Revisao 525TDS
Moderador: Staff
Revisao 525TDS
Olá!
Gostaria de saber onde fazer a revisao de oleo/filtros/bomba de agua e anticongelante á 525TDS, na zona de lisboa e com preço acessivel.
Gostaria de saber onde fazer a revisao de oleo/filtros/bomba de agua e anticongelante á 525TDS, na zona de lisboa e com preço acessivel.

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: Revisao 525TDS
Fiz isso há ano e meio na Bosch Car Service e custou-me 700 Euros. Mas o meu carro é o 520d. Por isso penso que não há grande diferença de preço comparado com o serviço da marca. No entanto, a minha proxima revisão será numa oficina que todos falam bem: A Deutche Motor no Cacém.
-
- Membro Gold
Levou bomba de água, refrigerante, tensores de correia (os que lá estavam começavam a chiar), cardan do veio de transmissão (disseram que o que lá estava tinha folgas), filtro de óleo, óleo Mobil1 0W40, microfiltro de habitáculo e escovas limpa pára brisas. Tudo isso somado á mão de obra de 5 horas para verificarem os items da check list, para verem os erros do CB e fazerem respectivo reset e fazer um teste em estrada custou os 700 Euros. Eu diria, que se fosse a revisão normal (oleo, filtros e check list) não gastava mais de 500 Euros.
P.S.: Sorte a minha que tinha mudado em casa o filtro do respirador do motor, o filtro de ar e o filtro do gasóleo. Caso contrário a conta certamente subiria para os 850 Euros.
P.S.: Sorte a minha que tinha mudado em casa o filtro do respirador do motor, o filtro de ar e o filtro do gasóleo. Caso contrário a conta certamente subiria para os 850 Euros.
Boas!
ena, foi um pouco caro. ( penso eu )
ir a midas mudar oleos e filtros, recomendam?
PS: RAFIAS, diferenciará de preço sendo a tua uma 520 e a minha uma 525?
abraco!
ena, foi um pouco caro. ( penso eu )
ir a midas mudar oleos e filtros, recomendam?
PS: RAFIAS, diferenciará de preço sendo a tua uma 520 e a minha uma 525?
abraco!

-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
a única diferença deve ser o tipo de óleo que leva..
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
-
- Membro Gold
o 525 também deve levar uns 7 litros de óleo. O meu leva 6 litros. Nunca fui a Midas, por isso não sei se compensa ou não. Podes também contactar o user JOFIMO. Ele tem oficina em casa e penso que já fez esse tipo de serviço para pessoal do fórum. Ele é de Carnaxide... não sei se te dá jeito. O óleo podes aproveitar que no Feira Nova as latas de 1 litro, óleo Castrol Sport Edge (spec. LL04) estão em promoção. Custam 6 euros. Os filtros podes comprá-los a bom preço na Autopartes em Lisboa ou então mandar vir do eBay ou de algum site de vendas online como o www.oscaro.es
Última edição por rafias em 19 out 2009, 22:23, editado 1 vez no total.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
muito caro,na bmw ficava mais barato.
não aconselho nada de midas ou norauto e coisas do genero.
não aconselho nada de midas ou norauto e coisas do genero.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
marco pires, porque nao aconselhas?
vou contactar com o user JOFIMO, tenho mesmo de fazer a mudança!
abraco
vou contactar com o user JOFIMO, tenho mesmo de fazer a mudança!
abraco

