PKE vs MB Power vs Almeida e Lamas vs turbotec vs VC

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

PKE vs MB Power vs Almeida e Lamas vs turbotec vs VC

Mensagem por JPimpao01 »

Caros amigos resolvi abrir este tópico para que possam discutir à vontade as vossas diversas opiniões acerca das diversas casas de reprogramações....

Tentem dentro do possível não fugir do tema principal, para isso deixo um molde para o efeito:

Prós e Contras de cada um!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Re: PKE vs MB Power vs Almeida e Lamas vs turbotec vs VC

Mensagem por Crow »

:lol1

É cada tiro nos pés...

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Ohhh JPimpao, o que tu foste fazer rapaz.
Imagem

E46 323Ci

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Ok, vou abrir as hostilidades.

Espero que seja um tópico para relar experiencias e não flame wars. Se assim for edito o meu tópico.

Carro: BMW E46 320d de 1999

Kms iniciais: Cerca de 40 a 45 mil

Actualmente: 128 mil

Chispador: Eng. Manuel Fernandes, Vilauto Competições.

A repro na altura ficou-me nuns 400€, já não me recordo e foi feita nas instalações do Acácio em Janas.

Toma lá vitaminas, vai exprimentar a carroça e sim sr. tem outra vida.

1 mês depois e já tinha a embraiagem a patinar :lol1 :lol1

É a mesma que ainda hoje está no carro, se não abusar cedo ela não se deita. Quando exprimentar andar no carro do Guedes ou outro que tenha a clutch made in UK e montada na Autobiskateira aí sim, mudo de embraiagem.

Foi o único problema que tive até hoje causado pela repro.
Um safe aqui e ali, mas é sempre a andar.

Em termos de valores ficou com 146cv e 354nm às 2.500rpm se não me engano.

Os valores foram auferidos num dyno day que se realizou cerca de seis meses após ter a repro numa casa que é a Powersport perto da Ericeira.

Já não sei do papel do dyno, tenho que o procurar bem.

O que me levou a fazer na VC foi a enorme experiencia que a casa tem com BMW e as centenas de carros iguais ao meu e toda a segurança que isso trás.

Estive tentado a fazer na MB pois também havia um bom feedback.

Nunca fiz nenhum ajuste mas sei que no dia em que o queira fazer tenho total abertura por parte do Eng. para o fazer.

Talvez um dia quando mudar o turbo seja altura do ajuste.

Este é um retrato isento e sem dizer que é melhor ou pior.

Espero que façam o mesmo.

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

O que foste tu desenterrar!
Mais um tema semelhante aos enigmas…

” Quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha?”
” Se o dia dois dias antes depois do dia antes do dia de amanhã é Segunda Feira, que dia é hoje?”
” A que distância fica a linha do horizonte?”
” Que relógio dá a hora exacta apenas duas vezes por dia?”
“Como pode a metade de treze ser oito?”
“Bota e meia em cada pé, quantas botas são?”
“Qual é a coisa, qual é ela, que quando seca fica molhada?”
“Qual é a coisa, qual é ela, que atravessa todas as portas, sem nunca entrar nem sair por elas ?”
“Um polícia de trânsito vê um camionista a andar em sentido contrário numa rua de sentido único, mas não o impede de o fazer. Porquê?”

Agora fora de tangas, é tudo muito relativo…isto porque depende do xipador, depende do carro, depende do dia, enfim, tantos factores!
Para começar, a febre das xipadelas começou alguns anos em força aqui em PT, mas quando andavam quase todos dizer que este xipador ou aquele é que é o maior do mundo…quando quase todos eles andavam em fóruns Alemães, Russos, etc a pedir ficheiros emprestados a verdadeiros xipadores e depois apenas colocavam a rom no chip ou centralina em causa….e são os maiores!
Posso dizer segundo presenciei por diversas vezes, que experiencia retirada por alguns deles foi graças a muita asneiras, motores e turbos partidos, etc…mas só assim conseguiam saber até quanto podia dar mais um pouco aqui ou ali…
Ou seja, pode-se dizer até que o melhor xipador é aquele que fez até hoje mais merd…ou partir mais coisa…até se pode ver por esse prisma, tendo em conta a experiencia que foi retirada de tal evento.
Tirando isso, praticamente vai dar ao mesmo fazer uma repro aqui ou ali, pois nunca aconselho a colocar a coisa 110% acima do que o motor ou a peça possa suportar, pois mais tarde com certeza irias te arrepender amargamente.
Portanto dito isto, acho que vai mesmo dar quase tudo ao mesmo, até porque a maior parte das casas já anda a partilhar mesmo ficheiros entre eles…caso não saibam é assim que ganham “pasta”!
Para mim a melhor casa é aquela que possivelmente te dê alguma garantia sobre o que vai fazer, tem paciência para conceder nossos pedidos efectuando todos testes na estrada e no banco de potência e claro, que não seja caro.
Acredita, sei de muita gente que não pagou a repro devido a uma questão de “marketing”….mas isso agora era conversa para mais 3 dias! :lol:
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Acho uma óptima iniciativa já que para quem não anda nestas andanças ou pretende "comparar" este tema é normalmente muito obscuro...

