se for será em janeiro do proximo ano :fixe vou dando noticias :fixePedro Wind Escreveu:giwasa Escreveu:da forge ja vi muita coisa... mas ja tenho o stage final para fazer no final do ano... o cooper s vai ficar ainda mais engracado.....estejam atentos.nfire
nfire
ja tenho factura proforma do material do preparador maravilha de inglaterra.... serao apenas 265 cvs para 1100 kgs... mais 40 que agora.nfire
nfire :fixe :fixe vou dando noticias.
o 535d tambem tem novidades para breve :fixe :fixe
Boas Giwasa
E depois quem te vai montar isso?
Esse material deve ser da GTT ou BBR.Gti?
Se estiveres a pensar ir a UK , diz que se calhar eu e + um pessoal estava a pensar ir a GTT e ao 1320Auto, 1320Auto para repro, é o melhor na UK.
um abraço,
Pedro Wind
giwasa projects 535d 424hp vendido e cooper s 279hp
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Re: giwasa projects 535d e cooper s (last up grade 08/06/09)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jun 2005, 10:03
- Contacto:
Realmente é incrível ... quando toca a falar mal nós somos uma maravilha...
Então é assim ... foi contactado por um cliente para colocar um supressor de FAP e perguntaram-me se iria aparecer alguma, luz no painel eu respondi que não havia nenhum problema nenhuma luz iria acender e que poderia andar normalmente...( o que ja acontece com algumas dezenas de clientes).
A instalação deu-se normalmente, li o ficheiro que lá se encontrava removi a dependência do Fap ( sobre o ficheiro modificado ) para que a luz não acende-se no painel e pronto..... serviço 100% feito sem espinhas sem qq luz no painel
Passado algum tempo o cliente liga me a dizer que o carro entra em safe mod e que está com problemas.......eu só me pergunto !!!!! que culpa tenho eu ???!!!! eu fiz o serviço que me competia não deixei qq luz acesa e substitui o Fap ou seja o cliente pagou aquilo que eu me disponibilizei a fazer.
Se pensarem bem, isto é tipo ir ao modelo com um saco de compras do Lidl, e queixar-se que as compras feitas rasgaram o saco do Lidl ( pq o saco do Lidl é feito na Alemanha e não rasga )
Em relaçao ao ficheiro feito pelo preparador da Bmw de competição alemão nem vou comentar pq realmente não vale a pena.. resumindo a culpa é do nabo do chipador Portuga q colocou um supressor de Fap e o carro entra em safe pro desvio de boost!!! ou seja a remoção mecânica do Fap deve ter afectado psicologicamente o software XPTO que la tinha..
Quando o cliente me contactou, a explicar o que se passava, eu ainda tentei chamar a razão, e disse ainda que tinha todo o gosto em ir a Lisboa mostrar que o que ele pensava estava errado, e que de facto o problema que ele sentiu nada tem a ver com a remoção do fap, disse ainda que não poderia devolver o dinheiro porque o meu serviço estava bem feito e tinha total confiança naquilo que tinha executado , mais uma x disse que iria a Lisboa e lhe provava isso, mas o cliente disse que não estava mais interessado ......
Pus ainda a hipótese de tentar vender o supressor e se isso acontecesse lhe devolveria o dinheiro ( mas nao pq tinha culpa!!!... apenas pq o queria ajudar )
A novela não acaba aqui......era suposto um amigo do meu cliente entregar-me o supressor nas minhas instalações na sexta feira antes das corridas em Vila Real... quando a pessoa chegou cá disse " por favor não diga nada ao João mas esqueci-me do supressor em Lisboa, mas mando mal possa" ao que eu disse "não há stress".....
Até hoje não chegou nada....... mas mais uma x o desgraçado do chipador Portuga é que tem a culpa pq supostamente no entender do cliente apoderou-se de uma peça que provavelmente deve ser em ouro ( só assim se explica) pq não a dá a ninguém e deve querer só para ele...!!!!!
Desculpem a todos os users o offtopic mas, como podem entender fico revoltado com a leviandade que se fazem acusações ás quais eu sou totalmente alheio e sem ter culpa nenhuma e a tentar ajudar uma pessoa sou enxovalhado publicamente....
