E46 - Pintar frisos interiores - possível ou evitar?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
paulo-M
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99

E46 - Pintar frisos interiores - possível ou evitar?

Mensagem por paulo-M »

Viva,

Gostaria de saber a vossa opinião quanto à pintura dos frisos (plásticos) interiores do E46. Os do meu encontram-se riscados e se fosse possível pintar de maneira a ficar como novo, como de origem, melhor!

A minha dúvida principal é se consigo pintar de maneira a que fique igual a novo, tanto no aspecto, como no toque, como no tom da côr?

Cumprimentos,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

pedromcbarbosa
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 18:35
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: E46 - Pintar frisos interiores - possível ou evitar?

Mensagem por pedromcbarbosa »

Também estava interessado em saber se dá para pintar. Sei que há pessoal que poe acrilico, mas para isso não tenho jeito nenhum!!!!
Imagem

vcmpf
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 320d e 46

Mensagem por vcmpf »

boas da para pintar pedromcbarbosa, o meu mecanico pinta
paulo-M, parecido com madeira nao sei mas a muita gente que quer trocar os de madeira por outros ve nos sites de leiloes-

Sagittariuns
Membro Juvenil
Registado: 29 jul 2009, 20:13
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003

Mensagem por Sagittariuns »

Boas, eu este este fim de semana passado decidi mudar a cor dos meus, depois de saca-los com muito cuidado foram devidamente limpos com diluente de forma a desengordurar, de seguida 2 de mão de primário, passadas 2 horas 3 camadas de cor e finalmente 2 horas depois 3 camadas de verniz, tudo material em latas de spray comprado no AKI e com finalidade automóvel.
Até agora (e ainda é muito cedo para coclusões finais) tudo parece estar :fixe :fixe, se assim se mantiver estou bastante satisfeito com o resultado final e acima de tudo o custo total que foi de cerca 30€, mais mão de obra cá de casa... :dance,
O resultado final foi o que mostram as fotos do antes e depois e do material usado.

Antes
Imagem
Imagem
Imagem

Depois
Imagem
Imagem
Imagem

Material usado
Imagem

Depois posto fotos melhores do depois, estas foram tiradas de noite e não estão muito boas... :sly :humm :think :assubiar
Espero ter ajudado... :driving

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Também estou indeciso entre pintar e usar vinil. Já comprei vinil com qualidade de gráfica com padrao de aluminio escovado mas tb ja considerei pintar de preto, tipo Piano Black.

Ainda estou na fase de lixar e polir, vou fazendo aos poucos. Mas acho que vou exprimentar o vinil primeiro e se nao gostar depois arranco e vou exprimentar a pintura.

Será necessario mandar pintar a um profissional ou alguem já se safou com tintas e verniz em spray do AKI com bons resultados?
Imagem

Imagem

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Não pintem... façam como eu! Dêem uma vista de olhos no meu tópico DIY:
viewtopic.php?f=43&t=37847

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

niceboy Escreveu:Não pintem... façam como eu! Dêem uma vista de olhos no meu tópico DIY:
O teu sem dúvida que ficou excelente. Onde foi mesmo que compras-te o tecido?

-- Quinta Out 08, 2009 12:19 am --
niceboy Escreveu:Não pintem... façam como eu! Dêem uma vista de olhos no meu tópico DIY:
O teu sem dúvida que ficou excelente. Onde foi mesmo que compras-te o tecido?
Imagem

paulo-M
Membro Juvenil

Mensagem por paulo-M »

HangaS Escreveu:Também estou indeciso entre pintar e usar vinil. Já comprei vinil com qualidade de gráfica com padrao de aluminio escovado mas tb ja considerei pintar de preto, tipo Piano Black.

Ainda estou na fase de lixar e polir, vou fazendo aos poucos. Mas acho que vou exprimentar o vinil primeiro e se nao gostar depois arranco e vou exprimentar a pintura.

Será necessario mandar pintar a um profissional ou alguem já se safou com tintas e verniz em spray do AKI com bons resultados?
A aplicação do vinil passa por o colar às peças? Qual é o acabamento, brilhante ou baço?

Abraço,

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Sim o vinil é colado mas é autocolante, aplica-se com uma espatula e com ar quente para o moldar melhor às partes curvas.
Tirei a ideia do tópico do 320D-PP aqui viewtopic.php?f=43&t=16960

O vinil comprei no ebay e tem aspecto metalizado, alias aquilo nem parece plastico, ao tacto parece mesmo aluminio escovado, com o relevo e tudo.

Ainda não tenho fotos, mas o tópico do 320D-PP dá para ter bem uma ideia, se bem acho que o dele não é escovado mas sim liso.
Imagem

Imagem

pmms_silva
Membro Juvenil
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01

Mensagem por pmms_silva »

Eu pintei os meus, depois de os lixar e tirar toda aquela goma que eles trazem e que ajuda a realçar os riscos :scary pintei-os com 2 camadas de spray de zinco claro da wurth e de seguida 2 camadas de verniz meio baço, não ficaram brilhantes mas também não ficaram ásperos nem baços. E o mais importante de tudo é que em termos de durabilidade pareçe-me óptimo pois já os pintei a cerca de meio ano e parecem novos.

Contudo a opção do vinil não me parece mal, só não o fiz pois da maneira como fiz saiu a custo zero pois já tinha o material em casa e como tinha o centro do volante em aluminio ficou tudo igual.
Imagem

paulo-M
Membro Juvenil

Mensagem por paulo-M »

Obrigado pelas respostas pessoal!
De facto, pintar é uma coisa que me assusta. Não tenho mão certinha para pintar e tenho medo dos "espirros" do spray e de saturar certas zonas com tinta e outras zonas com tinta a menos.

A ideia do vinil e a do tecido de carbono parecem ser muito boas. Logo que me decida e avance para uma delas comunico no respectivo tópico claro!

Abraço,

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Sagittariuns Escreveu:Boas, eu este este fim de semana passado decidi mudar a cor dos meus, depois de saca-los com muito cuidado foram devidamente limpos com diluente de forma a desengordurar, de seguida 2 de mão de primário, passadas 2 horas 3 camadas de cor e finalmente 2 horas depois 3 camadas de verniz, tudo material em latas de spray comprado no AKI e com finalidade automóvel.
Até agora (e ainda é muito cedo para coclusões finais) tudo parece estar :fixe :fixe, se assim se mantiver estou bastante satisfeito com o resultado final e acima de tudo o custo total que foi de cerca 30€, mais mão de obra cá de casa... :dance,
O resultado final foi o que mostram as fotos do antes e depois e do material usado.

Antes
Imagem
Imagem
Imagem

Depois
Imagem
Imagem
Imagem

Material usado
Imagem

Depois posto fotos melhores do depois, estas foram tiradas de noite e não estão muito boas... :sly :humm :think :assubiar
Espero ter ajudado... :driving

Eu já vi ao vivo e ficaram excelentes, até me enganaram e perguntei se era o tal tecido de carbono :oops: :oops:

Se se aguentarem com o tempo digo faz um efeito 5*
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “Série 3”