A todos que tenham 318is E36
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Re: A todos que tenham 318is E36
Boas!! tanbém tenho um 318is coupe de 93 !!! comprei-o á 6meses e por enquanto estou muito satizfeito!! o meu conta 178000km e vinha equipado com sist. GPL!!! :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
- David
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Re: A todos que tenham 318is E36
Bem vindo Nelson
Espero que o IS te traga muitas alegrias. :fixe
Malta, tenho umas cenas para venda, se interessar algo a alguem é so apitar
viewtopic.php?f=98&t=38000
1ab
Espero que o IS te traga muitas alegrias. :fixe
Malta, tenho umas cenas para venda, se interessar algo a alguem é so apitar
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1ab
- Andre R
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- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Re: A todos que tenham 318is E36
Bruno ///M POWER Escreveu:Boas
Andre R
é isso mesmo 1º tiras os frisos e depois deseperta-lo de lado
é zas pra fora![]()
bom trabalho
cumps :lovebmw
Obrigado men :fixe
E já agora, aquilo tem umas pecinhas de plastico tipo parafuso, umas tampinhas, isso é preciso tirar? (está por tras dos frisos)
-- Quarta Out 14, 2009 10:47 pm --
NELSON Escreveu:Boas!! tanbém tenho um 318is coupe de 93 !!! comprei-o á 6meses e por enquanto estou muito satizfeito!! o meu conta 178000km e vinha equipado com sist. GPL!!! :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Bem vindo NELSON!
boa compra eheh, e ainda por cima tens este espacinho para os nossos 318is mesmo porreiro para esclareceres e partilhares informações :fixe
- Paulo_Alex
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- O meu Carro:: BMW 318is e36
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Re: A todos que tenham 318is E36
Boas a todos pessoal,
Tenho andado agora com pouco tempo pra vir aqui ao forum cumprimentar a malta...eheheh :fixe
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Andre R,
Tens uma maneira de aplicar os sensores de estacionamento sem retirares o para-choques, eu no meu apliquei sem grandes dores de cabeça e sem mt esforço, mas com algumas arranhadelas nas mãos... :lol1
Basta retirares os frisos, e entre o para-choques e a chapa tens uma peça que parece de esferovite, que deve servir para amortecer pequenos toques e segurar o para-choques. Se arranjares um cabo de aço que seja fino o suficiente para passar por um rebordo que essa esferovite tem ao longo do para-choques, com esse cabo de aço consegues puxar os fios dos sensores para a lateral do para-choques. E daí passas para uma grelha de ventilação que existe na mala, que se retirares o forro lateral do porta bagagens vais vê-la ( acho que existe no lado esquerdo e direito ) e facilmente passas os cabos para dentro do carro por aí, aplicando depois a centralina e o módulo de som dos sensores de estacionamento, dentro do porta bagagens.
Foi assim que apliquei no meu carro e nem deu mt trabalho, pq realmente tb pensei que iria ter que tirar o para-choques mas lá consegui desta forma...tens é de andar com a cabeça metida debaixo do carro com outra pessoa a ajudar-te a passar os cabos. Se precisares de ajuda diz qq coisa...e se até fores de perto de mim, se quiseres até te dou uma mãozinha...heheh.
Um abraço ao people todo. :lovebmw
Tenho andado agora com pouco tempo pra vir aqui ao forum cumprimentar a malta...eheheh :fixe
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Andre R,
Tens uma maneira de aplicar os sensores de estacionamento sem retirares o para-choques, eu no meu apliquei sem grandes dores de cabeça e sem mt esforço, mas com algumas arranhadelas nas mãos... :lol1
Basta retirares os frisos, e entre o para-choques e a chapa tens uma peça que parece de esferovite, que deve servir para amortecer pequenos toques e segurar o para-choques. Se arranjares um cabo de aço que seja fino o suficiente para passar por um rebordo que essa esferovite tem ao longo do para-choques, com esse cabo de aço consegues puxar os fios dos sensores para a lateral do para-choques. E daí passas para uma grelha de ventilação que existe na mala, que se retirares o forro lateral do porta bagagens vais vê-la ( acho que existe no lado esquerdo e direito ) e facilmente passas os cabos para dentro do carro por aí, aplicando depois a centralina e o módulo de som dos sensores de estacionamento, dentro do porta bagagens.
Foi assim que apliquei no meu carro e nem deu mt trabalho, pq realmente tb pensei que iria ter que tirar o para-choques mas lá consegui desta forma...tens é de andar com a cabeça metida debaixo do carro com outra pessoa a ajudar-te a passar os cabos. Se precisares de ajuda diz qq coisa...e se até fores de perto de mim, se quiseres até te dou uma mãozinha...heheh.
Um abraço ao people todo. :lovebmw
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
- Andre R
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- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Re: A todos que tenham 318is E36
Paulo_Alex Escreveu:Boas a todos pessoal,
Tenho andado agora com pouco tempo pra vir aqui ao forum cumprimentar a malta...eheheh :fixe
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Andre R,
Tens uma maneira de aplicar os sensores de estacionamento sem retirares o para-choques, eu no meu apliquei sem grandes dores de cabeça e sem mt esforço, mas com algumas arranhadelas nas mãos... :lol1
Basta retirares os frisos, e entre o para-choques e a chapa tens uma peça que parece de esferovite, que deve servir para amortecer pequenos toques e segurar o para-choques. Se arranjares um cabo de aço que seja fino o suficiente para passar por um rebordo que essa esferovite tem ao longo do para-choques, com esse cabo de aço consegues puxar os fios dos sensores para a lateral do para-choques. E daí passas para uma grelha de ventilação que existe na mala, que se retirares o forro lateral do porta bagagens vais vê-la ( acho que existe no lado esquerdo e direito ) e facilmente passas os cabos para dentro do carro por aí, aplicando depois a centralina e o módulo de som dos sensores de estacionamento, dentro do porta bagagens.
Foi assim que apliquei no meu carro e nem deu mt trabalho, pq realmente tb pensei que iria ter que tirar o para-choques mas lá consegui desta forma...tens é de andar com a cabeça metida debaixo do carro com outra pessoa a ajudar-te a passar os cabos. Se precisares de ajuda diz qq coisa...e se até fores de perto de mim, se quiseres até te dou uma mãozinha...heheh.
Um abraço ao people todo. :lovebmw
Bem super agradecido pela ajuda na montagem dos sensores