Desculpem mais uma x ..
Um abraço
Manuel Fernandes
Vilauto
Então é assim ... foi contactado por um cliente para colocar um supressor de FAP e perguntaram-me se iria aparecer alguma, luz no painel eu respondi que não havia nenhum problema nenhuma luz iria acender e que poderia andar normalmente...( o que ja acontece com algumas dezenas de clientes).
A instalação deu-se normalmente, li o ficheiro que lá se encontrava removi a dependência do Fap ( sobre o ficheiro modificado ) para que a luz não acende-se no painel e pronto..... serviço 100% feito sem espinhas sem qq luz no painel
Passado algum tempo o cliente liga me a dizer que o carro entra em safe mod e que está com problemas.......eu só me pergunto !!!!! que culpa tenho eu ???!!!! eu fiz o serviço que me competia não deixei qq luz acesa e substitui o Fap ou seja o cliente pagou aquilo que eu me disponibilizei a fazer.
Se pensarem bem, isto é tipo ir ao modelo com um saco de compras do Lidl, e queixar-se que as compras feitas rasgaram o saco do Lidl ( pq o saco do Lidl é feito na Alemanha e não rasga )
Em relaçao ao ficheiro feito pelo preparador da Bmw de competição alemão nem vou comentar pq realmente não vale a pena.. resumindo a culpa é do nabo do chipador Portuga q colocou um supressor de Fap e o carro entra em safe pro desvio de boost!!! ou seja a remoção mecânica do Fap deve ter afectado psicologicamente o software XPTO que la tinha..
Quando o cliente me contactou, a explicar o que se passava, eu ainda tentei chamar a razão, e disse ainda que tinha todo o gosto em ir a Lisboa mostrar que o que ele pensava estava errado, e que de facto o problema que ele sentiu nada tem a ver com a remoção do fap, disse ainda que não poderia devolver o dinheiro porque o meu serviço estava bem feito e tinha total confiança naquilo que tinha executado , mais uma x disse que iria a Lisboa e lhe provava isso, mas o cliente disse que não estava mais interessado ......
Pus ainda a hipótese de tentar vender o supressor e se isso acontecesse lhe devolveria o dinheiro ( mas nao pq tinha culpa!!!... apenas pq o queria ajudar )
A novela não acaba aqui......era suposto um amigo do meu cliente entregar-me o supressor nas minhas instalações na sexta feira antes das corridas em Vila Real... quando a pessoa chegou cá disse " por favor não diga nada ao João mas esqueci-me do supressor em Lisboa, mas mando mal possa" ao que eu disse "não há stress".....
Até hoje não chegou nada....... mas mais uma x o desgraçado do chipador Portuga é que tem a culpa pq supostamente no entender do cliente apoderou-se de uma peça que provavelmente deve ser em ouro ( só assim se explica) pq não a dá a ninguém e deve querer só para ele...!!!!!
Desculpem a todos os users o offtopic mas, como podem entender fico revoltado com a leviandade que se fazem acusações ás quais eu sou totalmente alheio e sem ter culpa nenhuma e a tentar ajudar uma pessoa sou enxovalhado publicamente....
Desculpem mais uma x ..
Um abraço
Manuel Fernandes
Vilauto
giwasa Escreveu:boas amigo... realmente nao me admira nada esta questao da vilauto.. nada mesmo.
a mim..... foi algo dentro do mesmo genero.
No passado mes de julho fui colocar um supressor de fap na vc e quando vinha para lisboa o carro entrava em safe mode a partir das 3500 rpm... liguei 2 dias seguidos e nada.
fui colocar o fap novamente na bmw e ao fim do 3 dia la consegui ter um contacto.na bmw tinha mais de 10 erros quando se fez check up.
agora com fap ja ta a bombar novamentenfire
Apos longa conversa telefonica, que nem vou descrever ( a culpa nunca e de ninguem... claro.. muito menos do vendedor que ja tem o dinheiro.. tipico) chegamos a uma conclusao que seria benefica para ambos: eu entregaria o supressor e quando o eng. a vendesse dava me o dinheiro.
