Gasoleo Jumbo
Moderador: Staff
Gasoleo Jumbo
Pessoal,
Apesar de ainda não ter posto gasoleo do Jumbo (Almada) no meu S1, ando tentado a experimentar. As filas são consatantes diariamente mas o preço 0.926 é capaz de compensar. O gasóleo é todo o mesmo, o que varia são os aditivos. No que respeita à qualidade pergunto qual a vossa opinião? Alguém abastece frequentemente com este gasoleo? Notam alguma diferença em termos de consumos, comportamento? Opinem sobre a vossa experiência.
Abraços
Apesar de ainda não ter posto gasoleo do Jumbo (Almada) no meu S1, ando tentado a experimentar. As filas são consatantes diariamente mas o preço 0.926 é capaz de compensar. O gasóleo é todo o mesmo, o que varia são os aditivos. No que respeita à qualidade pergunto qual a vossa opinião? Alguém abastece frequentemente com este gasoleo? Notam alguma diferença em termos de consumos, comportamento? Opinem sobre a vossa experiência.
Abraços
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Re: Gasoleo Jumbo
Já há aqui um topico (ou varios) que falam sobre isso.
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Já lá atestei o depósito muitas vezes e nunca tive problemas...path Escreveu:Pessoal,
Abraços
E sim o gasóleo é todo igual, e nem mesmo os aditivos variam (isto em gasóleos normais, não nos xpto tipo Gforces, ultimates e afins). O único problema destes postos de abastecimento é, como obviamente, a afluência em grande número de clientes, o que para além das grandes filas de espera para abastecer, faz também com que a manutenção do próprio posto em termos de limpeza dos tanques seja mais escassa... Ou seja, mais lixo dentro do combustível. Mas pior que o lixo é o fungo do gasóleo - uma espécie de lodo ou lama que parece ser "contagioso" e cresce dentro dos depósitos. Vi em tempos um 123d na AMGCar com esse problema. O depósito do carro parecia estar cheio de lama, e isso obviamente entupiu o carro todo (linhas de combustivel, injectores, etc...).
Mas a verdade é: já há muito tempo que costumo de vez em quando ir lá atestar, e problemas zero. O tal 123d também pode ter apanhado o tal "fungo" noutro posto qualquer, que pode muito bem ter sido uma Galp por exemplo... Eles não são isentos de problemas. O Sobreiros que o diga, pois já partiu um motor depois de atestar numa Galp em que o gasóleo tinha água...
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
sempre meti gasoleo da dita marca branca, seja do montijo, como do jumbo, mas ultimamente tenho metido sempre no jumbo, já à 1 ano e tal para cá, quase dois anos, não noto qualquer problema. Mudo o filtro de gasoleo de 40 em 40 mil, prai e descasco sempre o velho como curiosidade e fico sempre arrependido de o ter mudado 
de 6 em 6 meses junto com 1 deposito aditivo de limpeza

de 6 em 6 meses junto com 1 deposito aditivo de limpeza

meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Mas isto é grave
Ou seja, mais lixo dentro do combustível. Mas pior que o lixo é o fungo do gasóleo - uma espécie de lodo ou lama que parece ser "contagioso" e cresce dentro dos depósitos. Vi em tempos um 123d na AMGCar com esse problema. O depósito do carro parecia estar cheio de lama, e isso obviamente entupiu o carro todo (linhas de combustivel, injectores, etc...)
- BlackPuma
- Membro Senior
É grave sim, mas não quero com isto dizer que este problema existe naquele posto em particular. Acho que é um posto com maiores possibilidades de sofrer do problema, mas o mesmo pode ocorrer em qualquer um, seja BP, Galp ou outra gasolineira qualquer.varader0zs Escreveu:Mas isto é grave
Ou seja, mais lixo dentro do combustível. Mas pior que o lixo é o fungo do gasóleo - uma espécie de lodo ou lama que parece ser "contagioso" e cresce dentro dos depósitos. Vi em tempos um 123d na AMGCar com esse problema. O depósito do carro parecia estar cheio de lama, e isso obviamente entupiu o carro todo (linhas de combustivel, injectores, etc...)
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?c ... id=1217860
acho ke esta noticia explica bem o que se passa,principalmente a parte em que diz que estes postos já "roubaram" 30% da cota de mercado....isso explica logo a difamação e os boatos,antes dos combustiveis dos hipers era a discussão de quem era melhor a galp ou a bp...enfim...mas não deixo de concordar que existem diferenças,mas dai a estragarem veiculos :humm ... :lovebmw
acho ke esta noticia explica bem o que se passa,principalmente a parte em que diz que estes postos já "roubaram" 30% da cota de mercado....isso explica logo a difamação e os boatos,antes dos combustiveis dos hipers era a discussão de quem era melhor a galp ou a bp...enfim...mas não deixo de concordar que existem diferenças,mas dai a estragarem veiculos :humm ... :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
- BlackPuma
- Membro Senior
Pois, como é óbvio a forte concorrência que este tipo de postos faz às gasolineiras tradicionais, provoca dor de cotovelo a muita gente...
Essa dos fungos não conhecia, mas como referes é "algo" que se pode apanhar em qualquer posto de abastecimento e não exclusivamente nos combustiveis linha branca. Mal comparado é como as gajas, aquelas que têm melhor aspecto carregam outras surpresas...BlackPuma Escreveu:
Já lá atestei o depósito muitas vezes e nunca tive problemas...
E sim o gasóleo é todo igual, e nem mesmo os aditivos variam (isto em gasóleos normais, não nos xpto tipo Gforces, ultimates e afins). O único problema destes postos de abastecimento é, como obviamente, a afluência em grande número de clientes, o que para além das grandes filas de espera para abastecer, faz também com que a manutenção do próprio posto em termos de limpeza dos tanques seja mais escassa... Ou seja, mais lixo dentro do combustível. Mas pior que o lixo é o fungo do gasóleo - uma espécie de lodo ou lama que parece ser "contagioso" e cresce dentro dos depósitos. Vi em tempos um 123d na AMGCar com esse problema. O depósito do carro parecia estar cheio de lama, e isso obviamente entupiu o carro todo (linhas de combustivel, injectores, etc...).
Mas a verdade é: já há muito tempo que costumo de vez em quando ir lá atestar, e problemas zero. O tal 123d também pode ter apanhado o tal "fungo" noutro posto qualquer, que pode muito bem ter sido uma Galp por exemplo... Eles não são isentos de problemas. O Sobreiros que o diga, pois já partiu um motor depois de atestar numa Galp em que o gasóleo tinha água...
Eu logo vi que já lá tinhas atestado varios depósitos, o segundo motor não engana ... :duh
:lol1 :lol1 :lol1
Hoje antes de ir para o Assu passo por lá para abastecer, pode ser que assim ainda os veja pelo espelho retrovisor :lol1
- BlackPuma
- Membro Senior
Gasóleo do Jumbo é especial para CTCC

- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
nunca pus nem kero...
uma coisa é certa, em casa nunca se teve problemas com galp, e quando se está bem, não se muda..
uma coisa é certa, em casa nunca se teve problemas com galp, e quando se está bem, não se muda..
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- BlackPuma
- Membro Senior
Não queres porque tens gasóleo de borla com o cartão de frota... se tivesses de o pagar do teu bolso se calhar já pensavas melhor principalmente em alturas que na galp está a quase 1,4€ e no jumbo a cerca de 1€...