Olha só uma duvida, não tenho de furar o esferovite com o arame para passar os fios? e já agora os sensores cabem bem entre os frisos e o esferovite?
Se tivesses alguma foto era bem porreiro, mas muito obrigado pelo texto elucidativo de como fazer isto, muito obrigado!
Epa eu sou do Algarve lol
Cumps
-- Quinta Out 15, 2009 10:59 pm --
E já agora uma duvida muito importante:
Eu reparei que tem uma ficha de ligação para as luzes traseiras, ora eu pa ligar os sensores tenho de ligar ao cabo de electricidade da marcha atrás e qual é os cabos onde tenho de ligar o positivo e negativo da marcha atras??
-- Sexta Out 16, 2009 2:04 pm --
Pessoal agradecia uma ajuda vossa pois queria montar isto este fim de semana , a grande duvida é mesmo qual dos fios tenho de ligar o positivo e o negativo, não sei a cor do positivo e negativo da marcha atrás
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
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- O meu Carro:: BMW 318is e36
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Re: A todos que tenham 318is E36
Boas Andre R,
Pois...sendo do algarve torna-se complicado eu ajudar :lol1
Vou tentar responder ás tuas perguntas:
Não precisas de furar a esferovite, pq tens um sulco ao longo do para-choques inteiro, daí precisares dum cabo de aço que seja fino, para poderes puxar os cabos dos sensores por aí...o espaço é pouco, mas bem arrumadinho cabe perfeitamente os 4 fios dos sensores. Se o teu para-choques fôr como o meu, embora os frisos sejam normais ( só precisas de furá-los para aplicar lá os sensores ) a esferovite tem o espaço necessário em certos locais, penso eu pq havia modelos que já traziam os sensores e deve ser uma peça colocada igualmente em todos os modelos. Podes aproveitar esses locais ( basta tirares os frisos e vês logo os circulos onde devem ser aplicados ) pq até fica na medida dos sensores de origem...dá aquele look "super de orige" :lol1 O ideal era comprares os frisos especificos para sensores de estacionamento e aplicar os sensores, aí parece mesmo original...só que me pediam 30€ por cada peça de friso...e são 3 peças, por isso sai um pouco carote e ficou os frisos em stand-by, heheh . Tás com azar pois não tirei fotos nenhumas, mas se tiver oportunidade de sacar os frisos fora e tirar umas fotos, depois eu envio-te.
Em relação à ligação à luz de marcha atrás, podes fazer como eu...na base de tentativa e erro, basta encostares os fios e vês logo se os sensores se ligam ou não...acho que podes fazê-lo com bastante segurança, que não te manda nada para o galheiro...heheh.
Desculpa lá só te ter respondido hj...mas isto de andar a bulir á noite, depois não me dá mt tempo para vir aqui :lol1
Espero que tenha ajudado, se tiveres mais alguma duvida diz qq coisa. :fixe
Pois...sendo do algarve torna-se complicado eu ajudar :lol1
Vou tentar responder ás tuas perguntas:
