Power box alguem tem montado no e46 136cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

joaobrr
Membro Juvenil
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: Power box alguem tem montado no e46 136cv

Mensagem por joaobrr »

Boas eu mandei vir de uma do olx e afinal nao passa do que chamam um every-mode como se costuma montar nos ibizas esta veio de uma "empresa"k dao o nome viaaberta k sinceramente nao aconselho a ninguem nem sei como se liga isto no bm
Última edição por joaobrr em 26 ago 2009, 19:25, editado 1 vez no total.
Imagem
MB Power

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

resultar resulta.. mas sao ganhos na casa dos 25cv

os valores depende da marca para marca... mas nao acredito que seja mais barato que uma reprogramaçao...
talvez se arranja o mais barato na casa dos 300

cumps

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Era doce que nos 2.0d 136cv's dessem pelo menos 15cvs, é a realidade deste modelo, quer se queira quer não... Uma repro para faz os 150cv's +- e e... portanto não acredito então que uma box os consiga.
E46 320d Touring (M47)

Tug_Spark
Membro Junior

Mensagem por Tug_Spark »

nao precisas de acreditar amigo...

o facto é que existe... acredita quem quer...

uma box nao é nada mais nada menos do que uma repro...
acaba por ser mais cara pelo facto de existir a possibilidade de se retirar e aplicar a box quando se quer...

entre repro e box... sem duvida que prefiro box... um dia que queira de voltar aos valores iniciais nao tenho de pagar novamente para me meterem o carro como era dantes...

com box basta voltar a fazer as ligaçoes normais...

cumps

R3v3rs3
Membro Junior

Mensagem por R3v3rs3 »

Tug_Spark, não interpretes mal 8) . O que quis dizer é que o modelo em questão é limitado a nível de hardware, não é problema da repro ou da box. E claro que acredito que noutros modelos o aumento seja de 20 ou 30 cavalos, agora o 136cv's é o que toda a gente já sabe, mas os pequenso ganhos notam-se imenso, fica outro carro.

Já foi um modelo mais que testado e "todos" sabemos o que a casa gasta, mas se realmente há uma box que o consiga fazer, só num banco de potência é que se podem tirar conclusões, gostava de ver porque até hoje nunca se viu, pelo menos num banco que esteja a medir em condições. Quando fiz a primeira repro, sentia-a fortíssima e achava que estava cheio de cavalos... fui medir, tinha mais 10. Quem conhece o modelo sabe, portanto seja box ou repro, fica muito porreiro o carro, agora esses valores de 30 e 40 cavalos só se acreditam num banco de potência, e aposto que concordas comigo neste sentido porque é a única forma de se verem os ganhos.

Não é querer contradizer-te parceiro mas o 136 é limitado, até já foi mais do que debatido aqui no fórum de muita gente que tem o carro alterado e fez o teste de potência.

Em relação a ter de se pagar novamente para te meterem o carro original, depende obviamente do reprogramador, no meu caso nunca paguei mais nada e até perdi a conta das vezes que retoquei a repro, mas há quem pague, tens razão. Neste sentido a box é prática.

Cumps
E46 320d Touring (M47)

Tug_Spark
Membro Junior

Mensagem por Tug_Spark »

R3v3rs3 Escreveu:Tug_Spark, não interpretes mal 8) .

claro que nao amigo... estamos a trocar ideias :D

o que podes nao ter pecebido é que eu tambem condeno a informaçao de que com box se consigam esse valores...
ate 40cv...
nesse aspecto.. estamos totalmente de acordo :fixe

quando falo de ganhos sao os normais 15 a 25cv para motores diesel...

em relaçao a bancos de potencia... ha uma coisa que a malta nao sabe ou nunca ouviu falar...
mas levar o carro constantemente a fazer dyno.. tambem nao é saudavel po carro..

alem do mais... os valores apresentados numa dyno nunca sao aplicados a 100% na estrada...

a malta ilude-se muito nos numeros... procura mais os numeros do que o desempenho em estrada...

usando o teu exemplo...

se a malta fica contente em sentir o carro com os 10cv que desconhecem, mas gostam do desempenho,
entao pk tanto drama por ter um ganho apenas de 10cv?
se pagaram para terem 25 e so tiveram 10.. isso é outra historia...
mas a questao é mesma o erro das pessoas olharem para os numeros e esquecerem-se do resto...

cumps ;)

joaobrr
Membro Juvenil
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Mensagem por joaobrr »

Tens razao no que dizes este modelo e mt limitado,tenho pessoal amigo k tem o carro reprogramado e aguenta se bem aproveitei aki para pedir umas opnioes mas ja tou a ver que o melhor e reprogramar o carro,as box k sao realmente boas sao carissimas da para fazer a repro a vontade,obrigado a todos...
Imagem
MB Power

R3v3rs3
Membro Junior

Mensagem por R3v3rs3 »

Pois é mesmo na estrada que se veem os cavalos :lol: .

A questão da satisfação do cliente, independentemente dos ganhos (10cv's pelo meu exemplo), é perfeitamente aceitável porque já é mais da sua responsabilidade (aceitou que fosse assim), mas é como referes e era por isso que estava a falar dos cavalos a mais para o 136cv's...um reprogramador ou quem venda uma box a anunciar que o carro pode não atingir mais do que 10 ou 15 cavalos num determinado carro e o cliente concorda, tudo bem, agora garantirem que metem 30 a 40, o cliente até fica satisfeito (na realidade só ganhou 10 sem saber porque ficou logo diferente o carro e não o mediu no banco), depois vai medir e só dá 10 cavalos... isso é péssimo. Mas olha que acontece, com quem comercializa box's e reprgrama ECU's. Querem-se é pessoas humildes

Estava a referir-me mais a quem anuncia ganhos de 30 a 40 cavalos, que são meramente impossíveis neste carro lol, mas ao falares de ganhos entre 15 a 25cavalos para os diesel no geral, aí tudo bien... ;)
E46 320d Touring (M47)

BMikeW
Membro Juvenil
Registado: 29 jan 2009, 19:01
O meu Carro:: BMW 120D E82 04/2010

Mensagem por BMikeW »

joaobrr Escreveu:Boas eu mandei vir de uma do olx e afinal nao passa do que chamam um every-mode como se costuma montar nos ibizas esta veio de uma "empresa"k dao o nome viaaberta k sinceramente nao aconselho a ninguem nem sei como se liga isto no bm
Parece-me que tb foste enganado... :think

Há já algum tempo que escorreguei nessa anedota da box de baixo valor (no miau)... o certo é que quando a recebi até me assustei :susto uma caixa plastica que nem era estanque, com buracos onde saiam 2 fios e um interruptor, enfim... escusado será dizer que nem sequer arrisquei a tentar ligar a "geringonça", devolvendo-a rapidamente... o resto é melhor nem contar, só digo uma coisa: MUITO CUIDADO, nem tudo o que parece, é :!:

É caso pra dizer, o barato sai caro quando é a fundo perdido!

Abraço e boas mod's!
BMikeW.
__________ Não sejas (ovelha) Xoné...__________
Imagem
__________ andar de BMW é que é!!!___________

pjpereira
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2008, 22:20
O meu Carro:: BMW 530d e61

Mensagem por pjpereira »

ferreira471 Escreveu:já agora alguem aqui no forum tem box no bmw E39 525 tds ?
E resulta ?
qual o preço ?
qual a potência ?
bem,eu tenho no meu e gosto,principalmente a baixa rotação
custou 90€ e o vendedor disse q dava mais 20cv.
cumps

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Mensagem por ferreira471 »

onde compraste a box para o E39 525 tds?

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”