o nosso camarada rui sobreiros entregou o supressor pessoalmente e agora ........... :susto desapareceu o supressor :wall :wall
sem palavras....... aguardo uma resposta sobre o que se vai fazer agora.... mas como deve ser normal.... o queimado sera o cliente.
mas depois logo veremos como fica :ajuda
agora sobre a repro... tens boas hipoteses em lisboa.... almeida e lamas, turbo tec, pke e feelspeed. o limite da caixa nao sao os cvs mas sim o binario.. o maximo sao 750. mas algo na casa dos 700 sera o melhor.
eu tenho apenas repro e filtro... mas esta preparado no limite dos limites e quem fez a afinacao final trabalha na bmw competicao na Alemanha.. por isso aconselho uma das 4 casas.
mas se ja tens nova repro e estas contente... nao gastes mais dinheiro. os preparadores em portugal neste motor colocam todos entre 320 e 340 cvs...
o meu carro serve apenas para algumas viagens longas e pequenos picos ocasionais no dia dos encontros na costa as quintas :lol1
nao esta feito para andar todos os dias com ele.... no way. mais que 350 ... esta se a correr riscos... eu ja fiz 50 mil kms... e ja dei cabo do turbo pequeno e fap.... 5 mil euros de arranjo. :susto :susto mas desde que coloquei tudo.. ja fiz 40 mil e nem um problema... mas nao abuso com ele e quando abuso... nao durante muito tempo.
na autoestrada dou 290 /300 uma vez ou duas e depois sempre abaixo dos 240 :fixe
para andar sempre a fundo tenho o cooper s um astra diesel novo para o dia a dia.
-
- Membro Gold
Para terminar a questao e ate porque no momento que o carro entrou em safe mode logo que entrei na autoestrada de vila real soube que os 350 euros ja eram coisa do passado e que nunca veria a cor do dinheiro... tranquilo. paguei pelo supressor e nao ficou nenhuma luz acesa no painel. :fixe
se o carro depois com repro ou sem repro.. com repro boa ou ma.. mais forte ou mais leve faz o carro entrar em safe mode... isso ja nao interessa. foi somente aqui que algo falhou.
o cliente perguntou se era preciso mexer na electronica ou nao..... e se ficava puxar igual e sem problemas.
apos eu ter detectado problema do safe mode. liguei nao no fim de semana, porque respeito as pessoas.. liguei 2 feira seguinte, visto ter montado o supressor na sexta passada. liguei varias vezes e nada. terca liguei e nada. quarta de manha coloco o fap na bmw e software como estava e ate hoje.. tudo tranquilo.
apos ter feito um mail... nessa quarta falei com o eng e entao claramente gostei da atitude e percebi que queria resolver o problema. 3 dias depois e de ja ter gasto mais dinheiro na bmw.. a hipotese de voltar tudo ao mesmo estava fora de questao.
o unico problema nesta historia para mim surge quando nao me foi dito que poderia haver a infima hipotese de o carro entrar em safe mode devido a repro.. ate porque eu disse que estasva reprogramado. foi esta a falha... provavelmente o eng nao teria a certeza... acredito que ate tenha sido sem maldade.
bastava ter dito... joao... podera entrar em safe mode.. devido ao tipo de repro... ou sera preciso afinar... eu ou avanca ou ficava quieto.
Provavelmente de futuro o eng assim fara... mas foi pena.... pois teriamos sem problema resolvido o problema se me atendesse o telefone durante 2 dias ou se me avisasse que havia uma hipotese de dar problemas e ser preciso afinar algo.
no entanto esta limpo nos topicos antes tudo sobre este assunto. esta minha mensagem e a sua explicam tudo.
sobre o desaparecimento do fap... existem 2 versoes. a do eng e do meu amigo. vou analisar e depois digo lhe algo. uma coisa sei.. nao tenho supressor .. nem cash
se o carro depois com repro ou sem repro.. com repro boa ou ma.. mais forte ou mais leve faz o carro entrar em safe mode... isso ja nao interessa. foi somente aqui que algo falhou.
o cliente perguntou se era preciso mexer na electronica ou nao..... e se ficava puxar igual e sem problemas.
apos eu ter detectado problema do safe mode. liguei nao no fim de semana, porque respeito as pessoas.. liguei 2 feira seguinte, visto ter montado o supressor na sexta passada. liguei varias vezes e nada. terca liguei e nada. quarta de manha coloco o fap na bmw e software como estava e ate hoje.. tudo tranquilo.
apos ter feito um mail... nessa quarta falei com o eng e entao claramente gostei da atitude e percebi que queria resolver o problema. 3 dias depois e de ja ter gasto mais dinheiro na bmw.. a hipotese de voltar tudo ao mesmo estava fora de questao.
o unico problema nesta historia para mim surge quando nao me foi dito que poderia haver a infima hipotese de o carro entrar em safe mode devido a repro.. ate porque eu disse que estasva reprogramado. foi esta a falha... provavelmente o eng nao teria a certeza... acredito que ate tenha sido sem maldade.
bastava ter dito... joao... podera entrar em safe mode.. devido ao tipo de repro... ou sera preciso afinar... eu ou avanca ou ficava quieto.
Provavelmente de futuro o eng assim fara... mas foi pena.... pois teriamos sem problema resolvido o problema se me atendesse o telefone durante 2 dias ou se me avisasse que havia uma hipotese de dar problemas e ser preciso afinar algo.
no entanto esta limpo nos topicos antes tudo sobre este assunto. esta minha mensagem e a sua explicam tudo.
sobre o desaparecimento do fap... existem 2 versoes. a do eng e do meu amigo. vou analisar e depois digo lhe algo. uma coisa sei.. nao tenho supressor .. nem cash

-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jun 2005, 10:03
- Contacto:
Eu não ia adivinhar o que estava feito no seu carro e que ia ver o que vi.... não faço futurologia... mas agradeço a merecida rectificação.....giwasa Escreveu: o unico problema nesta historia para mim surge quando nao me foi dito que poderia haver a infima hipotese de o carro entrar em safe mode devido a repro.. ate porque eu disse que estasva reprogramado. foi esta a falha... provavelmente o eng nao teria a certeza... acredito que ate tenha sido sem maldade.
:
Aqui não há problema, eu tenho a certeza que ainda vai rectificar e corrigir o mal entendido,pq eu tenho 1000% de certezas que nao recebi nada estou de consciência tranquila...giwasa Escreveu:sobre o desaparecimento do fap... existem 2 versoes. a do eng e do meu amigo. vou analisar e depois digo lhe algo. uma coisa sei.. não tenho supressor .. nem cash :
De qualquer maneira agradeço a a correcção.
Atentamente
Manuel Fernandes
-
- Membro Gold
ok. engenheiro. ficamos ambos esclarecidos.
abraco :fixe
abraco :fixe
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Com bom censo tudo se resolve :fixe
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- Rui Godinho
- Membro Juvenil
- Registado: 27 fev 2007, 20:28
giwasa, que achas do canhão, em termos de manutenção, e prestações, conforto, etc. tenho m amigo meu que tem 535d e diz mal , e quer vende-la. está farto da 535d. eu ando louco.
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39
M5 e39
-
- Membro Gold
bem... dizer mal de um 535d... so se for 3 coisas:
consumos , caixa automatica e conforto.
os consumos sao elevados... comparando com um 530d ou os 520d tao em voga agora. fazem metade do consumo. um 535d ... faz 12 a 13 litros.em cidade 12 a a 13 tambem. mas tambem sao 280 cvs... tem de gastar.
isto devido ao peso.... e ha caixa de velocidades.... claramente perde um pouco do prazer pela caixa.. se fosse smg... era diferente.. agora... em comparacao com a manual.. da menos gozo. e faz o carro gastar mais... dos 12 litros... a caixa ser automatica sao logo 2 litros.
