quantos km pode fazer um 30d?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

jerónimo silva
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2009, 17:22
O meu Carro:: BMW 330d e46

quantos km pode fazer um 30d?

Mensagem por jerónimo silva »

boas...desde q adquiri o meu Bimer (330d), tenho falado com pessoal ligado à mecânica, dizendo k fiz sem duvida, uma grande compra...
contudo, as opinioes divergem em certos aspectos...

ha quem diga q estes motores sao problematicos em alguns aspectos q podem ser dispendiosos (turbo, segmentos, bielas, valvulas..) podendo gripar frequenemente..

por outro lado, ha quem diga q sao motores extremamente fiáveis, que aguentam tranquilamente 400mil km, ou mais, sem problemas mesmo puxando!! ...obviamente depende do tratamento k o motor tem, mas que opiniao ¨têm vocês??

ha aqui algum user q tenha um motor 30d com elevada kilmetragem?...abraço ;)

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Re: quantos km pode fazer um 30d?

Mensagem por ricao.s3 »

master tenho um amigo que comprou um na altura 350mil km e deu-lhe carga forte ... agora ja tem preto de 500mil e parece um relogio suiço... :driving :driving :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

jerónimo silva
Membro Iniciado

ricao.s3 Escreveu:master tenho um amigo que comprou um na altura 350mil km e deu-lhe carga forte ... agora ja tem preto de 500mil e parece um relogio suiço... :driving :driving :lovebmw

DASSSS!!...esse motor tem d estar abençoado!!....cum caralh...... :shock:
...

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

e pa ja levou dois injctores e e colector de admicao (devido a carga) de resto e so as revisoes normais e dar a chave... :onfire :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

jerónimo silva
Membro Iniciado

ricao.s3 Escreveu:e pa ja levou dois injctores e e colector de admicao (devido a carga) de resto e so as revisoes normais e dar a chave... :onfire :lovebmw

mesmo assim...dass....kem m dera k o meu fosse assim !! :D

-- Segunda Nov 09, 2009 1:54 pm --
ricao.s3 Escreveu:e pa ja levou dois injctores e e colector de admicao (devido a carga) de resto e so as revisoes normais e dar a chave... :onfire :lovebmw

mesmo assim...dass....kem m dera k o meu fosse assim !! :D

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

eu acho ke deve depender do tratamento que se der ao motor. e nao falo de viagens sempre acima dos 200 nem de repros! mas sim de revisoes a tempo e horas e alguns cuidados basicos, tipo aceleraçoes a frio etc.......

Lagarto
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2007, 23:30

Mensagem por Lagarto »

Eu muito sinceramente já me acredito que por vezes é uma questão de sorte. Vais ouvir todo tipo de historias, umas bonitas outras nem por isso. Eu quando comprei o meu 524td foi igual, havia muito pessoal a dizer "foge disso", "onde te meteste", só sei que agora tem bem perto de 350mil km e está a trabalhar muito bem. Claro que já teve avarias mas nada de muito grave, direi mesmo de desgaste (bomba injectora, alguns problemas eléctricos). Por isso espero é que tenhas sorte com a compra.

1abraço do Lagarto :babydance

jerónimo silva
Membro Iniciado

Lagarto Escreveu:Eu muito sinceramente já me acredito que por vezes é uma questão de sorte. Vais ouvir todo tipo de historias, umas bonitas outras nem por isso. Eu quando comprei o meu 524td foi igual, havia muito pessoal a dizer "foge disso", "onde te meteste", só sei que agora tem bem perto de 350mil km e está a trabalhar muito bem. Claro que já teve avarias mas nada de muito grave, direi mesmo de desgaste (bomba injectora, alguns problemas eléctricos). Por isso espero é que tenhas sorte com a compra.

ya...tens razao...pelo menos, revisoes a horas e cuidados, eu tenho!

obrigada amigo..;)

-- Segunda Nov 09, 2009 2:41 pm --
Lagarto Escreveu:Eu muito sinceramente já me acredito que por vezes é uma questão de sorte. Vais ouvir todo tipo de historias, umas bonitas outras nem por isso. Eu quando comprei o meu 524td foi igual, havia muito pessoal a dizer "foge disso", "onde te meteste", só sei que agora tem bem perto de 350mil km e está a trabalhar muito bem. Claro que já teve avarias mas nada de muito grave, direi mesmo de desgaste (bomba injectora, alguns problemas eléctricos). Por isso espero é que tenhas sorte com a compra.

ya...tens razao...pelo menos, revisoes a horas e cuidados, eu tenho!

obrigada amigo..;)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

esse motor nao tenho duvida.. o 1 de 184 e mesmo o mais fiavel.mais que os novos... mesmo o meu 535d... ja esta muito puxado. :think

nao tenhas problema.. com revisoes e pe direito como deve ser.. dura uma vida.

claro o turbo tem vida limitada... ainda por cima com repro... bomba injectora.. tambem

mas de resto.. carga nele :onfire :onfire
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

elevada quilometragem?

a minha 530d,295.000km repro desde os 130.000km(230cv) e zero problemas até ao momento,andamento 98% em auto estrada e 2% cidade,sempre na ordem dos 160/180 km/h,de vez em quando lá puxo mais por ela,mas faço disso uma exepção,e nunca uma regra.

coisas que cumpro sempre religiosamente: nunca puxar acima das 2000rpm até o ponteiro da temperatura chegar no meio,e revisões sempre a horas na bmw(foi sempre assistido na marca),verificar duas vezes por mês o nivel de oleo.

se tiveres em atenção estes detalhes,tens maquina para uma vida,e quanto muito só te pode dar despesa nas peças de desgaste.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jerónimo silva
Membro Iniciado

pois.....eu por acaso tenho sempre esses cuidados, tanto nas revisoes, como nos arrankes...
tenho este carro ha muito pouco tempo, e como tal, espero k me dure bastante...;)

esses 295 mil, estao aì pra durar....eheheheh

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

quer um 20d ou 30d podem durar muitos kms tudo depende do uso do pé direito.
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

marco pires
Moderador do Fórum

exato.
de vez em quando dar uma vista de olhos ao compartimento do motor,á procura de oleos ou alguma fuga,enfim,uma especie de inspecção visual ao motor e perifericos não faz mal nenhum,de vez em quando olhar por baixo do carro tambem,sempre ajuda a detectar possiveis problemas,não é como certas pessoas que eu conheço,que nunca abriram o capot,e este só é aberto quando o levam á oficina :duh
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jerónimo silva
Membro Iniciado

pra ja ta tudo ok...foi o k fiz quando o fui buscar e parece estar tudo em ordem..
ja tem 15 mil desde a ultima revisao, e a unica coisa q reparei foi o oleo k tava um nadinha abaixo d maximo....mas quase nada mesmo....
alem d mais, ja nao falta muito pra revisao, por isso tou a procura d melhor óleo pra lhe meter..eheheh

marco pires
Moderador do Fórum

até faz bem andar um pouco abaixo do maximo,o ideal é andar entre o minimo e o maximo,ou um pouco mais para o lado do maximo,nunca esqueçer que oleo a mais é que não é nada bom.

um 5W40 ou um 10W40 é o aconselhavel,sempre com 100% sintetico e com a especificação "bmw long life".

agora é aproveitares a maquina,e que bela maquina que tens :palmas
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”