como aumentar a cavalagem dum 320d 136hp sem repro?
Moderador: Staff
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
Re: como aumentar a cavalagem dum 320d 136hp sem repro?
uma resposta directa, Não não é possivel... :lol1 :lol1
BMW 325tds ´93
- manelcompact
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2007, 18:07
- O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88
Pessoal concordo e ñ concordo com voces...por exemplo tornear volante de motor e combota e meter cames ja se nota diferença.só k o dinheiro k se gasta deve dar p fazer p ai 1as 5 repros.
cumps
cumps
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
manelcompact, para quê depois a electronica não bate com a mecânica....
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
nao leste bem o que o homem escreveu..manelcompact Escreveu:Pessoal concordo e ñ concordo com voces...por exemplo tornear volante de motor e combota e meter cames ja se nota diferença.só k o dinheiro k se gasta deve dar p fazer p ai 1as 5 repros.
cumps
BMW 325tds ´93
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Desculpem lá meus senhores mas isto aqui anda uma confusão......
1 - Não vejo qualquer fundamento para não reprogramares o teu carro, visto queres elevar a sua performance. As pessoas às vezes parece que têm alergia às repros, esse carro aguenta perfeitamente uma electrónica bem feita.
2 - Alterações mecânicas podem e devem fazer-se lololol mas vais meter bicos, turbo, IC, linha....etc sem mexer na electrónica? vais ficar com um carro muito desiquilibrado.
3 - A melhor relação cv/preço é sem dúvida a reprogramação(a meu ver o melhor investimento num 136)
Antes que perguntem quanto à parte da fiabilidade, o 1º responsavel pela fiabilidade do carro é quem o conduz. Consoante a carga que meteres e o material que tiveres, deves ter os cuidados necessários. O meu anda com mais de 200cv, algo impensavel à muito tempo por muita gente, outros tantos diziam que não ia aguentar... O que é facto é que aguenta, levou o material com mais de 200.000km e com uma vida bem dura ao lado dos terriveis sapos na Costa.
Carrega isso sem medo!
Cumprimentos a todos e carga nisso
nfire
1 - Não vejo qualquer fundamento para não reprogramares o teu carro, visto queres elevar a sua performance. As pessoas às vezes parece que têm alergia às repros, esse carro aguenta perfeitamente uma electrónica bem feita.
2 - Alterações mecânicas podem e devem fazer-se lololol mas vais meter bicos, turbo, IC, linha....etc sem mexer na electrónica? vais ficar com um carro muito desiquilibrado.
3 - A melhor relação cv/preço é sem dúvida a reprogramação(a meu ver o melhor investimento num 136)
Antes que perguntem quanto à parte da fiabilidade, o 1º responsavel pela fiabilidade do carro é quem o conduz. Consoante a carga que meteres e o material que tiveres, deves ter os cuidados necessários. O meu anda com mais de 200cv, algo impensavel à muito tempo por muita gente, outros tantos diziam que não ia aguentar... O que é facto é que aguenta, levou o material com mais de 200.000km e com uma vida bem dura ao lado dos terriveis sapos na Costa.
Carrega isso sem medo!
Cumprimentos a todos e carga nisso

