M3 E36 - Duvidas
Moderador: Staff
M3 E36 - Duvidas
Peço desde ja desculpas, ja tinha colocado este posto no sito dos M mas gostaria de mais informaçoes...
Boas pessoal, mais exactamente proprietarios de M3 E36
Um amigo meu anda ai com umas ideias de adquirir um M3 mas na versão ainda E36 que sao mais baratinhos...
Quais deverao ser as suas principais preocupaçoes sobre este modelo?? concretamente o 3.2 de 321cv?
Que pb's este modelo custuma ter?
Gostaria de reunir o maximo de informaçao possivel, ja agora que consumos (reais) a andar normalmente?
Agradeço o vosso imput
Boas pessoal, mais exactamente proprietarios de M3 E36
Um amigo meu anda ai com umas ideias de adquirir um M3 mas na versão ainda E36 que sao mais baratinhos...
Quais deverao ser as suas principais preocupaçoes sobre este modelo?? concretamente o 3.2 de 321cv?
Que pb's este modelo custuma ter?
Gostaria de reunir o maximo de informaçao possivel, ja agora que consumos (reais) a andar normalmente?
Agradeço o vosso imput
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 fev 2007, 15:19
Re: M3 E36 - Duvidas
Boas,
Tenho um M3-E36 3.0 de 286cv de 1993.
Preferi o 3.0 em vez do 3.2 pois dizem que a duplavanos do 3.2 dà muitos problemas.
Os problemas que ja tive foram:
1º - embraiagem nova (eu so esperimentei este M3 senao tinha percebido que a embraiagem ja nao estava boa)
2º - detectar avaria da bomba de gasolina (carro desligava-se mesmo a andar e so pegava ao fim de algum tempo)
3º - problema nos cascilhos traseiros obrigou a substituição de um braço em aluminio que custa uma pequena fortuna
4º - subsituíçao de catalisador, comprei primeiro um marca de branca dois anos depois foi para o lixo e agora levou outro mas o original so o cat sao 2.200 euros
5º - e nao menos importante encontrar alguem que saiba mexer neste carro (esquece baviera tenho ido à Deutchmotor mas saiu de la agora a pessoa em quem confio)
Penso que apesar de ter este carro apenas desde 2007, tenho conhecimento de uma parte dos problemas acumulados devido ao anterior dono ter fugido a meter o que devia ao longo do tempo.
Actualmente o meu carro faz entre 12,5 e 15 a andar em cidade e estradinhas com muito para arranca. Na autoestrada se andar nos 140 fica abaixo dos 10.
Cumprimentos,
Tenho um M3-E36 3.0 de 286cv de 1993.
Preferi o 3.0 em vez do 3.2 pois dizem que a duplavanos do 3.2 dà muitos problemas.
Os problemas que ja tive foram:
1º - embraiagem nova (eu so esperimentei este M3 senao tinha percebido que a embraiagem ja nao estava boa)
2º - detectar avaria da bomba de gasolina (carro desligava-se mesmo a andar e so pegava ao fim de algum tempo)
3º - problema nos cascilhos traseiros obrigou a substituição de um braço em aluminio que custa uma pequena fortuna
4º - subsituíçao de catalisador, comprei primeiro um marca de branca dois anos depois foi para o lixo e agora levou outro mas o original so o cat sao 2.200 euros
5º - e nao menos importante encontrar alguem que saiba mexer neste carro (esquece baviera tenho ido à Deutchmotor mas saiu de la agora a pessoa em quem confio)
Penso que apesar de ter este carro apenas desde 2007, tenho conhecimento de uma parte dos problemas acumulados devido ao anterior dono ter fugido a meter o que devia ao longo do tempo.
Actualmente o meu carro faz entre 12,5 e 15 a andar em cidade e estradinhas com muito para arranca. Na autoestrada se andar nos 140 fica abaixo dos 10.
Cumprimentos,
93´ E36 M3
97' Audi A4 TDI
05' Yamaha XT 660 X
97' Audi A4 TDI
05' Yamaha XT 660 X
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
problemas mais usuais do 3.2 é o bi-vanos...
3.0 93'..
- oleo
- filtro de oleo
- gasolina
8.6 a 120 em auto-estrada...
3.0 93'..
- oleo
- filtro de oleo
- gasolina
8.6 a 120 em auto-estrada...
Pois, realmente o tal pb do bi-vanos é sempre o mais falado, mas curiosamente ainda nao apareceu aqui ninguem com esse pb!...
Eu a comprar compro quase de certeza um 3.2, sempre sao mais recentes e com menos kms.
luis miguel bairros, realmente nao tens tido muita sorte com o teu... qts kms ja fizeste no teu?
