Power box alguem tem montado no e46 136cv
Moderador: Staff
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Re: Power box alguem tem montado no e46 136cv
Boas eu mandei vir de uma do olx e afinal nao passa do que chamam um every-mode como se costuma montar nos ibizas esta veio de uma "empresa"k dao o nome viaaberta k sinceramente nao aconselho a ninguem nem sei como se liga isto no bm
Última edição por joaobrr em 26 ago 2009, 19:25, editado 1 vez no total.

MB Power
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
resultar resulta.. mas sao ganhos na casa dos 25cv
os valores depende da marca para marca... mas nao acredito que seja mais barato que uma reprogramaçao...
talvez se arranja o mais barato na casa dos 300
cumps
os valores depende da marca para marca... mas nao acredito que seja mais barato que uma reprogramaçao...
talvez se arranja o mais barato na casa dos 300
cumps
Era doce que nos 2.0d 136cv's dessem pelo menos 15cvs, é a realidade deste modelo, quer se queira quer não... Uma repro para faz os 150cv's +- e e... portanto não acredito então que uma box os consiga.
E46 320d Touring (M47)
- Tug_Spark
- Membro Junior
nao precisas de acreditar amigo...
o facto é que existe... acredita quem quer...
uma box nao é nada mais nada menos do que uma repro...
acaba por ser mais cara pelo facto de existir a possibilidade de se retirar e aplicar a box quando se quer...
entre repro e box... sem duvida que prefiro box... um dia que queira de voltar aos valores iniciais nao tenho de pagar novamente para me meterem o carro como era dantes...
com box basta voltar a fazer as ligaçoes normais...
cumps
o facto é que existe... acredita quem quer...
uma box nao é nada mais nada menos do que uma repro...
acaba por ser mais cara pelo facto de existir a possibilidade de se retirar e aplicar a box quando se quer...
entre repro e box... sem duvida que prefiro box... um dia que queira de voltar aos valores iniciais nao tenho de pagar novamente para me meterem o carro como era dantes...
com box basta voltar a fazer as ligaçoes normais...
cumps
Tug_Spark, não interpretes mal
. O que quis dizer é que o modelo em questão é limitado a nível de hardware, não é problema da repro ou da box. E claro que acredito que noutros modelos o aumento seja de 20 ou 30 cavalos, agora o 136cv's é o que toda a gente já sabe, mas os pequenso ganhos notam-se imenso, fica outro carro.
Já foi um modelo mais que testado e "todos" sabemos o que a casa gasta, mas se realmente há uma box que o consiga fazer, só num banco de potência é que se podem tirar conclusões, gostava de ver porque até hoje nunca se viu, pelo menos num banco que esteja a medir em condições. Quando fiz a primeira repro, sentia-a fortíssima e achava que estava cheio de cavalos... fui medir, tinha mais 10. Quem conhece o modelo sabe, portanto seja box ou repro, fica muito porreiro o carro, agora esses valores de 30 e 40 cavalos só se acreditam num banco de potência, e aposto que concordas comigo neste sentido porque é a única forma de se verem os ganhos.
Não é querer contradizer-te parceiro mas o 136 é limitado, até já foi mais do que debatido aqui no fórum de muita gente que tem o carro alterado e fez o teste de potência.
Em relação a ter de se pagar novamente para te meterem o carro original, depende obviamente do reprogramador, no meu caso nunca paguei mais nada e até perdi a conta das vezes que retoquei a repro, mas há quem pague, tens razão. Neste sentido a box é prática.
Cumps

Já foi um modelo mais que testado e "todos" sabemos o que a casa gasta, mas se realmente há uma box que o consiga fazer, só num banco de potência é que se podem tirar conclusões, gostava de ver porque até hoje nunca se viu, pelo menos num banco que esteja a medir em condições. Quando fiz a primeira repro, sentia-a fortíssima e achava que estava cheio de cavalos... fui medir, tinha mais 10. Quem conhece o modelo sabe, portanto seja box ou repro, fica muito porreiro o carro, agora esses valores de 30 e 40 cavalos só se acreditam num banco de potência, e aposto que concordas comigo neste sentido porque é a única forma de se verem os ganhos.
Não é querer contradizer-te parceiro mas o 136 é limitado, até já foi mais do que debatido aqui no fórum de muita gente que tem o carro alterado e fez o teste de potência.
Em relação a ter de se pagar novamente para te meterem o carro original, depende obviamente do reprogramador, no meu caso nunca paguei mais nada e até perdi a conta das vezes que retoquei a repro, mas há quem pague, tens razão. Neste sentido a box é prática.
Cumps
E46 320d Touring (M47)
- Tug_Spark
- Membro Junior
R3v3rs3 Escreveu:Tug_Spark, não interpretes mal.
claro que nao amigo... estamos a trocar ideias

