trocar motor 1.6 por 2.5tds
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jul 2009, 17:35
- O meu Carro:: bmw 316i e36 325tds
trocar motor 1.6 por 2.5tds
Boas estou a pensar em entrar numa aventura algo complicada.....
possuo um bmw e36 316i de 1991, e tenho tb um bmw 325 tds de 1997 ingles. (com volante ao contrario)
estou a pensar em trocar os motores e por o portugues 316i com o motor 2.5tdiesel.
Alguem me sabe dizer kual serao os valores a pagar para efectuar esta legalizacao?
quanto a material e so trocar de um para o outro (claro deve aparecer algo k tera de ser novo..)... alguem ja efectuou este processo ou algo parecido?
obrigado
possuo um bmw e36 316i de 1991, e tenho tb um bmw 325 tds de 1997 ingles. (com volante ao contrario)
estou a pensar em trocar os motores e por o portugues 316i com o motor 2.5tdiesel.
Alguem me sabe dizer kual serao os valores a pagar para efectuar esta legalizacao?
quanto a material e so trocar de um para o outro (claro deve aparecer algo k tera de ser novo..)... alguem ja efectuou este processo ou algo parecido?
obrigado
Re: trocar motor 1.6 por 2.5tds
ola jorgeuk eu tambem vou levar o meu bimmer aqui de inglaterra para portugal vou tentar legalizar...porke nao tentas legalizar o carro nao fica muito caro serca de 500euros se ja tiveres o carro a mais de 6 meses em teu nome e simples tu mesmo podes resolver isso.
ou entao ficas com o 316 pra passear e minas o 325 para track car e sempre bom :lol1 :tellme
na brinca :lovebmw
mas axu k esse transplante de motor e possivel sao ambos e36 mas vais ter k mudar muita mecanica de um para o outro e algumas :duh
eu pessoalmente nao me metia nessa aventura axu k nao compensa mas isto e a minha Opinião
de qualquer maneira boa sorte se fores com isso em frente :fixe
ou entao ficas com o 316 pra passear e minas o 325 para track car e sempre bom :lol1 :tellme
mas axu k esse transplante de motor e possivel sao ambos e36 mas vais ter k mudar muita mecanica de um para o outro e algumas :duh
eu pessoalmente nao me metia nessa aventura axu k nao compensa mas isto e a minha Opinião
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
nao compensa de maneira nenhuma.. isso nao é chegar e mudar.. e nao sao todos que fazem isso.. eu esquecia isso de mudar motores.. pra nao falar que esse carro nunca passava na ipo.. livrete a gasolina e motor diesell ..
no way
no way
BMW 325tds ´93
-
- Membro Iniciado
pois isso eu sei ke uma dor de cabeca, mas o k eu keria saber era se alguem me sabe dizer quanto podera custar o processo de legalizacao.anatolpiupiu Escreveu:nao compensa de maneira nenhuma.. isso nao é chegar e mudar.. e nao sao todos que fazem isso.. eu esquecia isso de mudar motores.. pra nao falar que esse carro nunca passava na ipo.. livrete a gasolina e motor diesell ..
no way
-- Quinta Out 22, 2009 9:46 pm --
Ja agora alguem me sabe dizer kuanto pode ficar o valor de legalizar um carro estrangeiro em portugal?
(eu sou emigrante em inglaterra) pois ja comeco a ficar indeciso sobre o k fazer, se faco o transplante ou se legalizo o carro em portugal.
obrigado
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Jorge UK,
O 325 tds é um optimo carro, mas valerá a pena ? Não tenho noção dos preços para legalizar, mas quando um dia o quiseres vender cá.... recuperas o que investiste ? Duvido....
Eu, se estivesse na vossa posição ( boa - carros ao preço da chuva e má - com volante à direita ) trazia algo mais vendável..... um E30 potente ( cada vez estão mais caros cá em portugal )... e é um carro que um potencial comprador não se importa que tenha volante errado. Ainda por cima, sendo mais antigo, de certeza que paga menos na altura de legalizar.
Desculpa o testamento, mas às vezes leio revistas inglesas e até me babo com os preços daí. Definitivamente não trazia um diesel...
O 325 tds é um optimo carro, mas valerá a pena ? Não tenho noção dos preços para legalizar, mas quando um dia o quiseres vender cá.... recuperas o que investiste ? Duvido....
Eu, se estivesse na vossa posição ( boa - carros ao preço da chuva e má - com volante à direita ) trazia algo mais vendável..... um E30 potente ( cada vez estão mais caros cá em portugal )... e é um carro que um potencial comprador não se importa que tenha volante errado. Ainda por cima, sendo mais antigo, de certeza que paga menos na altura de legalizar.
Desculpa o testamento, mas às vezes leio revistas inglesas e até me babo com os preços daí. Definitivamente não trazia um diesel...
O problema é que nesta altura o processo de legalização está mais fácil e barato. O problema, no meu ver, está no selo anual pois vais pagar como se o carro fosse novo. Para um 25 tds iras pagar bem perto de 500€ por ano.
Consegues ter preços mais concretos no site das finanças, consegues ver o preço da legalização e do selo anual.