F.C.
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2008, 16:44
O meu Carro:: 320d 02

Mensagem por F.C. »

Eu tenho a minha repro hà sensivelmente um mês,com cerca de 3500 Km's..Calhou ir à VCPower buscar uma coisa pro carro e decidi-me logo na altura em fazê-la..ou era naquela altura,ou então ''nunca mais a fazia''(parece que me tinha entrado um bichinho no corpo de ver aquele carro a andar como deve ser). :lol1
No dia não deu e combinei com o Engº M.P. Fernandes outro dia pra fazermos isso.Fui deixado totalmente à vontade,e dps da repro disse-me que podia ir experimentar e se não gostasse,que voltava a por tudo stock.O carro ficou com 185 cv e cerca de 385 N.m de binário..Fui experimentar..e não queria outra coisa.Até ver,não tenho qualquer defeito a apontar na repro..Desconheço outros xipadores e as respectivas casas..mas optei por ir à VC,devido ao positivo feedback que havia em todo o lado,e à experiência deles em BMW's.
Até agora,não tou nada arrependido..e se algum dia quiser fazer um ajuste,sei que posso ir lá,que serei atendido da mesma maneira!
cumps
p.sp- repito que não conheço mais nenhuma casa de ''xipanso''..

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

mesmo ainda não tendo feito a repro no meu, concordo com o que o V8MPower disse... ;)
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

bem... com repro que ainda nao tem 24 horas nao me posso pronunciar muito, mas pelo que vi e senti quando fui experimentar a carrinha, sinto-me á vontade para dar um bom feedback da fast lane... e para mim porreiro mesmo foi nao ter que fazer nem 1km para a repro ser efectuada, mais um bocadinho e era feita aqui em casa... apos a repro feita experimentei e nao gostei...

ADOREI...

agora vamos ver como se aguenta a embraiagem :lol1

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Boas, fiz a minha na Vilauto(VCPower) num Dyno Day...Gostei..O carro ficou outro..Embora me entrasse em Safe Mode muitas vezes...Contactei o Eng. M.P. Fernandes ele disse para passar lá..Fez um diagnostico ao carro, tinho lá um problema, ele voltou a mexer no ficheiro, agora raramente entra em Safe..So se puxar bastante...

Gostei do trabalho..E sei que se precisar posso lá voltar novamente para ajustar...E é aqui pertinho..:)

PS: Tambem não conheço outros chipadores..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

V8MPower
Membro Senior

Mensagem por V8MPower »

[quote="MarcosFonseca"]agora raramente entra em Safe..So se puxar bastante...[quote]
Mas nunca deveria entrar em safe mode....eu pelo menos não deixava assim, mas se estas contente é o que interessa. :roll:
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Nao deixarias assim porque? O safe mode é sinonimo de que a mecanica nao cumpre o que é pedido na electronica.
Se tiveres um turbo com geometria presa que para o caudal de escape gerado origina 1.7Bar as 4000RPM e a pressão de turbo pedida é 1.6Bar que provoca um safe mode, tu preferias o safe mode anulado, subindo o pedido para 1.7Bar, ou preferias ir procurar a causa mecanica para esse problema?
Eu encaro o safe mode como uma ajuda para um problema mecanico e nao como um lapso ou má elaboração de um chiptuner, ainda para mais sendo da pessoa que reprogramou o carro do user que referiu ter reprogramado.

V8MPower
Membro Senior

Mensagem por V8MPower »

TdiSportR Escreveu:Nao deixarias assim porque? O safe mode é sinonimo de que a mecanica nao cumpre o que é pedido na electronica.
Se tiveres um turbo com geometria presa que para o caudal de escape gerado origina 1.7Bar as 4000RPM e a pressão de turbo pedida é 1.6Bar que provoca um safe mode, tu preferias o safe mode anulado, subindo o pedido para 1.7Bar, ou preferias ir procurar a causa mecanica para esse problema?
Eu encaro o safe mode como uma ajuda para um problema mecanico e nao como um lapso ou má elaboração de um chiptuner, ainda para mais sendo da pessoa que reprogramou o carro do user que referiu ter reprogramado.
Preferia puxar ao limite sem problemas nem cortes, mas é apenas a minha opinião. :fixe
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Mas se o safe mode é aquilo que eu disse que é apenas o facto de o pedido nao ser igual ao realizado e se o realizado foge ao pedido por motivos de danos mecanicos, que pretendes fazer?

É que no caso de um BMW e estando a falar da VC que corre no PTCC com BMW's, acreditas que o problema possa estar na repro?

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

O meu safe deveu-se à temperatura de intake.

Espero resolver esse problema com o IC XL.

Depois vem os bicos de injecção.

Depois turbo.

Entretanto já devo ter experimentado uma embraiagem nova :wall

Bloqueado

Voltar para “Modificações/Performance”