Eu a comprar compro quase de certeza um 3.2, sempre sao mais recentes e com menos kms.
luis miguel bairros, realmente nao tens tido muita sorte com o teu... qts kms ja fizeste no teu?
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
eu ouvi falar no 286cv que tinha problemas de Vanos no 321cv nada a salientar ,mas vou pesquisar mais 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- bruno_mpwr
- Membro Senior
230mil e sem problemas nenhums..
principalmente com vanos...
principalmente com vanos...
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
eu gosto especialmente quando o pessoal fala nos consumos, não é criticar nada e ninguém... mas pq falam de consumo x ou y a 120 ou a 140 na auto estrada..
primeiro quem compra um m3 não deve ser para andar a essas velocidades, principalmente em auto estradas..,
segundo quem quer fazer consumos baixos... não compra um m3...
abraço e por favor não façam deste tópico uma guerra!!
primeiro quem compra um m3 não deve ser para andar a essas velocidades, principalmente em auto estradas..,
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me

- bruno_mpwr
- Membro Senior
mas alguem está a falar mal pra alguem?!
q guerra?!?!
acho q tu é q despoletas-t essa guerra...
quem compra um M3 das duas uma..
ou tem mt dinheiro ou entao tem gosto no carro, ve-o como o seu carro de sonho e ve-s lixado pra o manter...
no meu caso vejo-m lixado para o manter..
mas nao é por isso q o vou vender...
esta pago.. pode estar 1 mes parado na garagem que a mim nao m faz diferença...
gosto de abrir a porta e ve-lo la e nao o vendo por nada este mundo...
e é claro q o dinheiro m custa a ganhar por isso quanto mais poupar em gota melhor para mim...
e caso nao s saiba, o limite de velocidade é de 120km/h....
é certo que muitas das vezes é sempre a rasgar mas....
mas compra um M3 e assim dps ja podes saber do que s fala e opinar...
pq ate la, vai la andando com o 320d a fazer consumos de 0.0000001 l/100 e a cagar fumo q isso é q é do belo...
hasta
q guerra?!?!
acho q tu é q despoletas-t essa guerra...
quem compra um M3 das duas uma..
ou tem mt dinheiro ou entao tem gosto no carro, ve-o como o seu carro de sonho e ve-s lixado pra o manter...
no meu caso vejo-m lixado para o manter..
mas nao é por isso q o vou vender...
esta pago.. pode estar 1 mes parado na garagem que a mim nao m faz diferença...
gosto de abrir a porta e ve-lo la e nao o vendo por nada este mundo...
e é claro q o dinheiro m custa a ganhar por isso quanto mais poupar em gota melhor para mim...
e caso nao s saiba, o limite de velocidade é de 120km/h....
é certo que muitas das vezes é sempre a rasgar mas....
mas compra um M3 e assim dps ja podes saber do que s fala e opinar...
pq ate la, vai la andando com o 320d a fazer consumos de 0.0000001 l/100 e a cagar fumo q isso é q é do belo...
hasta
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
lá está..
desculpem eu queria mm evitar este tipo de comentários.
abraço e boas conduções!
ps: eu não opinei sobre o carro em questão mas sim dos tipos de comentários. mas esquece, lá no fundo és o maior.
desculpem eu queria mm evitar este tipo de comentários.
abraço e boas conduções!
ps: eu não opinei sobre o carro em questão mas sim dos tipos de comentários. mas esquece, lá no fundo és o maior.
BMW 320 td old one

- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Há merd*s que me fazem confusão, este forum é para nos conhecer-mos, conviver-mos e ajudar uns aos outros, ou é para formar este tipo de guerras; o meu faz mais fumo que o teu, o meu anda menos que o teu e etc etc etc. Cada um tem o carro que tem e pode e o resto são tretas, obvio que o meu carro de sonho é o M3 mas como por enquanto não posso ter um ando com um 318 Tds e com muito gosto!!! Ajudem-se e deixam esse tipo de guerras!!!
