Venho mostrar-vos mais um trabalho que fiz. Trata-se de um detalhe completo a um BMW 320td com o kit M e mais umas "coisinhas" do nosso user Vitamina

Este carro já havia sido detalhado. Mas após um acidente foi para uma oficina arranjar a porta e pintar a mesma e outros painéis afectados. Como bónus, foi oferecido um polimento geral... não é preciso dizer mais nada pois não?
Fui buscar o carro de noite e só no dia seguinte de manhã consegui tirar umas fotos do seu estado inicial. À sombra, para não variar, o carro até parecia bastante razoável.




Podia-se ver que os swirls eram poucos. O dono só passava água no carro frequentemente e o mesmo nunca tinha sido "esfregado".


Com o aparecer dos primeiros raios matinais começavamos a ver alguma coisa mais...

Pois é... que bela oferta que o dono recebeu!





Ao abrir o capot o panorama era este



Devido à estadia na oficina, o motor apresentava-me bem sujinho e a precisar de cuidados urgentes.
Já o interior só tinha alguma sujidade normal. Os plásticos encontravam-se um pouco ressequidos.



Ai estes fumarolas

E as belas jantes de 18', que apesar da sua cor não conseguiam esconder alguma sujidade

Começavam então os trabalhos, primeiro que tudo lavagem com Z7. Após a mesma todo o carro foi descontaminado com Z18. Para terem uma ideia da contaminação que tinha, isto foi apenas numa área de 30x30cm.

Descontaminação feita iniciava-se os testes. O setup variou entre IP + branca, FF + preta e FF + preta x 2.
Tentou-se ao máximo preservar o verniz, já era o 3º polimento (e o da oficina foi à grande e à francesa!) e a margem de manobra já não era muito grande. Assim sendo ficou um ou outro risco, mas o resultado final acabou por ser bastante bom mesmo assim.

Agora uma série de antes e depois















E mais duas após a correcção de pintura


Após o exterior, começa o ataque ao compartimento do motor. O forro foi o primeiro a sofrer o poder do detalhe. Foi usado carstar 1:3 para a limpeza, Gummy para as borrachas, Hyper Dressing 1:3 para os plásticos. As partes metálicas foram seladas com Wheel Sealant da Poorboys.

E no fim chegou-se a isto:



Após o motor seguiu-se o interior. APC 1:15 para limpar e Poorboys Natural Look para condicionar plásticos. Borrachas foram tratadas com Gummy e partes metálicas cuidadas com VMWHG.




Terminados os trabalhos, resta dizer que os vidros foram polidos e selados com a Dupla Carlack. Os plásticos exteriores condicionados com Vinil Gel, grupos ópticos selados com Wheel Sealand da Poorboys. As jantes foram seladas também com Poorboys Wheels Sealant e os pneus condicionados com Z16. As cavas foram condicionadas com Hyper Dressing 1:3.
O LSP usado na pintura foi a gama Zaino. ZAIO para preparar a mesma e Z2Pro na fase seguinte. A cereja no topo do bolo, como não podia deixar de ser, foram 2 passagens com Z8

Aproximava-se a hora da entrega e lá fora chovia a cântaros. Como tal o showoff teve de ser feito "dentro de portas".





Entretanto S. Pedro deu um intervalo de 15min sem chuva e toca a sair para mais umas fotos lá fora.







Já fora de casa, pronto a seguir viagem até ao dono, aproveitaram-se as árvores à porta para tentar mostrar mais uns reflexos






E com esta me despeço


Abraço, espero que tenham gostado