Manuel S. Escreveu:como se mete os valores padrao?
pois é..
o que queres dizer com isso ?
explica realmente o que queres...
fazer uma repro num 25tds nunca ira alterar o turbo, se so tens repro e nunca mexeram no turbo, entao esta original.. nao é chegar e dizer sem qualquer base, ah e tal o meu turbo faz 1.5kg, ja viste bem o tamanhito do turbo, isso nao é turbo para esses andamentos..
Pois é como tu dizes. Aquele turbo de origem, salvo erro debita 0,8bar estável. Penso que o valor mais correcto (para ficar numa zona de não perigo) é de 1,2Bar estável. Acredito completamente que consiga debitar 1,5 estável, mas a longevidade desse turbo vai baixar consideravelmente, isso se forem gajos com sorte e que só se estrague o turbo.
Eu já era para ter mexido um bocadinho no meu 524td, que o principio é exactamente igual, mas tenho receio porque não foi um carro concebido para andar tão puxado e depois venham eles os problemas.
A bocado esqueci-me de referenciar as powerbox's ou outros nomes que existem, essas mais baratas não se nota grande diferença, as que realmente se nota alguma diferença são bastantes caras. O funcionamento das boxes mais baratitas é uma resistência que tem por função enganar o carro, elas transmitem ao carro que ele ainda está frio e o carro vai dar mais debito à bomba. Estou a falar um bocado de core, porque não conheço a 100% o funcionamento das mesmas.
estavel a 1.5kg nao acredito, de pico sim mas estavel nao.. como ja disse la atras, eu tenho uma torneira.. que quando quero mais pressao é so la ir e dar roscas.. neste momento chega me de pico a 1.4kg e estabiliza a 1.2kg até 180kmh..
e esses motores tdi de 90cv, de geometria fixa, porque sao quase todos, com repro nao mexes no turbo, disso tenho eu a certeza.. porque a valvula so tem 2 posiçoes, ou abre ou fecha..
para dar carga nesse turbo tem que ser directamente na vareta.. acho que precisas de te informar melhor, quando afirmas uma coisa..
Dá para afinar na vareta dos watergate do turbo ou pela torneira, como tem o anatolpiupiu. Os turbos de geometria fixa é assim. Essa afinação vai fazer com que o turbo abra mais cedo e feche mais tarde, conclusão vai funcionar com maiores pressões. Não há como fazer uma breve pesquisa no google e encontra-se tudo sobre este assunto.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)