- bruno_mpwr
- Membro Senior
mas diz-m onde é que tem os comentarios?!?!?!
que comentarios?!!?
ninguem mandou bocas a ninguem..
da minha parte so disse, os 3,2 dao mais problemas, bebe 8 aos 10 e é revisoes normais e andar...
num topico com 6 posts onde é q esta a confusao?!?!...
deve de ser o meu pc q nao mostra bem as msg.. so pode...
e quem achou piada á parte do pessoal que tem M3 olha ao dinheiro q gasta em gasolina foste tu...
e é q começaste com cenas de ah e tal nao comecem com guerras...
mas ate tu apareceres ninguem s queixou...
pq sera.. deve de ser so guarana....
e sou o maior, sou sim.. pq s eu nao m valorizar, mais ninguem o fara por mim!!
e cada um tem aquilo q pode...
tenho um M3 ás custas de 15% de deficiencia no braço esquerdo pro resto da vida...
life's a bitch...
que comentarios?!!?
ninguem mandou bocas a ninguem..
da minha parte so disse, os 3,2 dao mais problemas, bebe 8 aos 10 e é revisoes normais e andar...
num topico com 6 posts onde é q esta a confusao?!?!...
deve de ser o meu pc q nao mostra bem as msg.. so pode...
e quem achou piada á parte do pessoal que tem M3 olha ao dinheiro q gasta em gasolina foste tu...
e é q começaste com cenas de ah e tal nao comecem com guerras...
mas ate tu apareceres ninguem s queixou...
pq sera.. deve de ser so guarana....
e sou o maior, sou sim.. pq s eu nao m valorizar, mais ninguem o fara por mim!!
e cada um tem aquilo q pode...
tenho um M3 ás custas de 15% de deficiencia no braço esquerdo pro resto da vida...
life's a bitch...
Bem, em relaçao ao topico que eu coloquei agradeço aos que me responderam ou opinaram às questoes que coloquei.
É obvio que um carro como o M3 não é um carro "usual" e ainda bem porque se fosse eu nem sequer tinha pensado em vir a adquiri-lo, é realmente (para mim plo menos) um carro de sonho e como tal tem de ser bastante ponderado a sua transiçao de sonho a realidade.
Agora e um pouco em geito de off-topic, a meu ver as realidades e as mentalidades mudaram um pouco nos ultimos anos, ter um M3 tb ja nao é assim nada do outro mundo, mas claro que vao existir sempre os que compram carros desportivos pq simplesmente podem e nem sequer sabem o significado de consumos e os que tem de juntar durante mt tempo para os ter por gosto profundo e dps vao concerteza preocupar-se em gastar o menos possivel (que é onde me enquadro)
Não generalizem...cada um faz e conduz como quer seja que carro for, seja um 320d ou um M3, nao condeno ninguem por andar num M3 a 120.
É obvio que um carro como o M3 não é um carro "usual" e ainda bem porque se fosse eu nem sequer tinha pensado em vir a adquiri-lo, é realmente (para mim plo menos) um carro de sonho e como tal tem de ser bastante ponderado a sua transiçao de sonho a realidade.
Agora e um pouco em geito de off-topic, a meu ver as realidades e as mentalidades mudaram um pouco nos ultimos anos, ter um M3 tb ja nao é assim nada do outro mundo, mas claro que vao existir sempre os que compram carros desportivos pq simplesmente podem e nem sequer sabem o significado de consumos e os que tem de juntar durante mt tempo para os ter por gosto profundo e dps vao concerteza preocupar-se em gastar o menos possivel (que é onde me enquadro)
Não generalizem...cada um faz e conduz como quer seja que carro for, seja um 320d ou um M3, nao condeno ninguem por andar num M3 a 120.
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
- bruno_mpwr
- Membro Senior
compra tanto um 3.0 como um 3.2 q nao t vais arrepender...
agr ja s sabe.. nao tas a comprar novo...
e ha coisas que os outros deixam sempre pra tras e quem vai pegar nelas es tu...
s quiseres ter o carro minimamente decente claro..
agr ja s sabe.. nao tas a comprar novo...
e ha coisas que os outros deixam sempre pra tras e quem vai pegar nelas es tu...
s quiseres ter o carro minimamente decente claro..
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
hcox Escreveu:eu gosto especialmente quando o pessoal fala nos consumos, não é criticar nada e ninguém... mas pq falam de consumo x ou y a 120 ou a 140 na auto estrada..
Considerando que para mim o M3 é o meu carro de dia a dia, o facto de ser um 3.0 com consumos bem comedidos é algo a salientar! Além de que, ter um M3 não significa que se ande sempre de pé no fundo, aliás nas viagens de casa para a empresa, devem ser poucas as vezes que passo dos 100km/h, até porque são so 3kms! Mas fora disso, saiam da estrada!
O meu há-de estar pra vender daqui a uns tempos.. Vou Evoluir!

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- bruno_mpwr
- Membro Senior
ciudado com a Evoluçao dos € para fora do bolso...
bebe bem mais q o M... :tellme
bebe bem mais q o M... :tellme