Sim, esse é o que tenho para ADS.nanico Escreveu: O Esquema que tens é o ADS_DOKU.PDF? Eu este tenho mas se não for podes enviar para o meu mail e se tiveres outros tb agradeço. para mim quanto mais melhor.
[email protected]
Esquema OBD para bmw´s mais antigos
Moderador: Staff
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Esquema OBD para bmw´s mais antigos
Ok já exprimentei isto. Funciona sim senhor, não tudo mas para os principiantes já é muita fixe!
Eu depois ponho aqui uma versão ads melhorada.
Quando aí ao quadrante, é que o carsoft Lê a codificação base e quando chega à altura da escrita não
o consegue fazer na totalidade. O que aconselho é utilizares o NCS expert e pores todos os valores manualmente. Uma maneira mais facil é num outro carro exatamente igual ler o codigo e depois só alteravas o VIN, GM,SA,VN. Se quiseres combinamos um dia depois das 18h, ligamo-nos pelo messenger e fazemos isso juntos, mas à distancia claro :lol1

Quando aí ao quadrante, é que o carsoft Lê a codificação base e quando chega à altura da escrita não
o consegue fazer na totalidade. O que aconselho é utilizares o NCS expert e pores todos os valores manualmente. Uma maneira mais facil é num outro carro exatamente igual ler o codigo e depois só alteravas o VIN, GM,SA,VN. Se quiseres combinamos um dia depois das 18h, ligamo-nos pelo messenger e fazemos isso juntos, mas à distancia claro :lol1
Electromecânico BMW
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46

eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Epá isso era á maneira. Já ando a desesperar de tanto ver aquele ponteiro do consumo instantâneo sempre a saltitarnanico Escreveu:Ok já exprimentei isto. Funciona sim senhor, não tudo mas para os principiantes já é muita fixe!![]()

Adiciona-me no MSN: [email protected] e combinamos um dia ao fim da tarde tratar disso :fixe
- gt1progman
- Membro Senior
Se o interface funciona com o driver ADS então pode ser usado com o DIS especiamente nos E34 e E36.nanico Escreveu:Ok já exprimentei isto. Funciona sim senhor, não tudo mas para os principiantes já é muita fixe!![]()
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Estás desertinho para por a malta a enfiar carga nos bimmers

