A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2009, 21:11
- O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993
Re: A todos que tenham 318is E36
Boas!! tanbém tenho um 318is coupe de 93 !!! comprei-o á 6meses e por enquanto estou muito satizfeito!! o meu conta 178000km e vinha equipado com sist. GPL!!! :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Bem vindo Nelson
Espero que o IS te traga muitas alegrias. :fixe
Malta, tenho umas cenas para venda, se interessar algo a alguem é so apitar
viewtopic.php?f=98&t=38000
1ab
Espero que o IS te traga muitas alegrias. :fixe
Malta, tenho umas cenas para venda, se interessar algo a alguem é so apitar
viewtopic.php?f=98&t=38000
1ab
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Bruno ///M POWER Escreveu:Boas
Andre R
é isso mesmo 1º tiras os frisos e depois deseperta-lo de lado
é zas pra fora![]()
bom trabalho
cumps :lovebmw
Obrigado men :fixe
E já agora, aquilo tem umas pecinhas de plastico tipo parafuso, umas tampinhas, isso é preciso tirar? (está por tras dos frisos)
-- Quarta Out 14, 2009 10:47 pm --
NELSON Escreveu:Boas!! tanbém tenho um 318is coupe de 93 !!! comprei-o á 6meses e por enquanto estou muito satizfeito!! o meu conta 178000km e vinha equipado com sist. GPL!!! :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Bem vindo NELSON!
boa compra eheh, e ainda por cima tens este espacinho para os nossos 318is mesmo porreiro para esclareceres e partilhares informações :fixe
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas a todos pessoal,
Tenho andado agora com pouco tempo pra vir aqui ao forum cumprimentar a malta...eheheh :fixe
----------------------------------------------------------------------------------------------
Andre R,
Tens uma maneira de aplicar os sensores de estacionamento sem retirares o para-choques, eu no meu apliquei sem grandes dores de cabeça e sem mt esforço, mas com algumas arranhadelas nas mãos... :lol1
Basta retirares os frisos, e entre o para-choques e a chapa tens uma peça que parece de esferovite, que deve servir para amortecer pequenos toques e segurar o para-choques. Se arranjares um cabo de aço que seja fino o suficiente para passar por um rebordo que essa esferovite tem ao longo do para-choques, com esse cabo de aço consegues puxar os fios dos sensores para a lateral do para-choques. E daí passas para uma grelha de ventilação que existe na mala, que se retirares o forro lateral do porta bagagens vais vê-la ( acho que existe no lado esquerdo e direito ) e facilmente passas os cabos para dentro do carro por aí, aplicando depois a centralina e o módulo de som dos sensores de estacionamento, dentro do porta bagagens.
Foi assim que apliquei no meu carro e nem deu mt trabalho, pq realmente tb pensei que iria ter que tirar o para-choques mas lá consegui desta forma...tens é de andar com a cabeça metida debaixo do carro com outra pessoa a ajudar-te a passar os cabos. Se precisares de ajuda diz qq coisa...e se até fores de perto de mim, se quiseres até te dou uma mãozinha...heheh.
Um abraço ao people todo. :lovebmw
Tenho andado agora com pouco tempo pra vir aqui ao forum cumprimentar a malta...eheheh :fixe
----------------------------------------------------------------------------------------------
Andre R,
Tens uma maneira de aplicar os sensores de estacionamento sem retirares o para-choques, eu no meu apliquei sem grandes dores de cabeça e sem mt esforço, mas com algumas arranhadelas nas mãos... :lol1
Basta retirares os frisos, e entre o para-choques e a chapa tens uma peça que parece de esferovite, que deve servir para amortecer pequenos toques e segurar o para-choques. Se arranjares um cabo de aço que seja fino o suficiente para passar por um rebordo que essa esferovite tem ao longo do para-choques, com esse cabo de aço consegues puxar os fios dos sensores para a lateral do para-choques. E daí passas para uma grelha de ventilação que existe na mala, que se retirares o forro lateral do porta bagagens vais vê-la ( acho que existe no lado esquerdo e direito ) e facilmente passas os cabos para dentro do carro por aí, aplicando depois a centralina e o módulo de som dos sensores de estacionamento, dentro do porta bagagens.
Foi assim que apliquei no meu carro e nem deu mt trabalho, pq realmente tb pensei que iria ter que tirar o para-choques mas lá consegui desta forma...tens é de andar com a cabeça metida debaixo do carro com outra pessoa a ajudar-te a passar os cabos. Se precisares de ajuda diz qq coisa...e se até fores de perto de mim, se quiseres até te dou uma mãozinha...heheh.
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

- Andre R
- Membro Juvenil
Paulo_Alex Escreveu:Boas a todos pessoal,
Andre R,
Bem super agradecido pela ajuda na montagem dos sensores

Olha só uma duvida, não tenho de furar o esferovite com o arame para passar os fios? e já agora os sensores cabem bem entre os frisos e o esferovite?
Se tivesses alguma foto era bem porreiro, mas muito obrigado pelo texto elucidativo de como fazer isto, muito obrigado!
Epa eu sou do Algarve lol
Cumps
-- Quinta Out 15, 2009 10:59 pm --
E já agora uma duvida muito importante:
Eu reparei que tem uma ficha de ligação para as luzes traseiras, ora eu pa ligar os sensores tenho de ligar ao cabo de electricidade da marcha atrás e qual é os cabos onde tenho de ligar o positivo e negativo da marcha atras??
-- Sexta Out 16, 2009 2:04 pm --
Pessoal agradecia uma ajuda vossa pois queria montar isto este fim de semana , a grande duvida é mesmo qual dos fios tenho de ligar o positivo e o negativo, não sei a cor do positivo e negativo da marcha atrás
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas Andre R,
Pois...sendo do algarve torna-se complicado eu ajudar :lol1
Vou tentar responder ás tuas perguntas:
Não precisas de furar a esferovite, pq tens um sulco ao longo do para-choques inteiro, daí precisares dum cabo de aço que seja fino, para poderes puxar os cabos dos sensores por aí...o espaço é pouco, mas bem arrumadinho cabe perfeitamente os 4 fios dos sensores. Se o teu para-choques fôr como o meu, embora os frisos sejam normais ( só precisas de furá-los para aplicar lá os sensores ) a esferovite tem o espaço necessário em certos locais, penso eu pq havia modelos que já traziam os sensores e deve ser uma peça colocada igualmente em todos os modelos. Podes aproveitar esses locais ( basta tirares os frisos e vês logo os circulos onde devem ser aplicados ) pq até fica na medida dos sensores de origem...dá aquele look "super de orige" :lol1 O ideal era comprares os frisos especificos para sensores de estacionamento e aplicar os sensores, aí parece mesmo original...só que me pediam 30€ por cada peça de friso...e são 3 peças, por isso sai um pouco carote e ficou os frisos em stand-by, heheh . Tás com azar pois não tirei fotos nenhumas, mas se tiver oportunidade de sacar os frisos fora e tirar umas fotos, depois eu envio-te.
Em relação à ligação à luz de marcha atrás, podes fazer como eu...na base de tentativa e erro, basta encostares os fios e vês logo se os sensores se ligam ou não...acho que podes fazê-lo com bastante segurança, que não te manda nada para o galheiro...heheh.
Desculpa lá só te ter respondido hj...mas isto de andar a bulir á noite, depois não me dá mt tempo para vir aqui :lol1
Espero que tenha ajudado, se tiveres mais alguma duvida diz qq coisa. :fixe
Pois...sendo do algarve torna-se complicado eu ajudar :lol1
Vou tentar responder ás tuas perguntas:
Não precisas de furar a esferovite, pq tens um sulco ao longo do para-choques inteiro, daí precisares dum cabo de aço que seja fino, para poderes puxar os cabos dos sensores por aí...o espaço é pouco, mas bem arrumadinho cabe perfeitamente os 4 fios dos sensores. Se o teu para-choques fôr como o meu, embora os frisos sejam normais ( só precisas de furá-los para aplicar lá os sensores ) a esferovite tem o espaço necessário em certos locais, penso eu pq havia modelos que já traziam os sensores e deve ser uma peça colocada igualmente em todos os modelos. Podes aproveitar esses locais ( basta tirares os frisos e vês logo os circulos onde devem ser aplicados ) pq até fica na medida dos sensores de origem...dá aquele look "super de orige" :lol1 O ideal era comprares os frisos especificos para sensores de estacionamento e aplicar os sensores, aí parece mesmo original...só que me pediam 30€ por cada peça de friso...e são 3 peças, por isso sai um pouco carote e ficou os frisos em stand-by, heheh . Tás com azar pois não tirei fotos nenhumas, mas se tiver oportunidade de sacar os frisos fora e tirar umas fotos, depois eu envio-te.
Em relação à ligação à luz de marcha atrás, podes fazer como eu...na base de tentativa e erro, basta encostares os fios e vês logo se os sensores se ligam ou não...acho que podes fazê-lo com bastante segurança, que não te manda nada para o galheiro...heheh.
Desculpa lá só te ter respondido hj...mas isto de andar a bulir á noite, depois não me dá mt tempo para vir aqui :lol1
Espero que tenha ajudado, se tiveres mais alguma duvida diz qq coisa. :fixe
e36 318is 

