M3 E36 - Duvidas

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Re: M3 E36 - Duvidas

Mensagem por DanielKamar »

Já lá tenho um 205 Gti e uma Yamaha Bw's pro dia a dia! :D
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

luis miguel bairros
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2007, 15:19

Mensagem por luis miguel bairros »

Boas,

Volto a dizer que não ha dúvidas nenhumas que é o modelo 3.2 que da problemas dificeis de resolver com a duplavanos. Obvio que o 3.0 tambem pode dar mas o 3.0 tem uma vanos mais simples e que é facil para quem sabe afinar (o meu ja foi afinado e aquilo parece que o carro mudou da noite para o dia e nao foi na baviera pois nao tem la um mecanico que saiba mexer no carro).

O 3.2 quem sabe afinar, só o faz se for para grandes amigos pois ha coisas que o dinheiro nao paga. Isto foi dito por pessoas com experiencia na resolução deste problema e nao de clientes insatisfeitos porque o carro nao anda.

Para exemplificar ja tive o meu carro a venda e quando fui mostrar o carro a um futuro dono de M3, depois de andar no meu ficou doido pelo meu carro pois o 3.2 que ele tinha testado antes tinha bastante menos acelerações que o meu. So nao fizemos negocio pois o meu nao tem AC.

Ainda relativamente aos consumos posso dizer que sempre que posso prefiro gastar 15l no M3 do que 6l no A4 tdi seja la para onde for. Isto sem AC é complicado convencer a famila a passear no M3 nos dias de sol. Gastar mais de 15l em autoestrada tens de ir acima dos 200km/h é facil mas desnecessario. Se o carro estiver desafinado esquece os consumos referidos é 15l para cima.

Agora em termos de custo, pior do que a gasolina sao as revisões ou arranjar e detectar avarias pois só o oleo é uma fortuna e qualquer peça sao 3 a 5 vezes mais caras do que um 325i para nao falar do custo de mao de obra. Eu comprei o meu carro por 12.500 Euros e ja gastei 15.000 Euros desde Maio 2007.

Espero ter elucidado sem muito exagero sobre as possibilidades desta opção poder ser uma caixa de surpresas pois o custo do carro é baixo mas depois ...

Agora tambem digo que nao a diesel nenhum que algum dia possa vir a dar o prazer de condução deste carro. O som do motor é uma sinfonia e a melhor expressao que a minha mulher profere quando acelero até às 7.500 rpm é medo :)

Viver a vida sem andar num M3 é como namorar mas so de mao dada :)

Abraço para o pessoal
Miguel

-- Sexta Set 04, 2009 7:19 pm --
motard Escreveu:Pois, realmente o tal pb do bi-vanos é sempre o mais falado, mas curiosamente ainda nao apareceu aqui ninguem com esse pb!...
Eu a comprar compro quase de certeza um 3.2, sempre sao mais recentes e com menos kms.

luis miguel bairros, realmente nao tens tido muita sorte com o teu... qts kms ja fizeste no teu?

Fiz 10.000 Kms pois eu ando diariamente de mota e o carro é para o fim de semana.
93´ E36 M3
97' Audi A4 TDI
05' Yamaha XT 660 X

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

luis miguel bairros Escreveu:

LOL !!!

Bom post Luis Bairros !

Eu sei que é uma "daquelas perguntas", mas não achas que se o carro andasse todos os dias tinhas tido menos problemas ( por exemplo os cats e bomba de gasolina )?

Abraços e boas curvas

luis miguel bairros
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2007, 15:19

Mensagem por luis miguel bairros »

frazaorB Escreveu:
luis miguel bairros Escreveu:

LOL !!!

Bom post Luis Bairros !

Eu sei que é uma "daquelas perguntas", mas não achas que se o carro andasse todos os dias tinhas tido menos problemas ( por exemplo os cats e bomba de gasolina )?

Abraços e boas curvas

Obrigado.

O carro anda na realidade quase todos os dias mas mal chega a aquecer o motor e este motivo talvez seja pior do que ter o carro parado. Por outro lado disseram-me que neste carro um catalisador linha branca para além de castrar o carro eles duram no maximo dois anos.

Diz-se que andar em autoestrada (nao é na A5 em hora de ponta) o catalisador dura mais tempo e acredito que se fizer muita autoestrada nunca venha a ter este problema. Relativamente a bomba acho que andar em autoestrada nao faz diferença nenhuma pois tem a ver com o tempo de vida da mesma e a bomba nao é assim tão cara o problema foi so descobrir que a bomba estava meio avariada.

Estou a ver se monto um AC no carro, para passar a andar mais em autoestrada.

Boas curvas
93´ E36 M3
97' Audi A4 TDI
05' Yamaha XT 660 X

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

se o teu carro nao tem AC è porque foi importado dai teres tido alguns problemas e dizeres que tinha boas perfs em relaçao ao 3.2 è porque pode ter uma repogr. :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Já o meu tem A/c e eu nao o uso! Os dois catalizadores anda alí numa caixa qualquer que tmb estão bem é fora do carro! :D

Em relação ao 3.2 vs 3.0, isso dá pano para mangas, mas a diferença não é assim tãaaao grande! Existe, mas não é o que se pensa!
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

então e os e46 m3.. a conversa dos problemas é a mesma.. ou muda?? desculpem o off topic..
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Responder

Voltar para “Série ///M”