Aditivo Diesel

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
tiagonissan
Membro Iniciado
Registado: 17 nov 2008, 13:39
O meu Carro:: BMW 120d Coupé M

Aditivo Diesel

Mensagem por tiagonissan »

Boa tarde!
podiam me aconselhar um aditivo para diesel bom para um BMW 120D coupe 177cv?
ha tanta variedade...gostava de saber efeitos secundarios que possam ter acontecido ao usar estes aditivos!
Obrigado Tiago

Bruno.Pinheiro
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2009, 11:11
O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine

Re: Aditivo Diesel

Mensagem por Bruno.Pinheiro »

Eu aconselho um que sei que é realmente bom...
FAHER, nunca experimentei no BMW mas no meu anterior carro levou...tanto de gasoleo como de oleo.

O BMW apartir de agora, que acabou a garantia e revisoes na origem, tambem vai começar a levar.
BMW 120d Pack M Branco Alpine
Powered by DM
2xxcv 4xxnm

Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

não aconselho o uso de aditivos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

não aconselho o uso de aditivos.

Podias justificar a tua afirmação pf? A que tb andava com ideias de adicionar no meu com o intuito de "limpar" segundo o pessoal costuma dizer. Cumps.

marco pires
Moderador do Fórum

simples.

detergentes com base corrosiva e solventes que degradam o funcionamento dos injectores no longo prazo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

marco pires, humm ok, obrigado :fixe . Mas...será que isso se aplica a todos os aditivos?? A que pensei que a ideia destes fosse o inverso do que disseste :think :duh .

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Boas, não serei pessoa com conhecimento suficiente para tar a dizer que sim ou que não...

Mas sei que em algumas bombas é usado aditivos nos tanques dos combustíveis, que depois são vendido como Gasoleo +, ou Gasolina Plus, etc...Ora, então também fazem mal os Combustíveis XPTO Plus?
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

marco pires
Moderador do Fórum

os aditivos que as gasolineiras usam,são substancialmente diferentes daqueles que se vendem nos supermercados.
eu por norma só uso bp ultimate,já que este combustivel foi formulado de base,e não com a simples adição de aditivos como os outros,no fim de contas todos os outros usam o mesmo combustivel galp,e depois é aditivado,o bp ultimate vem directamente de inglaterra,e o composto base foi trabalhado em laboratorio,usando muito poucos aditivos,de qualquer forma como eu disse,a formula dos aditivos dos supermercados,nada tem a ver com os que as gasolineiras usam.
[email protected]

PePaiva
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 15:33
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05

Mensagem por PePaiva »

Á pessoal que costuma por num deposito de gasoleo cheio 2 ou 3 litros de gasolina.
Projecto
Proj. e39///Diesel Power
Bmw E39 525tds 98
Toyota Corolla Starvan 2.0D 96

marco pires
Moderador do Fórum

PePaiva Escreveu:Á pessoal que costuma por num deposito de gasoleo cheio 2 ou 3 litros de gasolina.

isso sim,é uma boa pratica,fazer isso uma vez de 3 em 3 meses,ou duas vezes por ano,aconselho o maximo de 2 litros por cada deposito cheio,embora na minha opinião 1 litro chegue perfeitamente.
[email protected]

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

marco pires Escreveu:
PePaiva Escreveu:Á pessoal que costuma por num deposito de gasoleo cheio 2 ou 3 litros de gasolina.

isso sim,é uma boa pratica,fazer isso uma vez de 3 em 3 meses,ou duas vezes por ano,aconselho o maximo de 2 litros por cada deposito cheio,embora na minha opinião 1 litro chegue perfeitamente.

Como? Percebi mal? Dá para explicar melhor? De repente percebi que sou lerdo neste assunto :lol1
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

PePaiva
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 15:33
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05

Mensagem por PePaiva »

Não percebes-te mal.. :) :) :)

Enches o depósito de gasóleo + 1 a 2 litros de gasolina "da boa" :) e fazes isso como o Marco disse de 3 em 3 meses ou 2 vezes por ano.O objectivo disso é a limpeza do motor, etc.
Projecto
Proj. e39///Diesel Power
Bmw E39 525tds 98
Toyota Corolla Starvan 2.0D 96

fmbferraz320td
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2009, 20:25
O meu Carro:: bmw e46 320td compact - 2003/01

Mensagem por fmbferraz320td »

PePaiva Escreveu:Não percebes-te mal.. :) :) :)

Enches o depósito de gasóleo + 1 a 2 litros de gasolina "da boa" :) e fazes isso como o Marco disse de 3 em 3 meses ou 2 vezes por ano.O objectivo disso é a limpeza do motor, etc.
Ouvi dizer que limpa principalmente os injectores.
Pois também se diz que a gasolina serve para limpar peças.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Como? Percebi mal? Dá para explicar melhor? De repente percebi que sou lerdo neste assunto :lol1[/quote]

tal como te explicaram e bem,logo a seguir ao teu post,serve para fazer uma limpeza a injectores tubagens etc.

como curiosidade,no norte da europa no inverno,eles atestam quase sempre o deposito com um ou dois litros de gasolina,neste caso porque tambem ajuda a que o gasoleo não congele,e fique mais fluido.
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

boas

vou vos dar uma dica util para quem tem carros a gasoile e com bomba injectora.

em cada deposito usar um frasco de autolub ( sim isso mesmo, autolub das motas ) ;)

isso os aditivos que sao bons sao os que incrementam octanagem para carros de elevada preparação.

a gasoile, so estraga;)

abraco
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”