saltita
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saltita
boas pessoal ca venho eu com outra duvida.....
nao ha muito tempo troquei as molas ao meu E90 por umas molas da eibach que ate agora gostei muito acho que ate nao esta tao rigo mas estou a notar um senao que eo seguinte....
agora o carro poarece que "saltita " sera isto normal por nao ter trocado de amortecedores
esta muito bem em curva e tudo mas a andar por vezes fica-se com a sensaçao que o carro fica um pouco a saltar enormal?que fazer?
nao ha muito tempo troquei as molas ao meu E90 por umas molas da eibach que ate agora gostei muito acho que ate nao esta tao rigo mas estou a notar um senao que eo seguinte....
agora o carro poarece que "saltita " sera isto normal por nao ter trocado de amortecedores
esta muito bem em curva e tudo mas a andar por vezes fica-se com a sensaçao que o carro fica um pouco a saltar enormal?que fazer?
O EFEITO DAS HELICES E FANTASTICO......
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Re: saltita
é uma questao de habito... 

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Re: saltita
sera mesmo so isso...nao sera melhor trocar de amortecedores por outris diferentes?
ou nao sera necessario....
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Re: saltita
os amorts suportam rebaixamentos ate 40mm...
agora depende dos amorts que o carro tem...
pelo resultado parece-me que o carro tem amorts de gama OEM
o ideal talvez fosse meter amorts M-Tech ou da concorrencia dentro da mesma gama que os M-Tech...
cumps
agora depende dos amorts que o carro tem...
pelo resultado parece-me que o carro tem amorts de gama OEM
o ideal talvez fosse meter amorts M-Tech ou da concorrencia dentro da mesma gama que os M-Tech...
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Re: saltita
penso que deve de ser os de origem ainda se retirar uma roda sera que da para ver
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Re: saltita
se nao tiverem muito sujos, em principio deve la dizer o que o carro tem... 

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Re: saltita
troca de amortecedores e coloca uns Bilstein B6, que com essas molas ficam muito bem :fixe :fixe
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- jpmonteiro19
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Re: saltita
Boas!
O meu carro teve o mesmo problema.
Tb coloquei amortecedores de origem e molas eibach prokit.
O facto de os amortecedores não serem tão duros como uns desportivos, e as molas serem uns centimetros mais baixas, faz com que mtas vezes em lombas, que o carro raspe por baixo.Salta bastante.
A unica solução é pores uns amortecedores bilstein ou outros do genero...
Aguarda que esses dêm o berro, e depois mudas...ainda ficam por cerca de 500€.
Cmps
O meu carro teve o mesmo problema.
Tb coloquei amortecedores de origem e molas eibach prokit.
O facto de os amortecedores não serem tão duros como uns desportivos, e as molas serem uns centimetros mais baixas, faz com que mtas vezes em lombas, que o carro raspe por baixo.Salta bastante.
A unica solução é pores uns amortecedores bilstein ou outros do genero...
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Re: saltita
500€?? onde compras os teus? por esse preço metes uns coils, procura nesta loja pelos amortecedores tens os B6 e os B8, os B6 são de espigão normal tipo origem mas teem performance desportiva, e os B8 teem espigão curto próprios para molas de rebaixamento.jpmonteiro19 Escreveu:Boas!
O meu carro teve o mesmo problema.
Tb coloquei amortecedores de origem e molas eibach prokit.
O facto de os amortecedores não serem tão duros como uns desportivos, e as molas serem uns centimetros mais baixas, faz com que mtas vezes em lombas, que o carro raspe por baixo.Salta bastante.
A unica solução é pores uns amortecedores bilstein ou outros do genero...
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Re: saltita
bem este site e muito fixe nao conhecia......
bem os coil tambem era uma soluçao mas com as molas ja estopu bem servido
-- Segunda Ago 24, 2009 10:07 pm --
bem acho que vou mesmo ter que colocar os amortecedores...e fico com a suspençao de origem de parte pode haver algum problema de futuro......
samuel_20_
somos quase vizinhos
bem os coil tambem era uma soluçao mas com as molas ja estopu bem servido
-- Segunda Ago 24, 2009 10:07 pm --
bem acho que vou mesmo ter que colocar os amortecedores...e fico com a suspençao de origem de parte pode haver algum problema de futuro......
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Re: saltita
Bem o meu clio comercial de 98 com molas mais curtas que não me lembro da marca e com amortecedores koni sport reguláveis em pressão faziam esse efeito do saltitar e presumo que é assim mesmo quando não existe muito curso de amortecedor e os mesmos serem bastante duros. Parece que só temos molas hehe.
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Re: saltita
bem pessoal ainda continuo na mesma e certo que nao coloquei os amortecedores ainda...mas parece que o carro a andar vai sem pre aos saltitos sera mesmo so por isso ou algo que nao ficou bem nao montagem ja começo a ficar um pouco an duvida do qye sera.....
estive a ver e se fizer força no carro para baixo fica mjuito mole sera mesmo so pela questao dos amortecedores....se trocar sera que resolve?????? :think :think :think
estou mesmo na duvida
nao sei mesmo o que fazer gosto do aspecto do carro como esta mas a andar esta muito fixe o pior mesmo e este movimento que ele faz o que se torna um pouco desconfortavel por vezes... que fazer reallmente
estive a ver e se fizer força no carro para baixo fica mjuito mole sera mesmo so pela questao dos amortecedores....se trocar sera que resolve?????? :think :think :think
estou mesmo na duvida
nao sei mesmo o que fazer gosto do aspecto do carro como esta mas a andar esta muito fixe o pior mesmo e este movimento que ele faz o que se torna um pouco desconfortavel por vezes... que fazer reallmente
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Re: saltita
Se fazes força e ele vai abaixo então os amortecedores não são indicados para estarem rebaixados. Mete uns Bilstein e depois vê que muito dificilmente consegues "assapar" o carro. :lol1 Eu só consigo se me sentar na mala... Se agarrar nas barras do tejadilho e sacudir a carrinha ele nem mexe... :assubiar
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Re: saltita
pois o problema mesmo deve de ser amortecedores sera que colocar uns bilstein b6 sera o mais indicado para resolver o problema
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Re: saltita
Tem em atenção que os B6 são normalmente para molas de origem embora tolerem rebaixamento até 3cm. Os B8 (mesma dureza) são indicados para chassis M ou suspensões desportivas... Vê no site da Motorarte, tem tabela de aplicações e preços...