bateria
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
bateria
boas a todos,
então é assim:
a bateria que eu tinha na minha 530d já tinha uns 6 anos,e por isso estava nas lonas,foi uma bateria muito boa que nunca me deixou mal(não sei qual era a marca,porque era original da bmw,e todos sabemos que a bmw não faz baterias),mas se facto chegou a altura de mudar,e como o tempo começa a ficar frio,de manha já notava e bem a dificuldade a pegar.
falei com um amigo meu vendedor auto(onde comprei a anterior 525tds e o actual 520i que tenho,pessoa de confiança),e ele meteu-me uma tudor Technica,acontece que a bateria que eu tinha era de 90 amperes e a que ele meteu é de 95 amperes,ele garantiu-me que ter mais amperagem não tem problema nenhum,até é bom,ruim era se fosse o contrário.
alem disso paguei 130 euros por esta bateria,ele disse-me que este preço era de revendedor,porque elas estão muito mais caras.
a minha pergunta é se de facto confirmam que não há problemas em meter uma bateria de amperagem superior ao recomendado para este modelo de carro,e já agora o que acham do preço?
obrigado.
então é assim:
a bateria que eu tinha na minha 530d já tinha uns 6 anos,e por isso estava nas lonas,foi uma bateria muito boa que nunca me deixou mal(não sei qual era a marca,porque era original da bmw,e todos sabemos que a bmw não faz baterias),mas se facto chegou a altura de mudar,e como o tempo começa a ficar frio,de manha já notava e bem a dificuldade a pegar.
falei com um amigo meu vendedor auto(onde comprei a anterior 525tds e o actual 520i que tenho,pessoa de confiança),e ele meteu-me uma tudor Technica,acontece que a bateria que eu tinha era de 90 amperes e a que ele meteu é de 95 amperes,ele garantiu-me que ter mais amperagem não tem problema nenhum,até é bom,ruim era se fosse o contrário.
alem disso paguei 130 euros por esta bateria,ele disse-me que este preço era de revendedor,porque elas estão muito mais caras.
a minha pergunta é se de facto confirmam que não há problemas em meter uma bateria de amperagem superior ao recomendado para este modelo de carro,e já agora o que acham do preço?
obrigado.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
Re: bateria
sim não há qualquer problemo :fixe , e o preço perece bom :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2009, 15:33
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05
a mim foi o que sempre me disseram. se for amperagem abaixo tem que forçar mais para o motor de arranque rodar e custa mais a pegar e se for qualquer coisa acima não há problema. quanto ao preço também acho bom as de menor amperagem custumam andar por esse preço por isso...
- marco pires
- Moderador do Fórum
bem,assim fico mais descansado.
obrigado pelas respostas :fixe
obrigado pelas respostas :fixe
[email protected]
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Boa Marca, bateria ideal, quanto mais amperagem melhor e com bom preço..................... :fixe :lovebmw
- marco pires
- Moderador do Fórum
obrigado.
eu tenho confiança nele,é um amigo,e nesse caso não me deixou ficar mal.
obrigado a todos pelas vossas opiniões.
eu tenho confiança nele,é um amigo,e nesse caso não me deixou ficar mal.
obrigado a todos pelas vossas opiniões.
[email protected]
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Tás sempre safo :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 out 2004, 17:56
- O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
A amperagem é a capacidade que a bateria tem em armazenar a energia gerada, por isso quanto maior for a capacidade maior a disponibilidade da bateria quando é solicitada...
- Não sei se me fiz entender???
BMW the ultimate driving Machine
- varader0zs
- Membro Gold
Explicado de outra maneira só irias complicar :lol1mauricio Escreveu:A amperagem é a capacidade que a bateria tem em armazenar a energia gerada, por isso quanto maior for a capacidade maior a disponibilidade da bateria quando é solicitada...
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim,sim,entendi perfeitamente. :fixe
[email protected]
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ora bolas, ja foi tudo dito incluindo o preço. :lol1 :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 ago 2007, 14:14
a amperagem é o mais importante...quanto mais melhor....
- varader0zs
- Membro Gold
O meu carro agora ah uns 3/4 dias está aos soluços para pegar...já está mesmo agreste para o carro pegar...terei de ver o nivel de "agua" dentro da bateria, ou já nao vale mesmo a pena?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
vê o nivel da água pode não carregar bem :fixe 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Sim convém ver o nível do ácido pelo menos 1x a cada 6 meses para ver como andam as coisas. Com uma lanterna tb convém ver se existe sulfatação nas armaduras de chumbo. Uma nanha branca lá agarrada
Se tiver muita é mau sinal.