Controlde traçao
Moderador: Staff
Controlde traçao
Boas eu comprei umas jantes que sao de polgada diferente a frente e atras e os peneus atras sam mais altos do que a frente entao tenho que desligar sempre o control de traçao para o carro andar bem a alguma maneira de eu quando ligar a chave ele ja esteja desligado
Re: Controlde traçao
Normalmente quando se pressiona o botão do control de tracção durante alguns segundos, este assume a posição off e permanece desligado até o voltares a accionar.

Os meus BMW 1º E46 320d, 2º E61 530d, 3º E90 320d
A Máquina ↓
viewtopic.php?f=1&t=32828

A Máquina ↓

Boas sim extamente ele fica off mas quando desligar o carro e depois ligar o carro ele ja esta outravez on eu queria que ele estivesse desligadoF.F Escreveu:Normalmente quando se pressiona o botão do control de tracção durante alguns segundos, este assume a posição off e permanece desligado até o voltares a accionar.
A Máquina ↓
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
desliga lhe o interruptor do pedal do travao que fica sempre anulado :lol1 :lol1
acho que o mais simples é mesmo meteres jantes iguais... nao aconselho a andar com o control desligado... pelo menos no meu...
acho que o mais simples é mesmo meteres jantes iguais... nao aconselho a andar com o control desligado... pelo menos no meu...
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Também aconselho o mesmo... mesmo que entres pro carro a pensar que tens o controlo de tracção desligado e que tens de ter cuidado, existem sempre situações no dia a dia que pedem calor, pelo menos pra mim que ando no trânsito. Por breves momentos é muito fácil te esqueceres que esta desligado e ainda se pode tornar pior porque o inverno esta a chegar.bille60 Escreveu:acho que o mais simples é mesmo meteres jantes iguais... nao aconselho a andar com o control desligado... pelo menos no meu...
Mas mesmo assim fiquei curioso com o facto de dizeres que tens de desligar o controlo para que o carro ande bem !! o que é andar bem, ou não andar bem ?
- bille60
- Membro Juvenil
gt1progman, pergunto o mesmo, e ja agora mete ai umas fotos da maquina com essas jantes...
Boas o andar bem e ele puxar e se levar o cotrol on ele puxa mas muinto menosgt1progman Escreveu:Também aconselho o mesmo... mesmo que entres pro carro a pensar que tens o controlo de tracção desligado e que tens de ter cuidado, existem sempre situações no dia a dia que pedem calor, pelo menos pra mim que ando no trânsito. Por breves momentos é muito fácil te esqueceres que esta desligado e ainda se pode tornar pior porque o inverno esta a chegar.bille60 Escreveu:acho que o mais simples é mesmo meteres jantes iguais... nao aconselho a andar com o control desligado... pelo menos no meu...
Mas mesmo assim fiquei curioso com o facto de dizeres que tens de desligar o controlo para que o carro ande bem !! o que é andar bem, ou não andar bem ?
e depois se fore pra a 60 e tirares a mudança ele continua engatado como se a mudança estivesse metida
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
halo,
pelo que percebi deste tópico tens jantes com tamanhos diferentes atrás e a frente, certo?
Sabes dizer que medidas tens de pneus exactamente?
Se tivesse de adivinhar diria que o diametro das rodas de tras e da frente esta bastante diferente.. e provavélmente menor atrás...
Ora isto deve estar a provocar uma leitura incorrecta por parte do DSC que pensa que as rodas de trás estão a patinar ligeiramente e corta o throttle. Mas é facil de ver se é isso.. nesse caso deves ter a luz do DSC sempre a piscar..
pelo que percebi deste tópico tens jantes com tamanhos diferentes atrás e a frente, certo?
Sabes dizer que medidas tens de pneus exactamente?
Se tivesse de adivinhar diria que o diametro das rodas de tras e da frente esta bastante diferente.. e provavélmente menor atrás...
Ora isto deve estar a provocar uma leitura incorrecta por parte do DSC que pensa que as rodas de trás estão a patinar ligeiramente e corta o throttle. Mas é facil de ver se é isso.. nesse caso deves ter a luz do DSC sempre a piscar..
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
O problema está na configuranção ou programação do DSC. Eu por exemplo tenho jante 17 e tenho pneu 205/50 a frente e 225/45 atrás. Logo há diferenças de rotação o carro é mais baixo atrás dá diferença de rotação mas o carro não corta deve estar programado para isso. Agora se alterares o diâmetro das rodas ele trabalha claro
ainda bem...
É um assunto mt importante para quem quer ter o seu carro a andar bem. Eu ando a tentar por o meu e não consigo. Desde que tiver que alinhar a direção nunca mais ficou em condições, por exemplo a curvar para a esquerda corta mais que para a direita nas mesmas velocidades e locais.
A minha conclusão é que precisamos de mestres de electrónica para resolver isto.
Gt1progman vamos lá estudar
:fixe :lovebmw

