Sub Escreveu:Eu tive q mudar a DDE agora há coisa de 2 meses e além de ter q se alterar o VIN, é preciso fazer uma sincronização com o módulo do imobilizador. Não sei é o q lá diz agora, se são os km do carro onde estava a DDE..
A DDE (se não me engano) não contabiliza os kms percorridos... Os modulos que fazem isso são o IKE/KOMB, LCM/LSZ e EWS (no caso do E39, no E46 não tenho a certeza mas tvz também contabilize).
Estes kms que estão registados são apenas quando foi feita uma programação, e se não me engano, uma programação com software mesmo próprio da BMW porque não me parece que quando se faça uma repro a DDE o software que faz o upload dos mapas, escreva na DDE a data e os kms em que isso foi feito.
Assim, se o meu raciocinio não estiver errado a DDE guarda apenas os dados (kms e data) referentes a ultima programação. Se se mudar uma DDE de um carro para o outro e se se for manualmente a eprom alterar os dados (suficientes para que ela funcione no novo carro) então ficam registados os dados referentes ao carro anterior...
Quanto aos valores a alterar, se alguém quiser se chegar a frente...
Eu acredito que seja o VIN, e um outro relacionado com o imobilizador (uma especie de identificador)... a sincronização é feita depois e o DIS faz isso sem necessidade de se aceder manualmente a eprom.