(Vendo) ///M5 aka "A Besta"!
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: Projecto M5 aka "A Besta"!
O meu com 16:9 de cassetes, MK4, caixa de CD's, módulo bluetooth, cablagens ficou em cerca de 1700eur....
Quando comprei o meu, não era a maior prioridade o interior e extras....mas agora que vejo as coisas com olhos de ver, até que tive uma sorte do caneco....pois tirando o interior Full Leather (tenho tipo Half Leather lol), de resto é quase full extras!
Nem imagino o que era comprar isto tudo à parte, mais opticas 2º serie, mais PDC, etc....funix....ele novo deve pago N só valor dos extras!
Agora está finalmente no estaleiro...vamos ver se fica sempre pronto para fds...
Nem imagino o que era comprar isto tudo à parte, mais opticas 2º serie, mais PDC, etc....funix....ele novo deve pago N só valor dos extras!

Agora está finalmente no estaleiro...vamos ver se fica sempre pronto para fds...

http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
http://www.m5videoguide.com/?gclid=CJOp ... 4wodCUK1pA
ve isto pode ser que te interesse... podemos tentar ver se encontramos na mula ou isso... :lovebmw :lovebmw
ve isto pode ser que te interesse... podemos tentar ver se encontramos na mula ou isso... :lovebmw :lovebmw
- semifrio
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW M3 E36 1995-06
Grande maquina que tens ai... adoro o E39 M5 :fixe
Fucking ///Machin3
Já estive à procura!bille60 Escreveu:http://www.m5videoguide.com/?gclid=CJOp ... 4wodCUK1pA
Esse tipo gerou polémica no M5board pois segundo alguns membros ele andou por lá apenas alguns meses recolhendo toda informação útil em fórum e depois criou este tipo de negocio, o que não se pode chamar propriamente de burro!
Mas apesar de ter curiosidade de ver os vídeos dele, segundo pessoas que os viram é bastante incompleto onde por exemplo a nível de suspensão ele apenas faz um resumo de 2min sobre o assunto, colocando em causa o valor que se paga por informação que é já do conhecimento geral ou pelo menos quem quiser dar ao trabalho acha em qualquer fórum aficionado.
Claro que num País como States que não gostam de ter trabalho…deve haver muita gente a pagar um login por uma informação compilada.
Eu sou apologista da partilha grátis de informação e conhecimento…mas compreendo que nos dias de hoje se arranje varias maneiras de fazer dinheiro fácil.
Julgo que as questões que ele coloca no site já tenha tipo ou passado por situações semelhantes, mas conhecimento não ocupa espaço e se alguém quiser um dia criar um post com soluções para E39…estou disponível para ajudar.

- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Estou com o V8MPower, o valor até pode ser baixo... mas só teria mesmo interesse se o tipo depois tivesse conhecimento suficiente para dar apoio / soluções sobre problemas que possam aparecer. Tipo ele ser um mecânico amigo onde vamos perguntar se isto ou aquilo é normal lol e ele no fim não cobrasse as dicas :lol1.
Isso existe?....nos dias de hoje é difícil! :assubiarWhite_Spot™ Escreveu:"mecânico amigo"
Só digo uma coisa, se tudo que eu ajudasse a nível de informática a conhecidos, colegas, amigos, etc, etc, levasse dinheiro....agora estava rico!

Quanto ao M5, ontem fui reforçar o interior do pneu apesar que fui aconselhado a trocar o mesmo, só que os 1000 Euros (com desconto) para trocar os 4 está fazer um pouco comichão!!!! :rezar
Infelizmente na medida 275/35-18'' é difícil achar usados e novos já se sabe....mas um dia lá terá que ser! :duh

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Já agora e a título de ignorância, qual é o stress com as suspensões?
Sinceramente, não faço a mínima ideia!JPimpao01 Escreveu:Já agora e a título de ignorância, qual é o stress com as suspensões?

Sei que a minha deve estar gasta pois acho que é “confortável” demais, ou isso, ou eu já estou habituado a carros muitos duros!
Gostava por acaso que a minha fosse 2cm mais baixo, mas para isso teria também de ser mais rijo para não bater no fundo.
E outra mod estética que gostaria de colocar eram espaçadores nas rodas, pois não gosto mesmo de ver os pneus tão dentro das cavas e curiosamente as mesmas já não tem bainha, por isso poderia colocar rodas alinhadas à carroçaria à vontade!

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
:lol1 :lol1
Qdo descobires, por favor informa-me, pois penso q as minhas devem ser iguais às tuas
Qdo descobires, por favor informa-me, pois penso q as minhas devem ser iguais às tuas

Ontem na casa dos pneus verifiquei uma coisa engraçada....as molas ainda tem aquele tubo de borracha transparente envolver as mesmas e os amortecedores são brancos.....a minha questão é....será que é original!!!?JPimpao01 Escreveu::lol1 :lol1
Tenho de investigar.... :think
-- Domingo Nov 08, 2009 10:29 pm --
Passaram quase 9 meses desde que tive oportunidade de adquirir a “Máquina”!