- Andre R
- Membro Juvenil
Epa olha muito obrigado pela ajuda :fixe !
bem mas hoje já os montei, acabei por tirar o parachoques, não foi difícil, com a ajuda do meu pai montamos os sensores ficou mesmo á maneira, com os cabos todos ajustadinhos e depois entraram pela entrada de ar na lateral, nem sabia que tinha aquelas entradas de ar, era so pó tipo terra debaixo da carpete e das partes plásticas, só nao ficaram com energia ligados, pois n sabia qual o fio da luz de marcha atrás, então mas eu tenho uma ficha com vários cabos para dar luz aos farois, todos os sinais, posso por o fio preto (negativo) encostado a uma parte metalica do carro e o fio vermelho(positivo) ir tentando?
Obrigado!
Cumps!
bem mas hoje já os montei, acabei por tirar o parachoques, não foi difícil, com a ajuda do meu pai montamos os sensores ficou mesmo á maneira, com os cabos todos ajustadinhos e depois entraram pela entrada de ar na lateral, nem sabia que tinha aquelas entradas de ar, era so pó tipo terra debaixo da carpete e das partes plásticas, só nao ficaram com energia ligados, pois n sabia qual o fio da luz de marcha atrás, então mas eu tenho uma ficha com vários cabos para dar luz aos farois, todos os sinais, posso por o fio preto (negativo) encostado a uma parte metalica do carro e o fio vermelho(positivo) ir tentando?
Obrigado!
Cumps!
- JARA
- Membro Junior
- Registado: 19 set 2006, 06:44
- O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé
E32-730i,
Problema diagnosticado. O alternador deu mesmo o 'pifo', pois está a enviar 17v em vez dos normais 14v...
.Resumindo, com esta brincadeira vou gastar no mínimo 100Euros por um novo.
O homem disse logo que o ideal é agora não andar muito tempo com o carro para não afectar outros componentes. Nem vou pensar duas vezes, vai agora para a oficina para se tirar o alternador fora e ver o que se pode fazer.
Thanks pela ajuda
Abraço
Problema diagnosticado. O alternador deu mesmo o 'pifo', pois está a enviar 17v em vez dos normais 14v...

O homem disse logo que o ideal é agora não andar muito tempo com o carro para não afectar outros componentes. Nem vou pensar duas vezes, vai agora para a oficina para se tirar o alternador fora e ver o que se pode fazer.
Thanks pela ajuda

Abraço
JAr@ - 318IS Coupé
David Escreveu:Bem vindo Mirandela!
Faz a tua a apresentação tb no local especifico para o efeito. depois é colocar ai umas fotos do IS para a malta ver. 100mk está novo.![]()
1ab
Olá companheiro, antes de mais as minhas deculpas por não ter respondido mais cedo, aqui ficam fotos do meu IS, está todo original a única modificação que fiz foi a troca do rádio.
E já fiz a apresentação
Abraço

- Andre R
- Membro Juvenil
Boas pessoal
já tenho os sensores a funcionar como deve ser, não foi difícil e agradeço a vossa ajuda :fixe em breve a ver se faço o DIY da montagem dos sensores.
Eu tenho estado a melhorar o meu carrito, agora tenho uma duvida, sei que já foi debatida no fórum, mas não fiquei a saber ao certo, tendo eu relógio analógico dá para por um cb de 7 ou de 11 botoes?
Cumps a todos!
já tenho os sensores a funcionar como deve ser, não foi difícil e agradeço a vossa ajuda :fixe em breve a ver se faço o DIY da montagem dos sensores.
Eu tenho estado a melhorar o meu carrito, agora tenho uma duvida, sei que já foi debatida no fórum, mas não fiquei a saber ao certo, tendo eu relógio analógico dá para por um cb de 7 ou de 11 botoes?
Cumps a todos!
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Manda rectificar o alternador todo.JARA Escreveu:E32-730i,
Problema diagnosticado. O alternador deu mesmo o 'pifo', pois está a enviar 17v em vez dos normais 14v....Resumindo, com esta brincadeira vou gastar no mínimo 100Euros por um novo.
Thanks pela ajuda![]()
Abraço
No meu, foi mudado o rectificador, rolamentos, e mais umas panisguisses lá para o meio.
Gastei 150€ em tudo, e ficou novo...
AH!! Não te esqueças para pedir para mudar as escovas...
BMW E36 318tds Touring

- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas. alguém sabe dum m44 fdd com o termostat bom?
preciso de trocar o meu e é um balúrdio :humm :humm

E36 318is 10/96 M44

- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Ebay...samuel_20_ Escreveu:boas. alguém sabe dum m44 fdd com o termostat bom?
Código: Selecionar todos
http://cgi.ebay.de/Thermostat-Kuehlmittel-BMW-E36-318is-318ti-Z3-1-9_W0QQitemZ370276135174QQcmdZViewItemQQptZAutoteile_Zubehör?hash=item56362d7106#ht_3121wt_897
BMW E36 318tds Touring

- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
no bmwfans fala em 50€ amanha ja vou confirmar na marca e concorrência

E36 318is 10/96 M44