1abraço do Lagarto :babydance
Consegues ter preços mais concretos no site das finanças, consegues ver o preço da legalização e do selo anual.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
essa legalizaçao que falas, é para carros de outros paises nao ?Lagarto Escreveu:O problema é que nesta altura o processo de legalização está mais fácil e barato. O problema, no meu ver, está no selo anual pois vais pagar como se o carro fosse novo. Para um 25 tds iras pagar bem perto de 500€ por ano.
agora esta que se fala aqui é em tudo muito diferente, e mexe com a inspecçao periodica, atençao..
BMW 325tds ´93
pois e o mal dos carros aqui em inglaterra os podres derivado ao tempo
em quanto a legalizar primeiro tem k ter o carro a mais de 6 meses em seu nome.
depois no certificado de registo ingles na parte de traz tem um pedaco de papel de cor roxa relacionado com importacao preenche o papel e envia pra morada k la esta.
eles devem enviar uma declaracao com a omolgacao do carro e o resto voce resolve na dgv tudo fica por volta de 500 euros
quanto ao selo axu k nao se implica no seu caso como o carro ja era seu antes de voltar pra portugal mas vou tentar saber mais sobre isso.
tambem nao tenho sertesa
espero ter ajudado
comprimentos :fixe

em quanto a legalizar primeiro tem k ter o carro a mais de 6 meses em seu nome.
depois no certificado de registo ingles na parte de traz tem um pedaco de papel de cor roxa relacionado com importacao preenche o papel e envia pra morada k la esta.
eles devem enviar uma declaracao com a omolgacao do carro e o resto voce resolve na dgv tudo fica por volta de 500 euros
quanto ao selo axu k nao se implica no seu caso como o carro ja era seu antes de voltar pra portugal mas vou tentar saber mais sobre isso.
tambem nao tenho sertesa
espero ter ajudado
comprimentos :fixe
Qualquer carro que se legalize de um pais terceiro ou da comunidade europeia, vai ser abranjido pela nova lei dos selos.
Vê aqui e tiras as duvidas todas:
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
Vê aqui e tiras as duvidas todas:
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
obrigado ja fica mais facil :fixe
nao é impossivel no ponto de vista inspecção, trocar de um motor para outro em termos de combustivel????
dando este exemplo de gasolina pa dissel ou vice-versa!?
O meu projecto DUB project
- anatolpiupiu
- Membro Senior
pois é isso mesmo, so que a malta ai ainda nao percebeu, ou nao querem.. so falam em legalizar carros vindos de fora.. mas esquecem se que querem alterar um a gasolina, para diesel... na ipo isso nao passa, e de certeza que nao custa so 500€.._m@rocas_ Escreveu:nao é impossivel no ponto de vista inspecção, trocar de um motor para outro em termos de combustivel????
BMW 325tds ´93
Foi nesse sentido que eu respondi e que mostrei a parte da legalização. A pergunta do jorgeuk ja se tinha respondido a dizer que isso não era legalmente possível. Mas mesmo assim, com estes postes, o jorgeuk teria noção de todas as possibilidades e poderia ponderar pela melhor solução.NELSON UK Escreveu:ola jorgeuk eu tambem vou levar o meu bimmer aqui de inglaterra para portugal vou tentar legalizar...porke nao tentas legalizar o carro nao fica muito caro serca de 500euros se ja tiveres o carro a mais de 6 meses em teu nome e simples tu mesmo podes resolver isso.
1abraço do Lagarto :baydance
-
- Membro Iniciado
_m@rocas_ Escreveu:nao é impossivel no ponto de vista inspecção, trocar de um motor para outro em termos de combustivel????
Bem o que eu pergunto e se existe alguem se sabe qual o valor a pagar para fazer essa alteracao ou seja de gasolina para diesel.
Sei que nao e so trocar, pois nunca passaria na ipo e a policia numa operacao stop certamente iria implicar.........
Neste topico ja se fala aki de diversas legalizacoes, mas eu gostaria de saber se alguem sabe se isto e possivel, legalizar um carro registado a gasolina para implantar um motor diesel.
alguem ja fez isto ou sabe como realizar este processo de legalizacao?
obrigado
-- Quinta Out 29, 2009 11:35 pm --
_m@rocas_ Escreveu:nao é impossivel no ponto de vista inspecção, trocar de um motor para outro em termos de combustivel????
Bem o que eu pergunto e se existe alguem se sabe qual o valor a pagar para fazer essa alteracao ou seja de gasolina para diesel.
Sei que nao e so trocar, pois nunca passaria na ipo e a policia numa operacao stop certamente iria implicar.........
Neste topico ja se fala aki de diversas legalizacoes, mas eu gostaria de saber se alguem sabe se isto e possivel, legalizar um carro registado a gasolina para implantar um motor diesel.
alguem ja fez isto ou sabe como realizar este processo de legalizacao?
obrigado
jorgeuk É IMPOSSIVEL esqueçe, so de um motor para outro dou exemplo trocar o meu 1.6I por um 1.8iS ou 2.0I
agr de gasolina pa dissel nao pode.... mais vale legalizares o 2.5 TD e trocares as coisas do 1.6 para o dissel (volante, eixo, direcção etc) de modo a fikares a conduzir a esquerda
agr de gasolina pa dissel nao pode.... mais vale legalizares o 2.5 TD e trocares as coisas do 1.6 para o dissel (volante, eixo, direcção etc) de modo a fikares a conduzir a esquerda
O meu projecto DUB project