gt1progman, :ajuda Trouxe o DIS lá da oficina e depois de muitas voltas lá o consegui pôr a dar.
Instalei no meu Pc que tenho na garagem só que sem o vmware. Sabes como se configura para pôr o ADS a trabalhar? Sei que dá, agora como se faz não faço ideia. O computador é um amd K6 350mhz, tadinho, mas o DIS parece trabalhar bem, só faltam os diagnósticos! Podes ajudar?
Instalei no meu Pc que tenho na garagem só que sem o vmware. Sabes como se configura para pôr o ADS a trabalhar? Sei que dá, agora como se faz não faço ideia. O computador é um amd K6 350mhz, tadinho, mas o DIS parece trabalhar bem, só faltam os diagnósticos! Podes ajudar?
Electromecânico BMW
- gt1progman
- Membro Senior
Para que o DIS consiga comunicar com o carro tens SEMPRE de ter o ifhsrv a correr num pc ou portatil ou PDA.
Se instalares o DIS nativamente (sem vmware) então precisas de outro pc para correr o ifhsrv. É por isso que se usa o vmware, porque assim consegues ter no mesmo pc fisico dois pcs, um é a maquina virtual a correr o dis, e o outro o proprio pc a correr o ifhsrv.
Para conseguires correr o DIS num pc e ligar directamente ao carro terias de ter os drivers OBD e ADS para Unix (SCO Caldera), como só tens os drivers para windows então tens de usar o ifhsrv.
Dizes que instalaste o dis e o mesmo parece estar bem. Já verificaste na shell se não tens o famoso "Portmap Error" ?
Resumindo, podes usar o DIS nativamente num pc mas vais precisar de outro para ligares o interface e correr o ifhsrv. Como já te tinha dito isto é o que os interfaces dk21, OPS e OPPS fazem. Correm lá dentro um windows CE e o ifhsrv e depois ligam por rede ao GT1.
Se o teu problema são as portas serie, então podes fazer o seguinte:
- instalar o DIS em qualquer pc ou portatil (com ou sem vmware)
- instalar windows num pc com porta serie para correr o ifhsrv e instalar os drivers ADS/OBD
- configurar o dis para estabelecer uma ligação de rede ao pc windows com porta serie e ligar o interface neste pc
Se instalares o DIS nativamente (sem vmware) então precisas de outro pc para correr o ifhsrv. É por isso que se usa o vmware, porque assim consegues ter no mesmo pc fisico dois pcs, um é a maquina virtual a correr o dis, e o outro o proprio pc a correr o ifhsrv.
Para conseguires correr o DIS num pc e ligar directamente ao carro terias de ter os drivers OBD e ADS para Unix (SCO Caldera), como só tens os drivers para windows então tens de usar o ifhsrv.
Dizes que instalaste o dis e o mesmo parece estar bem. Já verificaste na shell se não tens o famoso "Portmap Error" ?
Resumindo, podes usar o DIS nativamente num pc mas vais precisar de outro para ligares o interface e correr o ifhsrv. Como já te tinha dito isto é o que os interfaces dk21, OPS e OPPS fazem. Correm lá dentro um windows CE e o ifhsrv e depois ligam por rede ao GT1.
Se o teu problema são as portas serie, então podes fazer o seguinte:
- instalar o DIS em qualquer pc ou portatil (com ou sem vmware)
- instalar windows num pc com porta serie para correr o ifhsrv e instalar os drivers ADS/OBD
- configurar o dis para estabelecer uma ligação de rede ao pc windows com porta serie e ligar o interface neste pc
Ok já percebi a ideia, obrigado pela informação. Na oficina todos os Pc's estão ligados a outro PC servidor por rede, O terminal que eu usar então é o que usa o sevidor IFH.
Eu ainda não percebi então porque é que o meu ediabas faz chamada ao IFH, se eu o retirar o OPPS não trabalha, confirmei no windows Ce e ele está lá a correr. Devo ter algum problema na configuração.
Muito obrigado :fixe
-- Domingo Nov 29, 2009 4:52 pm --
Eu costumava usar um adaptador PCMCIA mas queimou e agora tenho de fazer de outra forma que tenho muito trabalho. Estou à espera de um ibm com porta serie real, aí já não tenho problema nenhum em correr o DIS dentro do VMware. Obrigadão
Eu ainda não percebi então porque é que o meu ediabas faz chamada ao IFH, se eu o retirar o OPPS não trabalha, confirmei no windows Ce e ele está lá a correr. Devo ter algum problema na configuração.
Muito obrigado :fixe
-- Domingo Nov 29, 2009 4:52 pm --
Eu costumava usar um adaptador PCMCIA mas queimou e agora tenho de fazer de outra forma que tenho muito trabalho. Estou à espera de um ibm com porta serie real, aí já não tenho problema nenhum em correr o DIS dentro do VMware. Obrigadão

Electromecânico BMW
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 jun 2009, 06:11
- O meu Carro:: 325i e36 1992
- Contacto:
Boas pessoal, comprei um cabo, inpa ads no ebay chinoca, infelizmente após semanas de tentativas ainda não coinsegui por a funcionar, as unicas coisas que me lembro para não conseguir comunicar com o cabo ainda são, ou a voltagem da bateria ou tenho a porta com f......,
, o outro portátil está com windows 7 e nem sequer tento lá instalar nada...
Resumindo tenho o carsoft, a funcionar teoricamente, tenho o inpa ediabas/gt1 com vmware, virtual machine, só falta o sss, mas só depois de ter isto a funcionar é possivel efectuar a instalação deste...., o meu carro é um e34 525i de 90, não consigo mesmo comunicar com o raio dos cabos, nem com o carsoft, os settings da porta com estão correctos, agora a questão é saber se o adaptador necessita estar em ads ou obd, ou algo que me ultrapassa mesmo...

Resumindo tenho o carsoft, a funcionar teoricamente, tenho o inpa ediabas/gt1 com vmware, virtual machine, só falta o sss, mas só depois de ter isto a funcionar é possivel efectuar a instalação deste...., o meu carro é um e34 525i de 90, não consigo mesmo comunicar com o raio dos cabos, nem com o carsoft, os settings da porta com estão correctos, agora a questão é saber se o adaptador necessita estar em ads ou obd, ou algo que me ultrapassa mesmo...