Cada vez mais acho que fiz um bom negócio, tendo em conta outros M5 E39 que vejo por ai (principalmente online), onde felizmente não tenho pontos de corrosão nem sequer no sistema de escape e tive sorte de este vir equipado com full-extras (bancos sport, tv 16:9, gps, etc…), verifiquei que a maior parte dos que estão a ser vendidos em Portugal não tem!
Mas como tudo na vida, um carro com 9 anos de vida tem desgaste e por sua vez é necessário efectuar a sua manutenção, principalmente este que não dá muita margem de manobra. :naonao
Em seguimento da conversa do outro fim-de-semana, digo e afirmo que o difícil não é comprar estas máquinas, pois já se acham a preço aliciante….o pior mesmo é mantê-las! :shh
Estava aqui a fazer um levantamento do que já gastei com o carro apenas em manutenção e infelizmente ainda existem coisas que terei de trocar mais tarde e que não posso fugir (4 pneus, 2 Maf, 4 sondas lambda)…mas fica para outras núpcias. :assubiar
Como já me perguntaram varias vezes quanto "custava" comprar um M5...aqui vão os valores para saber com o que podem contar.
8 Velas – 120.24
Filtro de Óleo – 15.11
Filtro de Ar – 40.66
Filtro de Gasolina – 41.12
Suporte Barra – 3.91
Sensor Travões – 17.72
Calços da Frente – 131.74
Calços de trás – 71.50
2x Micro Filtros – 65.68
9L Óleo Motor – 172.10
Maquina Diagnóstico – 65.30
Óleo Travões – 6.75
Mão de Obra – 60.00
SUBTOTAL = 818.83
0.5L Anti Congelante – 2.50
0.5L Óleo Diferencial – 8.75
2 Vedantes Diferencial – 40.52
Mão de Obra – 35.00
SUBTOTAL = 87.77
2.5L Óleo Diferencial – 40.00
Vedante Diferencial – 36.72
2 Vedantes Diferencial - 22.40
Espaçador Diferencial – 17.68
Junta Carcaça – 2.92
Mão de Obra – 50.00
SUBTOTAL = 169.72
TOTAL = 1076.32
Obviamente que a manutenção não foi feita na marca, senão já tinha gasto pelo menos 3x este valor! :wall
Devido enorme potencia e binário motor existem outras peças que poderiam dar problemas, nomeadamente a embraiagem e caixa...mas felizmente até ver o resto está tudo impec. :rezar
Não vejo o dia que começo a “investir” numa travagem e suspensão a serio…mas acho que tão cedo não será!

-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2008, 01:47
- O meu Carro:: BMW 525d E39
Realmente os frisos dão mt trabalho, eu aproveitei com a ajuda de um amigo a "encadernar" os meus com tecido tipo carbono, deu menos trabalho que pintar!
Boas mods, vai postando, é smp bom acompanhar um M5 em evolução! :lovebmw
Ab;)
Ab;)
[quote="Xiko "M""]Realmente os frisos dão mt trabalho, eu aproveitei com a ajuda de um amigo a "encadernar" os meus com tecido tipo carbono, deu menos trabalho que pintar!
Ab;)[/quote]
Sim, gostei muito da instalação a imitar carbono, ficou impec....quando me fartar acho que também vou fazer essa aplicação. :fixe
Como parar é morrer....uma coisa que estava a pensar em fazer pois não fica nada caro, apenas remover o ressonador central e colocar 2 tubos cruzados...um x-pipe.

Exemplo de um ressonador de um 540i....além do som só o peso que tiro também ao carro...funix!

Julgo que dê uma nova alma ao som do V8, que para mim está mesmo muito abafadito com escape stock!
Segundo estive ouvir dezenas de vídeo youtube, acho que um dia vou mesmo avançar com esta mod, uma vez que o som é ligeiramente mais grave e alto, mas não exagerado mantendo as panelas originais pois necessito às vezes da viatura a título profissional!
Ab;)[/quote]
Sim, gostei muito da instalação a imitar carbono, ficou impec....quando me fartar acho que também vou fazer essa aplicação. :fixe
Como parar é morrer....uma coisa que estava a pensar em fazer pois não fica nada caro, apenas remover o ressonador central e colocar 2 tubos cruzados...um x-pipe.

Exemplo de um ressonador de um 540i....além do som só o peso que tiro também ao carro...funix!

Julgo que dê uma nova alma ao som do V8, que para mim está mesmo muito abafadito com escape stock!
Segundo estive ouvir dezenas de vídeo youtube, acho que um dia vou mesmo avançar com esta mod, uma vez que o som é ligeiramente mais grave e alto, mas não exagerado mantendo as panelas originais pois necessito às vezes da viatura a título profissional!

- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
isso do Xpipe serve pra ke para travar os gases????
mas li ai (em algum sitio) ke se os gases sairem mais rapidos, melhor rendimento :think
afinal ja nao percebo nada para que travar os gases :lol1
cumps
mas li ai (em algum sitio) ke se os gases sairem mais rapidos, melhor rendimento :think
cumps
bm325i Escreveu:isso do Xpipe serve pra ke para travar os gases????
cumps
Basicamente para anular o ruído proveniente do motor/escape!
Isso da saída dos gases só agora com gestão electrónica dos motores é que não dá qualquer problema, pois a centralina anda constantemente a medir a misturar e saída dos gases.
Antigamente é que existia o medo do backfire onde aspiração da saída dos gases quentes poderia supostamente subir novamente aos cilindros e caput!
Mas eu apenas quero efectuar uma alteração após os catalisadores e assim sendo não altera em nada o rendimento da viatura, já que os próprios catalisadores são restritivos.
Único ganho a serio, seria alterar toda a linha desde colectores de admissão até ao final utilizando uns catalisadores de alto rendimento onde deixe passar mais gases, mas também seria aproveitado com uma repro à medida e segundo antigas experiencias que tive em outras viaturas atmosféricas…é para esquecer!
Estamos a falar de um linha que possivelmente custaria mais de 8000 euros mais o custo da repro para um ganho pouco mais de 30cv….eu acho que não compensa, pois para isso gastava mais um pouco e metia um kompressor!
Exemplo de uma preparação com linha completa da Supersprint:
http://www.europeancarweb.com/tech/0405 ... index.html
A linha original ao lado da SS: