existe aí um erro com a potencia das lampadas, nos nossos E46 as lampadas sao de 21W e apesar de serem lampadas de minimos, existem resistencias na cablagem que fazem diminuir essa potencia nas luzes de presença trazeiras............. :fixe :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

aalino
Membro Iniciado

Mensagem por aalino »

jmbfs Escreveu:Existe aí um erro com a potencia das lampadas, nos nossos E46 as lampadas sao de 21W e apesar de serem lampadas de minimos, existem resistencias na cablagem que fazem diminuir essa potencia nas luzes de presença trazeiras............. :fixe :lovebmw
Acredito que sim que seja um problema de potencias, mas troquei as lampadas todas conforme manda o manual com as potencias certas, luzes de presença, minimos médios stops, marcha atrás, piscas, luzes de matricula não tenho nenhuma lampada que não tenha posto nova e com a norma do book.
Falaram de possivel avaria no LKM Modulo controlo de luzes, é o módulo que detecta alterações de potencia na iluminação e dá a informação de lampadas fundidas.
Será possivel?
Obrigado
:ajuda

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Tudo que referes é possivel, pessoalmente eu levo o teu problema unica e exclusivamente pra troca na potencia das lampadas...........

E levar o carro a um electricista, nao????? :think :fixe :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

aalino Escreveu:
jmbfs Escreveu:Existe aí um erro com a potencia das lampadas, nos nossos E46 as lampadas sao de 21W e apesar de serem lampadas de minimos, existem resistencias na cablagem que fazem diminuir essa potencia nas luzes de presença trazeiras............. :fixe :lovebmw
Acredito que sim que seja um problema de potencias, mas troquei as lampadas todas conforme manda o manual com as potencias certas, luzes de presença, minimos médios stops, marcha atrás, piscas, luzes de matricula não tenho nenhuma lampada que não tenha posto nova e com a norma do book.
Falaram de possivel avaria no LKM Modulo controlo de luzes, é o módulo que detecta alterações de potencia na iluminação e dá a informação de lampadas fundidas.
Será possivel?
Obrigado
:ajuda
se reparares no meu post mais acima,eu falei exatamento no modulo,até deixei um site para consultares isso,vai tentando eliminar hipoteses,começando pelas coisas mais simples como os suportes das lampadas por exemplo,contudo e se as lampadas continuam acesas e o erro surge no painel,eu tenho quase a certeza que se trata do modulo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

aalino
Membro Iniciado

Mensagem por aalino »

Ok pessoal agradeço a todos a ajuda que me deram e acreditem é valiosa.
Neste momento e após tentar tudo o que me transmitiram, acho que vou desistir e vou passar pela Baviera a ver se me fazem um diagnostico que possam detectar o que possa ser.
Ainda vou tentar ver se arranjo um modulo LKM e trocar só para ver se o defeito é dele.
Um grande OBRIGADO a todos.
:wall

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pessoalmente trocar esse modulo é tempo perdido, mas........................ :fixe :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 5”