Não precisas de furar a esferovite, pq tens um sulco ao longo do para-choques inteiro, daí precisares dum cabo de aço que seja fino, para poderes puxar os cabos dos sensores por aí...o espaço é pouco, mas bem arrumadinho cabe perfeitamente os 4 fios dos sensores. Se o teu para-choques fôr como o meu, embora os frisos sejam normais ( só precisas de furá-los para aplicar lá os sensores ) a esferovite tem o espaço necessário em certos locais, penso eu pq havia modelos que já traziam os sensores e deve ser uma peça colocada igualmente em todos os modelos. Podes aproveitar esses locais ( basta tirares os frisos e vês logo os circulos onde devem ser aplicados ) pq até fica na medida dos sensores de origem...dá aquele look "super de orige" :lol1 O ideal era comprares os frisos especificos para sensores de estacionamento e aplicar os sensores, aí parece mesmo original...só que me pediam 30€ por cada peça de friso...e são 3 peças, por isso sai um pouco carote e ficou os frisos em stand-by, heheh . Tás com azar pois não tirei fotos nenhumas, mas se tiver oportunidade de sacar os frisos fora e tirar umas fotos, depois eu envio-te.
Em relação à ligação à luz de marcha atrás, podes fazer como eu...na base de tentativa e erro, basta encostares os fios e vês logo se os sensores se ligam ou não...acho que podes fazê-lo com bastante segurança, que não te manda nada para o galheiro...heheh.
Desculpa lá só te ter respondido hj...mas isto de andar a bulir á noite, depois não me dá mt tempo para vir aqui :lol1
Espero que tenha ajudado, se tiveres mais alguma duvida diz qq coisa. :fixe
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
- Andre R
- Membro Juvenil
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- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Re: A todos que tenham 318is E36
Epa olha muito obrigado pela ajuda :fixe !
bem mas hoje já os montei, acabei por tirar o parachoques, não foi difícil, com a ajuda do meu pai montamos os sensores ficou mesmo á maneira, com os cabos todos ajustadinhos e depois entraram pela entrada de ar na lateral, nem sabia que tinha aquelas entradas de ar, era so pó tipo terra debaixo da carpete e das partes plásticas, só nao ficaram com energia ligados, pois n sabia qual o fio da luz de marcha atrás, então mas eu tenho uma ficha com vários cabos para dar luz aos farois, todos os sinais, posso por o fio preto (negativo) encostado a uma parte metalica do carro e o fio vermelho(positivo) ir tentando?
Obrigado!
Cumps!
bem mas hoje já os montei, acabei por tirar o parachoques, não foi difícil, com a ajuda do meu pai montamos os sensores ficou mesmo á maneira, com os cabos todos ajustadinhos e depois entraram pela entrada de ar na lateral, nem sabia que tinha aquelas entradas de ar, era so pó tipo terra debaixo da carpete e das partes plásticas, só nao ficaram com energia ligados, pois n sabia qual o fio da luz de marcha atrás, então mas eu tenho uma ficha com vários cabos para dar luz aos farois, todos os sinais, posso por o fio preto (negativo) encostado a uma parte metalica do carro e o fio vermelho(positivo) ir tentando?
Obrigado!
Cumps!
- JARA
- Membro Junior
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- O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé
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Re: A todos que tenham 318is E36
E32-730i,
Problema diagnosticado. O alternador deu mesmo o 'pifo', pois está a enviar 17v em vez dos normais 14v...
.Resumindo, com esta brincadeira vou gastar no mínimo 100Euros por um novo.
O homem disse logo que o ideal é agora não andar muito tempo com o carro para não afectar outros componentes. Nem vou pensar duas vezes, vai agora para a oficina para se tirar o alternador fora e ver o que se pode fazer.
Thanks pela ajuda
Abraço
Problema diagnosticado. O alternador deu mesmo o 'pifo', pois está a enviar 17v em vez dos normais 14v...

