Companeiro peço desculpa intrometer-me na voça conversa, mas visitei este tópico no intuito de ajudar alguem que já se tivesse deparado com o mesmo problema que eu tive no inicio do inverno, e deslocando-me a Norauto na tentativa de resolução, fiquei tambem espantado com o preço e em comentário com o meu electricista auto, pessoa amiga dos tempos de rally, ele disse-me que comercializava umas borrachas da whurt do melhor mesmo e que era só substituir coisa simples rá pida e bastante eficiente, sendo que o custo foi de 5€ cada uma da frente e 4€ a de trás. caso estejam interessados eu posso perguntar-lhe onde substituir isso na vossa zona, já as tenho colocadas a dois meses e a pouquinho tempo tive que ir a espanha fiz 2300kms em tres dias debaixo de chuva e sempre impecavel.Asrafil Escreveu:Então e onde se compra essas borrachas ao metro??? Estou interessado até porque o Inverno está á porta e as minhas já não estão muito famosas.Taca Escreveu:Boas rapaziada, eu faço o mesmo, compro apenas as borrachas e está a andar...
Escovas - para brisas e39
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 nov 2009, 12:16
- O meu Carro:: BMW 525 tds touring E39 de 99
Re: Escovas - para brisas e39
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Levei a banhada. O encaixe é para hook type. Mas a culpa foi minha que no anuncio diz lá que é para hook type mas como no titulo dizia E38-E39 e as medidas das escovas estavam bem arrisquei. Vou tentar engendrar aqui um esquema para elas encaixarem nem que tenha que fazer uma peça á medida. É que estas flat blade têm mesmo pinta 
Já falei com um amigo mecanico que gasta cenas da wurth e ele confirmou que a wurth vende só as borrachas e ronda os 5eur cada por isso é uma boa alternativa :fixe

Já falei com um amigo mecanico que gasta cenas da wurth e ele confirmou que a wurth vende só as borrachas e ronda os 5eur cada por isso é uma boa alternativa :fixe
foi o que me pareceu, ainda não consegui encontrar nenumas que encaixem.Asrafil Escreveu:Levei a banhada. O encaixe é para hook type. Mas a culpa foi minha que no anuncio diz lá que é para hook type mas como no titulo dizia E38-E39 e as medidas das escovas estavam bem arrisquei. Vou tentar engendrar aqui um esquema para elas encaixarem nem que tenha que fazer uma peça á medida. É que estas flat blade têm mesmo pinta
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano
Bombarral
Américo Hermano
Em relação a este assunto tenho novidades!
Dá perfeitamente para comprar apenas as laminas borracha à parte, ou então retirar das escovas de outro modelo e aplicar no nosso E39 sem qualquer problema.
Por acaso descobri um kit facil de colocar no Jumbo, mas infelizmente uma das escovas tem salvo erro +62cm e as borrachas eram de 60...então tive de andar ali a inventar solução acrescentando o bocado que faltava!!!
Foi mesmo uma de desenrasque já que não via nada com a chuva!
Só que em relação a isto queria só alertar para facto de não apertarem com força os braços onde se prende a lamina, apenas o primeiro braço é apertado com uma alicate como está até montado de origem.
Eu com receio da lamina saltar apertei os braços todos e fez com que a laminha ficasse demasiadamente apertada e alem de terem dificildade de dobrar a escova, ela irá limpar apenas nos sitios que apertaram, ficando muitos espaços por limpar!
Só depois entendi quando soltei novamente os braços que o deslizar da lamina e a mesma se dobrando sob o vidro é que consegue limpar correctamente, tem de ser assim mesmo, não há outra forma.
Só tenho mesmo pena é de não conseguir arranjar as laminas novas (areo xpto), pois infelizmente como já foi dito o encaixe das escovas do E39 é expecifico!
Dá perfeitamente para comprar apenas as laminas borracha à parte, ou então retirar das escovas de outro modelo e aplicar no nosso E39 sem qualquer problema.
Por acaso descobri um kit facil de colocar no Jumbo, mas infelizmente uma das escovas tem salvo erro +62cm e as borrachas eram de 60...então tive de andar ali a inventar solução acrescentando o bocado que faltava!!!
Foi mesmo uma de desenrasque já que não via nada com a chuva!
Só que em relação a isto queria só alertar para facto de não apertarem com força os braços onde se prende a lamina, apenas o primeiro braço é apertado com uma alicate como está até montado de origem.
Eu com receio da lamina saltar apertei os braços todos e fez com que a laminha ficasse demasiadamente apertada e alem de terem dificildade de dobrar a escova, ela irá limpar apenas nos sitios que apertaram, ficando muitos espaços por limpar!
Só depois entendi quando soltei novamente os braços que o deslizar da lamina e a mesma se dobrando sob o vidro é que consegue limpar correctamente, tem de ser assim mesmo, não há outra forma.
Só tenho mesmo pena é de não conseguir arranjar as laminas novas (areo xpto), pois infelizmente como já foi dito o encaixe das escovas do E39 é expecifico!

http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/