Boa noite a todos.
Tenho uma situação na minha BMW touring de 2004, que não sei bem o que se trata.
A determinada começou-me a tremer quando travo, resolvi trocar discos e pastilhas ( brembo), no entanto continua igual.
Possuo pneus 225/45/17 e só treme quando a travagem é a partir sensivelmente dos 130Km/h.
Em aceleração nunca treme o volante.
De referir que por vezes em certas estradas, dá-me a impressão que a carrinha vai dentro de "regos".
Abraço e obrigado
Treme ao travar...
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: Treme ao travar...
Essa situação dos regos são os cinoblocos dos braços de suspensão da frente que estão nas ultimas.
O vibrar ao travar é costume ser discos, mas em todo o caso em primeiro lugar troca os cinoblocos, porque o meu fugia ao travar e depois de os trocar ficou bom.
O vibrar ao travar é costume ser discos, mas em todo o caso em primeiro lugar troca os cinoblocos, porque o meu fugia ao travar e depois de os trocar ficou bom.
- torpedo
- Membro Juvenil
- Registado: 14 set 2009, 22:04
- O meu Carro:: bmw 320d touring
Boas
Eu troquei os sinoblocos até antes dos discos, mas nada, continua igual.
abraço
Eu troquei os sinoblocos até antes dos discos, mas nada, continua igual.
abraço

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
O alinhamento está dentro dos parâmetros ou trocaste os silent blocks e não alinhaste?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
As rotulas dos braços estão todas em condições? ( não deverá influenciar a travagem mas a situação de andar dentro de regos pode-se evidenciar com mais facilidade)
- pistoleiro
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Ponteiras de direcçao quase de certeza... o meu também esta assim infelizmente... faltam os € para arranjar e por tudo em ordem...
- torpedo
- Membro Juvenil
- Registado: 14 set 2009, 22:04
- O meu Carro:: bmw 320d touring
Boas,
Mas se fosse as ponteiras de direcção, com o carro parado, ao mexer nas rodas devia ter folga, ou ao abanar o volante, devia ter folga, certo???
Mas se fosse as ponteiras de direcção, com o carro parado, ao mexer nas rodas devia ter folga, ou ao abanar o volante, devia ter folga, certo???

-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 jul 2008, 15:55
- O meu Carro:: bmw E46 touring/punto Gt
Boas podia ser qualquer um desses problemas( braços, sinoblocos etc) mas também pode ser os pneus!
a minha 320 touring tinha levado discos e respetivos calcos +-5000km quando comecou a vibrar, os pneus da frentes mesmo com algum piso não estavam em condicoes o meu problema ficou resolvido pneus novos ,experimenta trocar de trás para a frente se os mesmos não forem acimetricos
Comp
a minha 320 touring tinha levado discos e respetivos calcos +-5000km quando comecou a vibrar, os pneus da frentes mesmo com algum piso não estavam em condicoes o meu problema ficou resolvido pneus novos ,experimenta trocar de trás para a frente se os mesmos não forem acimetricos
Comp
- JHRIBEIRO
- Membro Juvenil
- Registado: 29 abr 2008, 17:24
- O meu Carro:: BMW 320D Touring - 136cv - 2001/07
acho que esse problema está relacionado com o volante do motor..
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
:naonao :naonao :naonao :naonao :naonao :naonaoJHRIBEIRO Escreveu:acho que esse problema está relacionado com o volante do motor..
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder