Perguntei se tinhas o esquema porque se não tivesses podia te o arranjar.
Não acho que seja assim tão dificil soldar esses componentes mas acho que já vai da experiencia e habilidade de cada um.
Porque dizes que o teu ADS é melhor que o do Miglenium ?
O meu conselho (se é que ele vale de alguma coisa) é não percas tempo com ADS. ADS é uma técnologia obsoleta e que não vale a pena investir. Além de que o protocolo é bem mais lento que o OBD.
Também não percas muito tempo a olhar para a OPPS, pois cerca de 70% do circuito é um "pocket pc" que lá esta para gerir o software da OPPS. O interface propriamente dito é uma placa que esta ligada a do "pocket pc".
Não ha maneira de usar ADS dentro de nada. O problema esta no driver ADS. O driver ADS endereça mesmo directamente a UART da porta serie e por isso não deixa o SO (windows) gerir os dados. Ou seja, o driver manda directamente os dados para a UART e como tal o windows não pode direcionar os dados para uma porta USB.
Para poderes usar ADS com outra porta terias que construir um novo driver mas para quê se ADS é para deixar de utilizar !!
Usar máquina virtuais para criar portas serie também não resulta pois o vmware só deixa enviar o "tráfego" para um ficheiro de texto (algo inutil) ou para uma porta de serie fisica.
Ainda assim procura na net por programas que criem portas serie virtuais !! eu continuo a achar que não irá funcionar porque o driver continua a mandar os dados directamente para a porta fisica e por isso não deixa o windows gerir nada.
Já agora tou curioso em saber que esquema da BMW tens ! podes mostrar !?
Quanto ao Can com ADS também porque não tou a ver o porquê de juntares ADS quando podes mais facilmente faze-lo com OBD e usar qualquer tipo de porta. Já agora isso que estas a construir não é um interface mas sim uma gateway e por isso no driver teras que usar ADS ou OBD, e não podes usar CAN puro.