JPimpao01 Escreveu:Eu descobri que o pessoal dos M5 troca pelas dos VAG que são bem mais baratas, cerca de 50-60eur cada
O meu qdo precisar vai levar dessas

Segundo li em milhares de post no M5 board, as MAF VAG dão perfeitamente para o M5 mas o grande problema é que a mistura ar/gasolina fica 5 a 10% mais rica, ou seja, gasta mais e não anda mais!!!
O problema é que anda na net n maf dizer que são VAG mas não são, apenas foram recuperadas e muita das vezes em pior estado do que as nossas!
Basta ir ao ebay e procurar as empresas que vendem essas maf mais baratas para ver o numero de reclamações!
Mas não é só isso, o M5 é muito sensivel e picuinhas com seus sensores além que leva 2 mafs como sabes, basta uma estar um pouco pior para o motor nao responder a 100%!
No M5 Board fizeram inumeros testes com menus escondidos do M5 onde mediram o consumo de Litros por Hora e concluiram que as MAF Bosch mediam correctamente o valor de referencia 140L/hora...algumas até mediram estupidamente 150 a 160L/h que não faço minima ideia dos ganhos que o motor possa ter tido!!!
Mas sei que eles testaram as VAG e algumas não chegavam aos 130L/h e algumas ainda pior tipo 80L/h o que na estrada segundo eles notasse que o carro parece ter perdido dezena senão centena de cv!!!!
As minhas MAFs antes da limpeza que realizei nas mesmas, fazia pouco mais de 100 e após limpeza volta de 130...notei logo melhorias significativas...mas como elas devem enviar valores com erro após alguns km o CB dá entao um MIL e a centralina entra em safe mode....ou seja, tenho mesmo de as trocar!
Mas tambem existe uma coisa a ter em conta, pois os gajos lá instalam um sensor de temperatura num local mais fresco no para-choques de modo a fazer um bypass ao sensor no interior das mafs, enganando dessa forma o motor indicando que admissao esta admitir ar mais fresco do que corre dentro dos tubos dentro do capot!!!
Com esse sensor a medir temperatura no exterior, julgo que eles possam entao utilizar maf sem sensor de temperatura mas apenas sensor de pressao ou massa de ar e julgo que é por isso que muita gente julga que dá outras mafs o que não é bem verdade pois como expliquei só mesmo uma expecifica da VAG é que funciona quase a 100%.