O homem disse logo que o ideal é agora não andar muito tempo com o carro para não afectar outros componentes. Nem vou pensar duas vezes, vai agora para a oficina para se tirar o alternador fora e ver o que se pode fazer.
Thanks pela ajuda

Abraço
JAr@ - 318IS Coupé
Re: A todos que tenham 318is E36
David Escreveu:Bem vindo Mirandela!
Faz a tua a apresentação tb no local especifico para o efeito. depois é colocar ai umas fotos do IS para a malta ver. 100mk está novo.![]()
1ab
Olá companheiro, antes de mais as minhas deculpas por não ter respondido mais cedo, aqui ficam fotos do meu IS, está todo original a única modificação que fiz foi a troca do rádio.
E já fiz a apresentação
Abraço


- Andre R
- Membro Juvenil
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- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Re: A todos que tenham 318is E36
Boas pessoal
já tenho os sensores a funcionar como deve ser, não foi difícil e agradeço a vossa ajuda :fixe em breve a ver se faço o DIY da montagem dos sensores.
Eu tenho estado a melhorar o meu carrito, agora tenho uma duvida, sei que já foi debatida no fórum, mas não fiquei a saber ao certo, tendo eu relógio analógico dá para por um cb de 7 ou de 11 botoes?
Cumps a todos!
já tenho os sensores a funcionar como deve ser, não foi difícil e agradeço a vossa ajuda :fixe em breve a ver se faço o DIY da montagem dos sensores.
Eu tenho estado a melhorar o meu carrito, agora tenho uma duvida, sei que já foi debatida no fórum, mas não fiquei a saber ao certo, tendo eu relógio analógico dá para por um cb de 7 ou de 11 botoes?
Cumps a todos!
- E32-730i
- Membro Juvenil
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- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
- Localização: Braga
Re: A todos que tenham 318is E36
Manda rectificar o alternador todo.JARA Escreveu:E32-730i,
Problema diagnosticado. O alternador deu mesmo o 'pifo', pois está a enviar 17v em vez dos normais 14v....Resumindo, com esta brincadeira vou gastar no mínimo 100Euros por um novo.
O homem disse logo que o ideal é agora não andar muito tempo com o carro para não afectar outros componentes. Nem vou pensar duas vezes, vai agora para a oficina para se tirar o alternador fora e ver o que se pode fazer.
Thanks pela ajuda![]()
Abraço
No meu, foi mudado o rectificador, rolamentos, e mais umas panisguisses lá para o meio.
Gastei 150€ em tudo, e ficou novo...
AH!! Não te esqueças para pedir para mudar as escovas...
BMW E36 318tds Touring

- samuel_20_
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- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: A todos que tenham 318is E36
boas. alguém sabe dum m44 fdd com o termostat bom?
preciso de trocar o meu e é um balúrdio :humm :humm
preciso de trocar o meu e é um balúrdio :humm :humm
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E36 318is 10/96 M44

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- E32-730i
- Membro Juvenil
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- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
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Re: A todos que tenham 318is E36
Ebay...samuel_20_ Escreveu:boas. alguém sabe dum m44 fdd com o termostat bom?
preciso de trocar o meu e é um balúrdio :humm :humm
Código: Selecionar todos
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BMW E36 318tds Touring

- samuel_20_
- Membro Senior
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- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
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Re: A todos que tenham 318is E36
no bmwfans fala em 50€ amanha ja vou confirmar na marca e concorrência
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