Vibraçõ Manete e91 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mike1973
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 21:49
O meu Carro:: BMW E91 M

Re: Vibraçõ Manete e91 320d

Mensagem por mike1973 »

JOFIMO Escreveu:Sim quando rolas com o carro em ponto porto a centralina tem informação que não está parado (por alguns sensores) e faz aumentar ligeiramente o ralenti (hás-de reparar) e daí não vibrar, fiz-me explicar? Abraço
Sim tens razão :palmas , noto no consumo instantaneo que não vai a zero, sendo assim existe alguma maneira de aumentar ligeiramente o relenti para a mente nõ vibrar ao relenti quando parado :think :think

Assim já resolvia o assunto :dance :dance

Abraço

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

mike1973 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Sim quando rolas com o carro em ponto porto a centralina tem informação que não está parado (por alguns sensores) e faz aumentar ligeiramente o ralenti (hás-de reparar) e daí não vibrar, fiz-me explicar? Abraço
Sim tens razão :palmas , noto no consumo instantaneo que não vai a zero, sendo assim existe alguma maneira de aumentar ligeiramente o relenti para a mente nõ vibrar ao relenti quando parado :think :think

Assim já resolvia o assunto :dance :dance

Abraço
Boas quanto ao aumentar o relanti não há hipótese, não tem regulação, só a centralina lhe dá ordens..........abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Elektron
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2009, 16:09
O meu Carro:: BMW 320d E91

Mensagem por Elektron »

Boas ,

Desculpem tar a ressuscitar este tópico.

Tenho uma E91 também, não tem vibração na manete das mudanças mas tem uma pequena vibração no pedal de embraigem não sei se é normal nestes carrinhas? Não me incomoda muito porque é mais em rotações mais baixas e como não to sempre com o pé em cima... Mas que ela existe existe...

Abraço

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

o meu não tem qq vibração no pedal da embraiagem.
Abraço
RPG

AC Schnitzer
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2005, 13:30

Mensagem por AC Schnitzer »

JOFIMO Escreveu:
Dr. Escreveu:Pois Schummy, acredito nisso. É uma situação que me irrita mesmo muito. Mas tenho conseguido controlar, pq se lhe der mais aceleração ele deixa de fazer em absoluto. O teu tb faz?
Qd perguntei sobre isto na BMW disseram-me que a culpa é destas embraiagens novas que são feitas de materia ecológico :humm Não sei se isto é td uma treta, mas já me disseram isto em vários sitios. O que me leva a não ter a certeza que seja o volante do motor é o facto de apenas fazer esporadicamente e pelo que sei se fosse o volante do motor revelava-se sempre. Não sei se estou errado...
Boas esse trepidar ao arrancar e a baixa rotação (principalmente a quente) são sintomas de embreagem como já foi referido, os volantes motor bimassa (LUK) utilizados por BMW são um pouco fracos ( acontecia o mesmo com o Dumper (polie cambota) nos ultimos E46 e primeiros E90) e o mesmo acontece com o material utilizado (o amianto está proibido) no forro do prato móvel da embreagem e não consegue "digerir" muito bem o binário das nossas "máquinas" por isso acontecem esporadicamente essas trepidações, mas não será assim tão grave, e cada marca tem as suas virtudes e problemas, temos de nos habituar, agora imaginem quem tem "repro", o conjunto da embreagem original tem sempre uma tolerancia mais alta de binário mas efectivamente não chega, pois eu tenho esse problema há mais de 40mil e até agora sempre a andar, só há que ter cuidado na hora de "pisar" o acelarador, (tem de ser com chinelos, se for com botas é certo que patina) pelo que tenho ouvido falar nem com embreagens reforçadas o prblema fica totalmente resolvido, portanto vamos disfrutando da maquina que conduzimos e tentar esquecer certos problemas...........
Abraço
É o que estou a pensar fazer, deixar andar e quando acabar, acabou. Realmente eu meti Luk, por ser o que vem de origem, mas já não sei mais o que fazer no meu. O mecanico diz que poderá ser uma desafinação do diferencial. Vou deixar andar.

pedromigas
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2008, 12:53

Mensagem por pedromigas »

mike1973 Escreveu:Boas pessoal,

Ontem enviei um e-amail a [email protected] que se refer ao site global para satisfação do cliente, agora tenho que aguardar :scary

Logo que tiver notiçia digo algo :fixe

Mike e novidades ?????

mike1973
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 21:49
O meu Carro:: BMW E91 M

Mensagem por mike1973 »

Boas pessoal,

As noticias que tenho não são nada animadoras :(

Recebi um contacto da representação da BMW em Portugal a dizer que o BMW de Braga onde foi dignosticado o problema já foi contactado e que a resposta dada pel BMW de Braga era valida :violinista , mas para fazer novo diagnostico junto ao mesmo.

Este diagnostico foi feita na segunda-feira e deu negaivo.. tudo ok segundo a BMW de Braga e a manete continuava a vibrar :onfire

Não sei o que mais fazer.. carro em garantia e nada a fazer :evil: :evil:

E agora... :tellme :tellme

Responder

Voltar para “Série 3”