miguelqueiroz Escreveu:avelinosjunior Escreveu:Viva, como ja tinha dito na minha apresentação estou para adquirir um 320D Coupe novo, porém como estes modelos novos já não têm nada a ver com os que tenho aqui parados logo isto é um mundo muito novo e moderno para mim, agradeço aos mais experientes nos modelos novos e todos os outros claro que me digam a vossa opinião sobre as seguintes questões:
1. iDrive - Justifica os 2700€ a mais? Existe algum site para experimentar a utilização do mesmo?
1.1 Os mapas do GPS do iDrive irão por ventura ficar desactualizados, depois como é que se actualizam?
2. Qual a medida máxima homologada para a jante num 320D Coupe?
3. Tecto do carro (exterior) em preto como o M3, é possível pedir na encomenda da viatura?
4. Qual a potência das lâmapdas Xenon que vêm de origem com o carro?
5. Quando o receber irei aplicar as películas homologadas nos vidros laterais e atrás, porém existe alguma película homologada (tipo 20%) para o para-brisas?
6. É possível aplicar posteriormente o Aileron Traseiro igual ao do M3?
7. Sistema de Som Alta Definição 13 Colunas justifica o valor adicional ousairá mais em conta colocar posteriormente?
Abaixo deixo basicamente a ideia do modelo como penso mandar vir se a carteira chegar para tudo lol, excepto as jantes que vou mandar vir com jantes de ferro a partida.
Agradeço desde já a vossa ajuda a tirar as minhas dúvidas.
Cumprimentos,
Avelino Santos Junior
Na E91 não tinha i-drive, agora em 2009 adquiri um E92 com GPS profissional e digo-te que vale bem, além de dar outro ar ao interior tem diversas funções além do GPS, tens acesso a um disco de 80GB que dá para gravar músicas e filmes, pois esta última geração de GPS funciona como um DVD normal e com excelente imagem, se vais muito para o estrangeiro tem uma opção muito útil a info-traffic que permite saber os congestionamentos rodoviários e com rotas alternativas em Portugal este sistema não está a funcionar. A actualização dos mapas é feita pela porta USB que se encontra no porta luvas, com um bocado de sorte a BMW oferece-te a 1ª actualização.
Quanto à medida da jante no meu DUA e no caso concreto é um 335d a medida é 225/3519;255/30/19 apesar de ter optado pelo kit "M" com 225/40/18;255/35/18.
Quanto ao tecto não tenho conhecimento desse extra só mesmo para o M3.
As lampadas são bi-xenon 55/60 (sem certeza) com farois diurnos.
Pede de fábrica o extra das películas para os vidros laterais traseiros. Para o para-brisas só mesmo uma faixa na parte superior do vidro de série no 335d e opção nos restantes.
Sim podes aplicar o aileron do M3.
O sistema de som tenho o profissional HI-FI chega e sobra! Penso que não se justifica o pro-logic.
Algumas configurações do sistema de som só estão disponiveis com o i-drive.
Bem assim sim :fixe Obrigado pelos esclarecimentos miguelqueiroz
Não sabia que o sistema de 13 colunas era pro-logic acho que isto realmente não me vai ter grande utilidade.
Realmente em relação ao iDrive eu colocava a questão do valor pois tinha em consideração ou adiquiri o mesmo ou instalar posteriormente um CarPC que já tive um sistema CarPC no Ibiza e realmente o limite é a imaginação
Porém também não me aptecia muito andar a inventar neste carro num nível tão profundo por isso vou ver se o vendedor da BMW a dar umas :wall e fazer um desconto para clientes habituais :lol1 É que realmente com o iDrive o aspecto é outro.
Eu quanto às jantes realmente vou mandar vir em ferro que é um bom desconto no valor total, também porque já tenho outras jantes da concorrência em vista para o carro, ainda bem que leva com R19 era mesmo isso que pensava usar.
O Tecto provavelmente lá terei que mandar vir em branco e mandar pintar posteriomente no consessionário ou alguém de confiança.
Quanto às peliculas vou-me informar do preço na origem, realmente se compensar mando vir de fábrica.
Já agora outras questões que te coloco caso saibas me responder é :
1. é possível instalar um disco rígido maior, tipo 500gb ou 1TB?
2. o disco é IDE ou SATA?
3. É possível por exemplo ligar um portátil ao iDrive por Bluetooth e transferir as coisas pro disco?
4. Suponho que seja possível ver filmes DVD com o iDrive certo? Também suporta filmes DivX ou xVid? Ou existe algum plugin para se instalar no software?
5. O iDrive traz alguma saída tipo TV-OUT ou S-Video? Por exemplo para ligar uns ecrãs nos apoios de cabeça como alguns users já fizeram por aqui noutros carros...
6. Normalmente os mapas que o GPS traz são de onde? Toda a Europa?
Obrigado pela ajuda e desculpa tanta pergunta lol :lovebmw