o conforto. se tiver kit m entao e com pneus runflat... acho um pouco desconfortavel... rijo.. mas sabes que a rijidez compensa com o comportamento em curva divinal.. o melhor do segmento. eu gosto e acho normal. sem rflat ja fica melhor... mas tens compensar com molas mais rijas.. senao adorna muito
o 535d e um carro muito bom em qualidade tal como todos os series 5. bonito.. principalmente com kitm,.... sem kit m ja nao gosto tanto... mas continuo a adorar as linhas de tubarao. a carrinha sem kit m.. ja gosto mais.
o consumo esta em proporcao com a performance... um carro com 1730 kgs a fazer quase 6 segundos dos 0 aos 100 a ser capaz de fazer 270 sem limitador e com consumos de 12 litros... nao existe... ou existem poucos.
a caixa automatica apesar de dar menos pica.. nao deixa de ser um prazer andar com ela .. quando se anda devagar... ela troca rapida e nao cansa aperna da embraiagem. tens o modo sequencial... para animar.
A MANUTENCAO... amigo... quem tem dinheiro para comprar um 535d.. claramente penso ter dinheiro para manter o maquinao em forma.
porque a manutencao e muito mais cara que um 5 normal.
o filtro de particulas so tem a duracao de 200 mil kms.. e custa 2250 euros.
o fitro da caixa dura 60 mil kms e fica em 400 euros com montagem.
os discos da frente sao 500 euros e os de tras 450 euros.sao enormes os discos.
revisao so de oleo e filtros 350 euros.
pneus.... com kit m sao 245/40/18 rflat... e sao 350 euros cada um.
quem faz muitos kms... tem de estar preparado... se andar pouco .. sem problemas.
mas podes querer que vale mesmo a pena.. anda muito e tudo o resto penso ser proporcional ao valor da maquina e prazer que proporciona.
eu adoro o meu e so trocarei pelo m5 e60.... senao ainda vai durar muito. ja conta com 118 mil kms e 4 anos e meio. :lovebmw :lovebmw
consumos , caixa automatica e conforto.
os consumos sao elevados... comparando com um 530d ou os 520d tao em voga agora. fazem metade do consumo. um 535d ... faz 12 a 13 litros.em cidade 12 a a 13 tambem. mas tambem sao 280 cvs... tem de gastar.
isto devido ao peso.... e ha caixa de velocidades.... claramente perde um pouco do prazer pela caixa.. se fosse smg... era diferente.. agora... em comparacao com a manual.. da menos gozo. e faz o carro gastar mais... dos 12 litros... a caixa ser automatica sao logo 2 litros.
o conforto. se tiver kit m entao e com pneus runflat... acho um pouco desconfortavel... rijo.. mas sabes que a rijidez compensa com o comportamento em curva divinal.. o melhor do segmento. eu gosto e acho normal. sem rflat ja fica melhor... mas tens compensar com molas mais rijas.. senao adorna muito
o 535d e um carro muito bom em qualidade tal como todos os series 5. bonito.. principalmente com kitm,.... sem kit m ja nao gosto tanto... mas continuo a adorar as linhas de tubarao. a carrinha sem kit m.. ja gosto mais.
o consumo esta em proporcao com a performance... um carro com 1730 kgs a fazer quase 6 segundos dos 0 aos 100 a ser capaz de fazer 270 sem limitador e com consumos de 12 litros... nao existe... ou existem poucos.
a caixa automatica apesar de dar menos pica.. nao deixa de ser um prazer andar com ela .. quando se anda devagar... ela troca rapida e nao cansa aperna da embraiagem. tens o modo sequencial... para animar.
A MANUTENCAO... amigo... quem tem dinheiro para comprar um 535d.. claramente penso ter dinheiro para manter o maquinao em forma.
porque a manutencao e muito mais cara que um 5 normal.
o filtro de particulas so tem a duracao de 200 mil kms.. e custa 2250 euros.
o fitro da caixa dura 60 mil kms e fica em 400 euros com montagem.
os discos da frente sao 500 euros e os de tras 450 euros.sao enormes os discos.
revisao so de oleo e filtros 350 euros.
pneus.... com kit m sao 245/40/18 rflat... e sao 350 euros cada um.
quem faz muitos kms... tem de estar preparado... se andar pouco .. sem problemas.
mas podes querer que vale mesmo a pena.. anda muito e tudo o resto penso ser proporcional ao valor da maquina e prazer que proporciona.
eu adoro o meu e so trocarei pelo m5 e60.... senao ainda vai durar muito. ja conta com 118 mil kms e 4 anos e meio. :lovebmw :lovebmw
- Rui Godinho
- Membro Juvenil
Giwasa, tenho um amigo meu só diz mal da carrinha e quer trocar por um a5, nao percebo muito bem pq, mas ok , temos que compreender, e ele ainda diz que nunca mais compra bmw.