o que podes nao ter pecebido é que eu tambem condeno a informaçao de que com box se consigam esse valores...
ate 40cv...
nesse aspecto.. estamos totalmente de acordo :fixe
quando falo de ganhos sao os normais 15 a 25cv para motores diesel...
em relaçao a bancos de potencia... ha uma coisa que a malta nao sabe ou nunca ouviu falar...
mas levar o carro constantemente a fazer dyno.. tambem nao é saudavel po carro..
alem do mais... os valores apresentados numa dyno nunca sao aplicados a 100% na estrada...
a malta ilude-se muito nos numeros... procura mais os numeros do que o desempenho em estrada...
usando o teu exemplo...
se a malta fica contente em sentir o carro com os 10cv que desconhecem, mas gostam do desempenho,
entao pk tanto drama por ter um ganho apenas de 10cv?
se pagaram para terem 25 e so tiveram 10.. isso é outra historia...
mas a questao é mesma o erro das pessoas olharem para os numeros e esquecerem-se do resto...
cumps

- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Tens razao no que dizes este modelo e mt limitado,tenho pessoal amigo k tem o carro reprogramado e aguenta se bem aproveitei aki para pedir umas opnioes mas ja tou a ver que o melhor e reprogramar o carro,as box k sao realmente boas sao carissimas da para fazer a repro a vontade,obrigado a todos...

MB Power
Pois é mesmo na estrada que se veem os cavalos
.
A questão da satisfação do cliente, independentemente dos ganhos (10cv's pelo meu exemplo), é perfeitamente aceitável porque já é mais da sua responsabilidade (aceitou que fosse assim), mas é como referes e era por isso que estava a falar dos cavalos a mais para o 136cv's...um reprogramador ou quem venda uma box a anunciar que o carro pode não atingir mais do que 10 ou 15 cavalos num determinado carro e o cliente concorda, tudo bem, agora garantirem que metem 30 a 40, o cliente até fica satisfeito (na realidade só ganhou 10 sem saber porque ficou logo diferente o carro e não o mediu no banco), depois vai medir e só dá 10 cavalos... isso é péssimo. Mas olha que acontece, com quem comercializa box's e reprgrama ECU's. Querem-se é pessoas humildes
Estava a referir-me mais a quem anuncia ganhos de 30 a 40 cavalos, que são meramente impossíveis neste carro lol, mas ao falares de ganhos entre 15 a 25cavalos para os diesel no geral, aí tudo bien...

A questão da satisfação do cliente, independentemente dos ganhos (10cv's pelo meu exemplo), é perfeitamente aceitável porque já é mais da sua responsabilidade (aceitou que fosse assim), mas é como referes e era por isso que estava a falar dos cavalos a mais para o 136cv's...um reprogramador ou quem venda uma box a anunciar que o carro pode não atingir mais do que 10 ou 15 cavalos num determinado carro e o cliente concorda, tudo bem, agora garantirem que metem 30 a 40, o cliente até fica satisfeito (na realidade só ganhou 10 sem saber porque ficou logo diferente o carro e não o mediu no banco), depois vai medir e só dá 10 cavalos... isso é péssimo. Mas olha que acontece, com quem comercializa box's e reprgrama ECU's. Querem-se é pessoas humildes
Estava a referir-me mais a quem anuncia ganhos de 30 a 40 cavalos, que são meramente impossíveis neste carro lol, mas ao falares de ganhos entre 15 a 25cavalos para os diesel no geral, aí tudo bien...

E46 320d Touring (M47)
- BMikeW
- Membro Juvenil
- Registado: 29 jan 2009, 19:01
- O meu Carro:: BMW 120D E82 04/2010
Parece-me que tb foste enganado... :thinkjoaobrr Escreveu:Boas eu mandei vir de uma do olx e afinal nao passa do que chamam um every-mode como se costuma montar nos ibizas esta veio de uma "empresa"k dao o nome viaaberta k sinceramente nao aconselho a ninguem nem sei como se liga isto no bm
Há já algum tempo que escorreguei nessa anedota da box de baixo valor (no miau)... o certo é que quando a recebi até me assustei :susto uma caixa plastica que nem era estanque, com buracos onde saiam 2 fios e um interruptor, enfim... escusado será dizer que nem sequer arrisquei a tentar ligar a "geringonça", devolvendo-a rapidamente... o resto é melhor nem contar, só digo uma coisa: MUITO CUIDADO, nem tudo o que parece, é

É caso pra dizer, o barato sai caro quando é a fundo perdido!
Abraço e boas mod's!
BMikeW.
__________ Não sejas (ovelha) Xoné...__________

__________ andar de BMW é que é!!!___________

__________ andar de BMW é que é!!!___________
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 mar 2008, 22:20
- O meu Carro:: BMW 530d e61
bem,eu tenho no meu e gosto,principalmente a baixa rotaçãoferreira471 Escreveu:já agora alguem aqui no forum tem box no bmw E39 525 tds ?
E resulta ?
qual o preço ?
qual a potência ?
custou 90€ e o vendedor disse q dava mais 20cv.
cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
onde compraste a box para o E39 525 tds?