-
- Membro Juvenil
- Registado: 31 jul 2008, 15:55
- O meu Carro:: BMW
boas pessoal, desculpem o off topic.. mas o que o guedes diz eu tb concordo..
digo isto porque no 4 encontro em leiria andei no carro dele a pendura e não se compara nada com os 136cv de origem..
eu tenho uma touring de 136cv e digo que ao lado do carro do guedes não é nada..
fiquei de boca aberta ao ver um carro de 136cv de origem a andar com 200cv..
eu quando poder vou por carga no meu, mas não abusar muito.
digo isto porque no 4 encontro em leiria andei no carro dele a pendura e não se compara nada com os 136cv de origem..
eu tenho uma touring de 136cv e digo que ao lado do carro do guedes não é nada..
fiquei de boca aberta ao ver um carro de 136cv de origem a andar com 200cv..
eu quando poder vou por carga no meu, mas não abusar muito.
BMW 318tds E36 (95) 2008-2009
- Pires320td
- Membro Iniciado
- Registado: 13 mai 2008, 20:34
- O meu Carro:: BMW 318d 08
boas
Sei que parece um bocado esquisito mas tenho um amigo que tirou a box que tinha no seu A3 e fez uma pesquisa na net e viu que se na ficha onde ligava a box, num determinado fio (nao sei qual agora) metesse uma resistencia o carro ficava como se tivesse box......
e o que sei e que ele fez isso e eu andei com o carro e realmente a dita resistencia faz a vez da box...portanto nos audi´s e possivel e barato (muito barato mesmo) gostava que os experts daqui do forum nos pudessem confirmar esta teoria para podermos passar a pratica nos BMW´s............
Olha bio desculpa estar a por esta questao no teu topico mas penso que pode ajudar.... :fixe
Abraço
Sei que parece um bocado esquisito mas tenho um amigo que tirou a box que tinha no seu A3 e fez uma pesquisa na net e viu que se na ficha onde ligava a box, num determinado fio (nao sei qual agora) metesse uma resistencia o carro ficava como se tivesse box......
e o que sei e que ele fez isso e eu andei com o carro e realmente a dita resistencia faz a vez da box...portanto nos audi´s e possivel e barato (muito barato mesmo) gostava que os experts daqui do forum nos pudessem confirmar esta teoria para podermos passar a pratica nos BMW´s............
Olha bio desculpa estar a por esta questao no teu topico mas penso que pode ajudar.... :fixe
Abraço
"...a vida é curta...por isso...PREGO A FUNDO...!!!
E91 - 318d Touring

E91 - 318d Touring

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Pires320td, isso é bem pior que uma repro.... Para isso mais vale estar quieto.
- Pires320td
- Membro Iniciado
- Registado: 13 mai 2008, 20:34
- O meu Carro:: BMW 318d 08
pior em que aspecto??
"...a vida é curta...por isso...PREGO A FUNDO...!!!
E91 - 318d Touring

E91 - 318d Touring

- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
essa dita resistencia vai enganar relativamente à temperatura de admissao, fazendo o carro pensar que está o ar frio e injectar mais gasoleo...nao te metas nisso dessas resistencias
bom e barato não há

bom e barato não há

meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
Temperatura de combustível.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- manelcompact
- Membro Juvenil
Pelo k sei essa resitencia mete-se é na ficha da maf...para enganar a centralina kt ao fluxo de ar k entra, o k pode provocar combustão defeituosa.
Força mas é c essa REPRO :fixe
Força mas é c essa REPRO :fixe
A MAF nao le temperatura de ar. Le o caudal/fluxo.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- manelcompact
- Membro Juvenil
TdiSportR Escreveu:A MAF nao le temperatura de ar. Le o caudal/fluxo.
Então e se conseguires dar leituras erradas da maf qual é o resultado???!!
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Sinceramente não vejo o fundamento de algumas questões/sugestões aqui postadas...
Box - Vais enganar a informação dada pelo sensor de temperatura de combustivel mas vais ficar com o carro a trabalhar torto se a resistência for demasiada, não ajustas quantidades nem pontos de injecção, para além de continuares com o limitador de velocidade. É de relembrar também que estas bombas costumam queimar a placa electronica...
Maf - Para quê enganar a informação dada pela maf quando se pode trabaalhar perfeitamente com os valores reais lidos pela mesma?
Ñ vale apena bater no ceguinho... Muitas invenções para tirar pouca potencia e nunca ter o carro como se quer...
Mas é só a minha opinião, vale o que vale...
Box - Vais enganar a informação dada pelo sensor de temperatura de combustivel mas vais ficar com o carro a trabalhar torto se a resistência for demasiada, não ajustas quantidades nem pontos de injecção, para além de continuares com o limitador de velocidade. É de relembrar também que estas bombas costumam queimar a placa electronica...
Maf - Para quê enganar a informação dada pela maf quando se pode trabaalhar perfeitamente com os valores reais lidos pela mesma?
Ñ vale apena bater no ceguinho... Muitas invenções para tirar pouca potencia e nunca ter o carro como se quer...
Mas é só a minha opinião, vale o que vale...