E90 - Dificuldade em engrenar mudanças a frio/carro parado
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
E90 - Dificuldade em engrenar mudanças a frio/carro parado
Boas,
Tenho um E90 - 318d -02/2006 e tenho tido um problema que gostava seber se é usual e como resolver....
Quando viatura fica parada tipo durante fim de semana 6ªF à noite até domingo/ 2ªF de manha (carro fica protegido em garagem fechada) tenho imensa dificuldade em engrenar as mudanças.
Para sair tenho de engrenar primeiro a MA e é extremamente dificil de engrenar se não fizer um esforço totalmente desajustado....
O mesmo se passa com a 1ª , 2ª , 3º...ou seja não é especifico de uma relação apenas...
Por vezes tenho mesmo de tentar empurrar um pouco o carro para que ele desbloqueia....
Os tipo da BMW dizem-me que se trata do carro estar frio mas acho que não é muito normal esta situação....
Após conseguir sair e carro andar uns kilometros não volta a acontecer, será que aquece oléo da caixa.......
Obrigado por vossas opiniões/ partilha do mesmo problema/ como solucionar!!
abraço,
Tenho um E90 - 318d -02/2006 e tenho tido um problema que gostava seber se é usual e como resolver....
Quando viatura fica parada tipo durante fim de semana 6ªF à noite até domingo/ 2ªF de manha (carro fica protegido em garagem fechada) tenho imensa dificuldade em engrenar as mudanças.
Para sair tenho de engrenar primeiro a MA e é extremamente dificil de engrenar se não fizer um esforço totalmente desajustado....
O mesmo se passa com a 1ª , 2ª , 3º...ou seja não é especifico de uma relação apenas...
Por vezes tenho mesmo de tentar empurrar um pouco o carro para que ele desbloqueia....
Os tipo da BMW dizem-me que se trata do carro estar frio mas acho que não é muito normal esta situação....
Após conseguir sair e carro andar uns kilometros não volta a acontecer, será que aquece oléo da caixa.......
Obrigado por vossas opiniões/ partilha do mesmo problema/ como solucionar!!
abraço,
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Re: E90 - Dificuldade em engrenar mudanças a frio/carro parado
Falta de óleo na caixa...
Offtopic:
Mas afinal quantos bimmers tens? :tellme

Offtopic:

- Metralha
- Membro Gold
Falta de óleo na caixa!!!! Será???? Não devia ter um sinal de aviso...azemeis Escreveu:Falta de óleo na caixa...![]()
Offtopic:
2 Bimmers

O meu brankinho E81

O E90 da minha mulher....um charuto ao pé do E81... :lol1
O meu carro também tem um pouco esse sintoma, há mais pessoas a queixarem-se do mesmo e com a troca de óleo da caixa resolveu ou melhorou, no meu caso não notei diferenças nenhumas com a troca.
Parece-me que é mesmo feitio, só acontece quando o óleo está muito frio, passado um pouco deixa de fazer e mesmo a frio é uma questão de jeito.
Abraço
Parece-me que é mesmo feitio, só acontece quando o óleo está muito frio, passado um pouco deixa de fazer e mesmo a frio é uma questão de jeito.
Abraço
E46 320TD M
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jul 2009, 17:35
- O meu Carro:: bmw 316i e36 325tds
Boas...
Pode ser falta de oleo na caixa, n sei se este carro esta equipado com sensor no oleo da caixa....... :think
E estranho esta situacao, nao devia ter falta de oleo....e um carro recente..... no local onde deixas o carro n tem vestigios de oleo no chao?
Exprimenta ver por debaixo do carro e ve se existe/existiu alguma fuga de oleo.......
:think :think :think

Pode ser falta de oleo na caixa, n sei se este carro esta equipado com sensor no oleo da caixa....... :think
E estranho esta situacao, nao devia ter falta de oleo....e um carro recente..... no local onde deixas o carro n tem vestigios de oleo no chao?
Exprimenta ver por debaixo do carro e ve se existe/existiu alguma fuga de oleo.......
- Metralha
- Membro Gold
Nada de fugas....chão limpinho e manutenção sempre na marca....jorgeuk Escreveu:Boas...![]()
Nada como a cx auto do meu E81....
Tenho de ver isso do nivel pois não faço ideia se está com pouco ou com quantidade correcta....
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Já tou a ver que é feitio.
offtopic:
E9x Charuto, só deve perder um pouco no aarranque
viva os serie 3
nfire
offtopic:
E9x Charuto, só deve perder um pouco no aarranque

- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Experimenta deixar o carro desengatado quando o deixares parado e quando fores para arrancar antes de pores a 1ª coloca uma 5ª...
- Metralha
- Membro Gold
Acho k costuma ficar em PM mas vou verificar e experimentar isso...525_tds Escreveu:Experimenta deixar o carro desengatado quando o deixares parado e quando fores para arrancar antes de pores a 1ª coloca uma 5ª...
Porque uma 5ª (relação alta) antes de uma 1ª ou outra (baixa)???
abraço,
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Isso deve ser mesmo feitio principalmente dos carros de marca alemã principalmente BMW, Opel.
O meu só ao engrenar a marchar atrás é que preciso por vezes fazer alguma força. Muito dura a entrar e é mais qd o carro ta frio.
Nas restantes até são suaves a entrar.
O carro é o E46 320 D de 136 cv.
O meu só ao engrenar a marchar atrás é que preciso por vezes fazer alguma força. Muito dura a entrar e é mais qd o carro ta frio.
Nas restantes até são suaves a entrar.
O carro é o E46 320 D de 136 cv.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Com o meu 320d a caixa fica ligeiramente mais fria com o óleo frio, mas só isso. A marcha atrás é realmente a que custa mais a entrar, mas nada demais.
- Metralha
- Membro Gold
Bom deve ser apenas mania....
Mas acho muito estranho...e não é só com MA...é com todas as relações de caixa....MA...1ª...2ª...3ª.....
Mas acho muito estranho...e não é só com MA...é com todas as relações de caixa....MA...1ª...2ª...3ª.....
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Eu já me aconteceu uma ou outra vez estar parado num somáfro, ficar verde, eu ter o carro desengatado e depois quando tento meter a primeira não entra, parece que tem lá uma pedra a bloquear ou sei lá. Lá tenho de engrenar a segunda ou terceira e quando nem assim dá, marcha-atrás.
E nessa altura, tendo em conta que ando no meio de Lisboa e isto é uma tipica cidade onde anda sempre tudo com pressa, lá começo a ouvir os buzinões.
Mas depois também não me vêem mais que se lixam! :lol1
nfire :lovebmw :susto
E nessa altura, tendo em conta que ando no meio de Lisboa e isto é uma tipica cidade onde anda sempre tudo com pressa, lá começo a ouvir os buzinões.
Mas depois também não me vêem mais que se lixam! :lol1

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
- Bruno.Pinheiro
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2009, 11:11
- O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine
Poderá ser do grau do oleo da caixa.
Ser tiver um grau para temp altas, em baixas não trabalha bem e vice-versa.
Eu no meu Sapinho não tenho esse problema.
Ser tiver um grau para temp altas, em baixas não trabalha bem e vice-versa.
Eu no meu Sapinho não tenho esse problema.
BMW 120d Pack M Branco Alpine