Discos de travões
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Re: Discos de travões
Uns discos dão mais ou menos para dois jogos de pastilhas, mais já é arriscar mas se for para espermer então é melhor ir medindo se não parte mesmo.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Nao sei que pastilhas / discos usas, mas 2 jogos é pouco...Pedrom Escreveu:Uns discos dão mais ou menos para dois jogos de pastilhas, mais já é arriscar mas se for para espermer então é melhor ir medindo se não parte mesmo.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
abaddonpt Escreveu:manda vir da alemanha via ebay.de
fica mais barato e consegues arranjar umas coisitas melhores
Já vi. Fica um pouco mais barato... Vou ver se aqui arranjo mais barato. Senão, mando vir de Espanha ou Alemanha.
-- Quarta Set 23, 2009 10:24 pm --
Só se esse jogo de pastilhas for espremido ao máximo :OPedrom Escreveu:Uns discos dão mais ou menos para dois jogos de pastilhas, mais já é arriscar mas se for para espermer então é melhor ir medindo se não parte mesmo.
-- Quinta Set 24, 2009 2:20 pm --
Vou meter discos de marca Zimmermann http://otto-zimmermann.de/. Ficaram-me por 88 Euros o par. :dance

-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Espremer o segundorafias Escreveu:abaddonpt Escreveu:manda vir da alemanha via ebay.de
fica mais barato e consegues arranjar umas coisitas melhores
Já vi. Fica um pouco mais barato... Vou ver se aqui arranjo mais barato. Senão, mando vir de Espanha ou Alemanha.
-- Quarta Set 23, 2009 10:24 pm --
Só se esse jogo de pastilhas for espremido ao máximo :OPedrom Escreveu:Uns discos dão mais ou menos para dois jogos de pastilhas, mais já é arriscar mas se for para espermer então é melhor ir medindo se não parte mesmo.
-- Quinta Set 24, 2009 2:20 pm --
Vou meter discos de marca Zimmermann http://otto-zimmermann.de/. Ficaram-me por 88 Euros o par. :dance

- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
mudei os meus discos da frente com 145000, consegui arranjar os discos da bosch por 70 euros, quem quiser que mande uma pm....
boa sorte....
cumps
boa sorte....
cumps

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
- varader0zs
- Membro Gold
que discos sao?fireblade Escreveu:mudei os meus discos da frente com 145000, consegui arranjar os discos da bosch por 70 euros, quem quiser que mande uma pm....
boa sorte....
cumps
- Jaime Costa Silva
- Membro Iniciado
- Registado: 12 dez 2007, 23:30
- O meu Carro:: BMW E46- 318d - 2004
Com 145.000Km, é a primeira vez que mudas discos na frente???fireblade Escreveu:mudei os meus discos da frente com 145000, consegui arranjar os discos da bosch por 70 euros, quem quiser que mande uma pm....
boa sorte....
cumps
O meu vai com 70.000Km, segundas pastilhas na frente estão para mais cerca de 5/7milKm, e já me foram dizendo na oficina que vai ter que levar pastilhas e discos na frente, devido à espessura minina recomendável na BMW (20,4mm). Dizem até que já estará abaixo dessa espessura, mas dá para aguardar e mudar aquando as pastilhas.
Última edição por Jaime Costa Silva em 07 out 2009, 16:34, editado 1 vez no total.
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Boas,
Deixei o meu carro hoje na Baviera para a revisão e está a precisar de:
Cinoblocos e discos de travão à frente e pastilhas em todos.
Quanto aos cinoblocos já lhe disse nao mexerem mais. Aquilo vai levar uns Powerflex e assunto resolvido.
Agora quanto aos travões.. não sei se mentenha os OEM, se faça upgrade para os de 320mm (do 330i/d)
ou se faça upgrade para outros de outra marca, tipo os Bosch que aqui se falaram.
Sugestões, há? O que me recomendam?
Deixei o meu carro hoje na Baviera para a revisão e está a precisar de:
Cinoblocos e discos de travão à frente e pastilhas em todos.
Quanto aos cinoblocos já lhe disse nao mexerem mais. Aquilo vai levar uns Powerflex e assunto resolvido.

Agora quanto aos travões.. não sei se mentenha os OEM, se faça upgrade para os de 320mm (do 330i/d)
ou se faça upgrade para outros de outra marca, tipo os Bosch que aqui se falaram.
Sugestões, há? O que me recomendam?
- varader0zs
- Membro Gold
Ve os meus discos...compras na medida que queres e sao baratos...Estou super satisfeito com a travagem disto...quem ia pra leiria e teve que travar atras de mim que diga 

- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
varader0zs,
Gosto da pinta dos teus discos
E se quiser trocar só os discos, posso usar as pinças normais de stock?
Qual a medida que tens no teu? É que pensava que tinha de 300mm e agora pelo orçamento da Baviera acho que devo ter os de 286mm, pois foi os que orçamentaram.
Mas segundo o ETK o modelo pode ter os 2, mas não ha outra opção para as pinças, pelo que julgo que deve poder levar tanto uns como outros sem mais alterações, será assim?

Qual a medida que tens no teu? É que pensava que tinha de 300mm e agora pelo orçamento da Baviera acho que devo ter os de 286mm, pois foi os que orçamentaram.
Mas segundo o ETK o modelo pode ter os 2, mas não ha outra opção para as pinças, pelo que julgo que deve poder levar tanto uns como outros sem mais alterações, será assim?
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
varader0zs,
qual a marca e preços para esses discos?
tb devo de mudar em breve e toda a informação é util
qual a marca e preços para esses discos?
tb devo de mudar em breve e toda a informação é util

- varader0zs
- Membro Gold
Se comprares discos de 286 mantens-te nas medidas que já tens( ficas com as pinças/maxilas que tens de momento)HangaS Escreveu:varader0zs,
- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Mas será que os discos de 300mm não são compativeis? a minha dúvida prende-se com o facto de no ETK tenho duas opções de discos mas de pinças só há uma, por isso pensei que as pinças dessem para ambos os tamanhos... :think
- varader0zs
- Membro Gold
Quase de certeza que nao deve ar mas os entendidos na materia que se pronunciem.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Não são compativeis porque as pinças não estão preparadas para o diametro adicional. mas é questão de ligares com a bmw e confirmar se podes optar pelos de maior diametro.
Tens ai um setup á maneira com uma relação preço/qualidade muito boa varader0zs
Tens ai um setup á maneira com uma relação preço/qualidade muito boa varader0zs