É um assunto mt importante para quem quer ter o seu carro a andar bem. Eu ando a tentar por o meu e não consigo. Desde que tiver que alinhar a direção nunca mais ficou em condições, por exemplo a curvar para a esquerda corta mais que para a direita nas mesmas velocidades e locais.
A minha conclusão é que precisamos de mestres de electrónica para resolver isto.
Gt1progman vamos lá estudar

- gt1progman
- Membro Senior
Pedrom, o teu problema deve ser devido ao sensor de guinada não ter sido "adaptado" depois do alinhamento de direcção. É necessário "adaptar" o sensor sempre que a direcção é mexida. O problema do Halo parece-me ser diferente porque acho que o DSC não tem "afinação", no entanto é claro não meto as mãos no fogo porque nunca mexi com nenhum.
Alias o unico DSC que desabilitei foi sem querer num 530i e ainda tou para resolver o caso... :rezar
Alias o unico DSC que desabilitei foi sem querer num 530i e ainda tou para resolver o caso... :rezar
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Pois.. eu também acho que o DSC não deverá ser afinavel, e que deve estar pre programado para as diferenças previstas nas medidas previstas pelo fabricante (que deverão ser identicas as homolgadas)
Também imagino que o DSC deva estar preparado para a diferença exagerada que irá acontecer quando se usar o pneu suplente mais pequeno no eixo traseiro.
Agora qualquer outra diferença de rolamento nao prevista deverá activa-lo.
Também imagino que o DSC deva estar preparado para a diferença exagerada que irá acontecer quando se usar o pneu suplente mais pequeno no eixo traseiro.
Agora qualquer outra diferença de rolamento nao prevista deverá activa-lo.
- bille60
- Membro Juvenil
é muito facil resolver esse problema, o problema é que so vamos enganar o sistema, em situaçao de perigo vais te ver f----o, Pedrom, o que falas é em piso de roda, em relacao a altura deve ser minimo e nao chega para fazer diferenças... Halo, se realmente queres ajuda diz o diametro de jante que tens, se tiveres 15 a frente e 19 atras é obvio que te activa o controlo de tracçao por diferenças de rotaçao...
Ando um pouco reticente em relaçao a seriedade de alguns users (nao te estou a apontar o dedo HALO) mas se queres mesmo que te ensine como se faz para enganar o controlo de tracçao tens que me dar mais informaçoes sobre as rodas que tens, porque pode ser que a diferença de medidas nao influencie e a avaria que tens vem de outro problema...
Ando um pouco reticente em relaçao a seriedade de alguns users (nao te estou a apontar o dedo HALO) mas se queres mesmo que te ensine como se faz para enganar o controlo de tracçao tens que me dar mais informaçoes sobre as rodas que tens, porque pode ser que a diferença de medidas nao influencie e a avaria que tens vem de outro problema...
-
- Membro Juvenil
Já fiz essas adaptações todas e mais algumas. Existe algum mistério até ver sobre este sistema e o principal ponto é o alinhamento..Claro que o diametro da roda também conta, acho que há um determinado tipo de programa para cada tipo de jogos de pneus "mistos por exemplo"gt1progman Escreveu:Pedrom, o teu problema deve ser devido ao sensor de guinada não ter sido "adaptado" depois do alinhamento de direcção. É necessário "adaptar" o sensor sempre que a direcção é mexida. O problema do Halo parece-me ser diferente porque acho que o DSC não tem "afinação", no entanto é claro não meto as mãos no fogo porque nunca mexi com nenhum.
Boa sorte com o teu problema, com calma resolves

- gt1progman
- Membro Senior
O meu é apenas um numero de chassis mal codificado num quadrante dum M5. Quando o numero de chassis não coincide o DSC desliga automaticamente. Já foi corrigido e agora esta só a espera de oportunidade para ser testado.
-
- Membro Juvenil
Programar é obra :thinkgt1progman Escreveu:O meu é apenas um numero de chassis mal codificado num quadrante dum M5. Quando o numero de chassis não coincide o DSC desliga automaticamente. Já foi corrigido e agora esta só a espera de oportunidade para ser testado.
Abraço