Faz muito fumo o meu 118d....
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 ago 2009, 00:05
- O meu Carro:: BMW E87 2007/05
Re: Faz muito fumo o meu 118d....
tá outra vez a deitar fumo... não tanto como na 1º vez....mas continua....tenho k ver o k é pk já me tou a passar....amanha se o mecânico tiver uma vaga vamos ver....so tenho o carro a 1 mês 

Miguel Freitas
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
como tao as prestaçoes do carro?
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
-
- Membro Juvenil
afinal foi retirado o miolo do filtro de particulas nunca mais dá erros....anda mais....e deita pouco fumo....pk ele faz a fumo regeneração automaticamente....segundo palavras do mecanico...se deixa-se o miolo ele ia andar menos...talvez ñ fizesse...mais de 20 mil klm em 20 m mil klm tinha k ir a bmw a máquina fazer a regeneração eletronicamente....e por vezes já n dá e tem k ser um filtro novo k custa a volta de 1500€....agora o comportamente dele é excelente....já andei em e87 iguais com filtro de particulas e nota-se diferença no andamente
Miguel Freitas
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
Bem me parcia que não podias ter o filtro, normlamente quando se tira o filtro faz mais fumo
-- Domingo Out 04, 2009 10:49 am --
Bem me parcia que não podias ter o filtro, normlamente quando se tira o filtro faz mais fumo
-- Domingo Out 04, 2009 10:49 am --
BMW 120d
-
- Membro Juvenil
mas ñ existe nenhum problema em não ter o filtro....kuando ele for a ipo desde k esteja com o motor quente ñ dá nada a nivél de gases....agora tou pensativo se volto a por o miolo do filtro ou deixo assim..ele também a nivel de trabalhar (escape) fica com outro barulho.....pk ele kuando está para o frio faz algum fumo...depois fica okis....na vossa opinião deixava assim ou voltava a por.....pelo mecanico disse-me para deixar assim
Miguel Freitas
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Deixa assim, o unico contra é mesmo o fumo que é normal num diesel, depois so ficas a ganhar em vários aspectos.M1K3 Escreveu:mas ñ existe nenhum problema em não ter o filtro....kuando ele for a ipo desde k esteja com o motor quente ñ dá nada a nivél de gases....agora tou pensativo se volto a por o miolo do filtro ou deixo assim..ele também a nivel de trabalhar (escape) fica com outro barulho.....pk ele kuando está para o frio faz algum fumo...depois fica okis....na vossa opinião deixava assim ou voltava a por.....pelo mecanico disse-me para deixar assim
-
- Membro Juvenil
pois... foi a mesma coisa que o mecanico disse...e a nivél de ser um pouco mais barulhento....até gosto..é normal ou é impressão minha
Miguel Freitas
e o turbo continua a desparar a mesma rotacao?
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
electronicamente na bmw conseguem colocar o filtro a regenerar.... depois de estiver muito entupido podera deitar um pouquinho.
mas com fap nunca faz fumo.... so quando regenera. quando comeca a deitar fumo.. esta com o fap entupido e a dar cabo do fap... muitos carros entram logo em safe mode outros pode rebentar com ele e depois o carro nunca mais puxa nada de jeito e fica com muitos erros.
o meu nunca fez fumo... nem deitou fumo.avariou mesmo logo.
nao puxava a partir das 3000 rpm... caput.
solucao... fap novo.. ja fiz 50 mil kms e zero problemas... apenas mais um colector tambem em 50 mil :fixe :fixe
mas sinto muita vezes o carro com ele um pouco mais cheio.... e puxa um pouco menos... quando esta assim.. nao aperto com ele... so assim o fap nao estraga.. quando regenera... ui.. fica pronto pa carga maxima
nfire
mas com fap nunca faz fumo.... so quando regenera. quando comeca a deitar fumo.. esta com o fap entupido e a dar cabo do fap... muitos carros entram logo em safe mode outros pode rebentar com ele e depois o carro nunca mais puxa nada de jeito e fica com muitos erros.
o meu nunca fez fumo... nem deitou fumo.avariou mesmo logo.
nao puxava a partir das 3000 rpm... caput.
solucao... fap novo.. ja fiz 50 mil kms e zero problemas... apenas mais um colector tambem em 50 mil :fixe :fixe
mas sinto muita vezes o carro com ele um pouco mais cheio.... e puxa um pouco menos... quando esta assim.. nao aperto com ele... so assim o fap nao estraga.. quando regenera... ui.. fica pronto pa carga maxima

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
pois tou a tentar arranjar um fap novo ou usado para colocar....pk ñ gosto nada de ver a fazer fumo e o trabalhar tb fica diferente....pior é k um fap custa uma fortuna...alguém consegue arranjar isso a bom preço.
Miguel Freitas
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
O meu FAP foi de borla.....M1K3 Escreveu:pois tou a tentar arranjar um fap novo ou usado para colocar....pk ñ gosto nada de ver a fazer fumo e o trabalhar tb fica diferente....pior é k um fap custa uma fortuna...alguém consegue arranjar isso a bom preço.
- Julho de 2009 (aprox. 26.500km):
À já uns meses que sentia um ruido estranho e metalico por baixo do carro.
Pensei que era tipo alguma protecção solta e não me preocuipei muito.
Aquando de uma ida à oficina pedi para verem e veredicto o filtro de particulas tinha defeito e estava com interior partido.
Viatura de cortesia e troca de filtro de particulas (aquilo custa para cima de 1.200,00 €).
Após troca problema resolvido.
Não voltou mais a acontecer
Ou seja a 2 meses da garantia acabar FAP nova por 0 €
Espero esta nova aguente mais k 26.500km...
:lol1
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
"... ruido estranho e metalico por baixo do carro" precisamente o que eu noto no meu, e não tem nada a ver com a repro porque o carro desde +- Junho que começou a fazer isso e o carro só tem repro e linha desde há 2 semanas...
nada como tirar isso tudo... linha directa ate ca baixo LOL!
sinto é um ligeirooooo cheiro agora qnd saio do carro LOl axo que tou a poluir um kito o meio ambiente...
sinto é um ligeirooooo cheiro agora qnd saio do carro LOl axo que tou a poluir um kito o meio ambiente...
BlackPuma Escreveu:"... ruido estranho e metalico por baixo do carro" precisamente o que eu noto no meu, e não tem nada a ver com a repro porque o carro desde +- Junho que começou a fazer isso e o carro só tem repro e linha desde há 2 semanas...
Mais contente com a linha?
"Drive it like you stole it"