Hoje andei num 335d de origem sem limitador, e aquilo ja dá pica, em curva a carrinha vai sempre com a traseira a fugir(a 250km para cima), é um bocadinho "grande" dura em cidade, em variante e a1 é loucura, nem se sente.
A manutenção que estava a perguntar nao era revisões mas sim problemas com 535d.
Hoje andei num 335d de origem sem limitador, e aquilo ja dá pica, em curva a carrinha vai sempre com a traseira a fugir(a 250km para cima), é um bocadinho "grande" dura em cidade, em variante e a1 é loucura, nem se sente.
A manutenção que estava a perguntar nao era revisões mas sim problemas com 535d.
RG 17
M5 e39
M5 e39
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Rui Godinho, o amigo quer e mandar cenario com o A5 so pode, porque a 535d com Kit M é divinal mesmo
na altura da compra do meu, quase perdi a cabeça por uma serie 5... :wall mas achei melhor nao para 1o BMW é melhor começar por algo mais pequenino...
Ja conduzi uma 520d & garanto-te que tendo menos 100cv que a 535d adorei conduzir aquela carrinha :fixe
nfire

Ja conduzi uma 520d & garanto-te que tendo menos 100cv que a 535d adorei conduzir aquela carrinha :fixe

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
problemas de origem... none
com repro... colectores.. mas isso em todos os bmw com repro :ajuda
Boas...
Queria questionar o giwasa mais umas coisitas....
Como já referi tenho uma 535d com repro feita por duas vezes primeira na vilauto agora na Digital Modification....
Minhas duvidas como soubeste que o teu fap pifou....
Li num forum que se taparmos buraco colector escape que vai para egr carro fica colectores admissão limpos, etc....
Intercooler maior já alguem colocou....
Abraço
BS
-- Terça Set 15, 2009 9:59 am --
Boas...
Como já referi tenho uma 535d com repro feita por duas vezes primeira na vilauto agora na Digital Modification....
Li num forum que se taparmos buraco colector escape que vai para egr carro fica colectores admissão limpos, etc....
Abraço
BS
Abraço
BS

-- Terça Set 15, 2009 9:59 am --
Boas...
Abraço
BS

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Depende do andamento de cada um....giwasa Escreveu:

-
- Membro Gold
o fap quando avariou foi facil detectar... nao puxava mais que as 3.000.. o turbo grande nem trabalhava.
tinha dezenas de erros do fap... aquilo estourou mesmo... e varias valvulas que tambem avariaram.. ate uma do sensor da arbre de cames avariou.
com fap novo parecia logo que tinha fogo no rabo.
nao se pode andar muito tempo a fundo... quando se tem muita carga.
ic maior.. nao vale a pena.. o de origem e enorme e chega. :fixe
tinha dezenas de erros do fap... aquilo estourou mesmo... e varias valvulas que tambem avariaram.. ate uma do sensor da arbre de cames avariou.
com fap novo parecia logo que tinha fogo no rabo.
nao se pode andar muito tempo a fundo... quando se tem muita carga.
ic maior.. nao vale a pena.. o de origem e enorme e chega. :fixe
- Rui Godinho
- Membro Juvenil
ando comuma duvida sobre os bancos a escolher, entre os desportivos ou os comfort, o vendedor diz que os comfort são o top dos bancos da bmw, e tb tenho uma amigo que tem 525d com os desportivos, e diz que fosse agora comprava com os comfort. que achas devo fazer????? no meu e39 tinha os desportivos.
RG 17
M5 e39
M5 e39