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
é assim:
por experiencia propria,e porque conheço várias pessoas que foram a esses locais(e quando digo várias falo em 4 ou 5 pessoas),o serviço é tudo menos profissional,entre outras coisas deixaram-me o carro todo cagado com oleo no interior,marcas das mãos por tudo quanto era canto,andaram-me a mexer no rádio e descontrolaram-me o mesmo,depois fazem o suposto check-up a vários itens,tais como luzes,pneus,discos dos travões etc,e só para teres uma ideia eu tinha a luz de presença traseira fundida e colocaram no relatorio que estava ok,tinha os pneus de trás gastos e colocaram ok,mudaram o oleo e quando fui a olhar por baixo tinha o carro todo cagado cheio de oleo.
amigos meus tanto na zona de lisboa onde trabalho,como na zona do pinhal novo onde moro,tambem tiveram problemas semelhantes em "oficinas" destas e foram a locais diferentes,depois se reparares bem,o pessoal que lá está é tudo miudos com pouco conhecimento,fazes uma pergunta tipo: o que acha de meter este ou aquele oleo,ou meteres umas pastilhas desta ou daquela marca,e eles ficam a olhar para ti como quem não percebe nada do que dissestes.
foi a primeira e a ultima vez,e só fui lá com a minha antiga 525tds,eu francamente não recomendo,mas até pode ser que tenha sido eu e os meus amigos que tenhamos tido azar. :assubiar
por experiencia propria,e porque conheço várias pessoas que foram a esses locais(e quando digo várias falo em 4 ou 5 pessoas),o serviço é tudo menos profissional,entre outras coisas deixaram-me o carro todo cagado com oleo no interior,marcas das mãos por tudo quanto era canto,andaram-me a mexer no rádio e descontrolaram-me o mesmo,depois fazem o suposto check-up a vários itens,tais como luzes,pneus,discos dos travões etc,e só para teres uma ideia eu tinha a luz de presença traseira fundida e colocaram no relatorio que estava ok,tinha os pneus de trás gastos e colocaram ok,mudaram o oleo e quando fui a olhar por baixo tinha o carro todo cagado cheio de oleo.
amigos meus tanto na zona de lisboa onde trabalho,como na zona do pinhal novo onde moro,tambem tiveram problemas semelhantes em "oficinas" destas e foram a locais diferentes,depois se reparares bem,o pessoal que lá está é tudo miudos com pouco conhecimento,fazes uma pergunta tipo: o que acha de meter este ou aquele oleo,ou meteres umas pastilhas desta ou daquela marca,e eles ficam a olhar para ti como quem não percebe nada do que dissestes.
foi a primeira e a ultima vez,e só fui lá com a minha antiga 525tds,eu francamente não recomendo,mas até pode ser que tenha sido eu e os meus amigos que tenhamos tido azar. :assubiar
[email protected]
-
- Membro Gold
Telefona a Deutche Motor. Eu nunca lá fui mas falam maravilhas do profissionalismo e do baixo preço. Não custa nada pedir um orçamento.
Acabei de fazer a revisao de oleo e filtros.
feito em casa e com respectivos descontos de conhecimentos
, deu me em 95 euros.
so estou a precisar de um pendural de direccao que o meu tem folga.
Um abraco a todos!
feito em casa e com respectivos descontos de conhecimentos

Um abraco a todos!

-
- Membro Gold
Muito bem :dance :palmas Quem me dera ter os conhecimentos, as ferramentas e o tempo para fazer as revisões em casa. Que filtros substituíste? Conseguiste substituir a bomba de água? E o refrigerante?Manuel S. Escreveu:Acabei de fazer a revisao de oleo e filtros.
feito em casa e com respectivos descontos de conhecimentos, deu me em 95 euros.
Um abraco a todos!
ola
a bomba de agua e o liquido nao achei que devia de mudar, embora nao saiba ha quanto tempo esteja aquilo ali.
mas o carro tem sempre a temperatura estavel..
a bomba de agua e o liquido nao achei que devia de mudar, embora nao saiba ha quanto tempo esteja aquilo ali.

-
- Membro Gold
A marca recomenda, para o meu 520d de 2001, substituir a bomba de água em intervalos de 80 000Km. Aliás, qualquer carro deve mudar a bomba de água regularmente. Para o caso do 525tds eu não arriscaria andar com a mesma bomba de água mais do que 80 000Km já que é um problema comum para esse modelo a avaria da bomba de água. Caso avarie a bomba de água, a temperatura do motor sobe muito depressa, de tal modo que nem dá tempo de parar o carro para arrefecer. Como consequência, a cabeça do motor vai para as couves (cabeça do motor estalada) e uma factura de alguns milhares de euros é garantida.Manuel S. Escreveu:ola
Eu no teu lugar substituía a bomba imediatamente. É melhor gastar 250 euros agora do que uns 2500 euros mais tarde.