Pneus RFT ou normais?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 159
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
- Localização: Santarém
Pneus RFT ou normais?
Pessoal, já li por aqui vários tópicos sobre este dilema RFT ou normais.
Estou para trocar os 4 sapatos que agora são RFT, os Bridgstone RE50A II, e apesar de já ter lido que não o devo fazer, por outro lado também já me disseram o contrário.
O carro tem Kit M e é um 320d de 177cv.
Em relação aos pneus normais, em caso de furo o que faço? Penso que há um kit com um compressor para poder encher o pneu e ir até à oficina mais próxima, mas também já ouvi falar de uma mousse que impede o pneu de esvaziar, mas penso que pode estragar o pneu.
Podem esclarecer-me as minhas dúvidas e contarem as Vossas experiências.
Obrigado.
Estou para trocar os 4 sapatos que agora são RFT, os Bridgstone RE50A II, e apesar de já ter lido que não o devo fazer, por outro lado também já me disseram o contrário.
O carro tem Kit M e é um 320d de 177cv.
Em relação aos pneus normais, em caso de furo o que faço? Penso que há um kit com um compressor para poder encher o pneu e ir até à oficina mais próxima, mas também já ouvi falar de uma mousse que impede o pneu de esvaziar, mas penso que pode estragar o pneu.
Podem esclarecer-me as minhas dúvidas e contarem as Vossas experiências.
Obrigado.
Re: Pneus RFT ou normais?
eu sempre usei pneus normais...em caso de furo tenho bom remedio...é por maos a obra e trocar de pneu...ker faxa sol ker faxa chuva
mas tem de ser...
cumps

mas tem de ser...
cumps

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 159
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
- Localização: Santarém
Re: Pneus RFT ou normais?
Pois o problema é que eu não tenho pneu nem local para o colocar, a não ser que fique à deriva no porta bagagem.hugo_ti Escreveu:eu sempre usei pneus normais...em caso de furo tenho bom remedio...é por maos a obra e trocar de pneu...ker faxa sol ker faxa chuva![]()
mas tem de ser...
cumps
- Zé Carlos
- Membro Juvenil
- Mensagens: 56
- Registado: 25 jan 2009, 13:15
- O meu Carro:: BMW 320d touring E91-Kit M 02/2011
Re: Pneus RFT ou normais?
Boas, eu tenho o mesmo problema,mas na mala do carro penso que há espaço para o pneu suplente basta retirares o esferovite que está por baixo.Rui Marçal Escreveu:Pois o problema é que eu não tenho pneu nem local para o colocar, a não ser que fique à deriva no porta bagagem.hugo_ti Escreveu:eu sempre usei pneus normais...em caso de furo tenho bom remedio...é por maos a obra e trocar de pneu...ker faxa sol ker faxa chuva![]()
mas tem de ser...
cumps
Quando trocar de pneus tou a pensar por os normais.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 159
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
- Localização: Santarém
Re: Pneus RFT ou normais?
cumps[/quote]
Pois o problema é que eu não tenho pneu nem local para o colocar, a não ser que fique à deriva no porta bagagem.[/quote]
Boas, eu tenho o mesmo problema,mas na mala do carro penso que há espaço para o pneu suplente basta retirares o esferovite que está por baixo.
Quando trocar de pneus tou a pensar por os normais.[/quote]
Tirar o esferovite? A mala do meu por baixo tem uma uma caixa de plástico com uma tampa por cima, penso que não dá.
Pois o problema é que eu não tenho pneu nem local para o colocar, a não ser que fique à deriva no porta bagagem.[/quote]
Boas, eu tenho o mesmo problema,mas na mala do carro penso que há espaço para o pneu suplente basta retirares o esferovite que está por baixo.
Quando trocar de pneus tou a pensar por os normais.[/quote]
Tirar o esferovite? A mala do meu por baixo tem uma uma caixa de plástico com uma tampa por cima, penso que não dá.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
Re: Pneus RFT ou normais?
manda fazer uma caixa em MDF pintado e aparafusa ao carro assim fica arrumado. :fixe 

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 159
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
- Localização: Santarém
Re: Pneus RFT ou normais?
Já pensei na caixa MDF mas não consigo encontrar tinta metalizada para MDF. Sabes onde há? :wallferreira471 Escreveu:manda fazer uma caixa em MDF pintado e aparafusa ao carro assim fica arrumado. :fixe
-- Sábado Nov 21, 2009 4:30 pm --
Não posso meter no tejadilho que fico sem tecto de abrir. Já pensei meter no capot do carro mas depois como vejo o óleo ao motor.hugo_ti Escreveu:aproveita e metes no tejadilho pa nao ficar sem mala
:lol1 :lol1
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Mensagens: 330
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
- Localização: Lisboa - Olaias
Re: Pneus RFT ou normais?
Boas a todos
Infelizmente não tenho um E90
mas...
Segundo a as revistas da especialidade ( eu leio inglesas e isto é um topico muito batido ) é de mudar para pneu normal e andar com a lata de mousse. Em inglaterra algumas seguradoras diziam que recusavam pagar em caso de acidente ( devido a ser uma alteração não autorizada ) mas isso foi ultrapassado ( já há varios anos ) quando a bmw disse que não havia problema.
Ganha em conforto ( muito ) e estabilidade.
No entanto, como a lateral do pneu é menos rigida, deve perder um nico na entrada da curva, mas é uma mudança consensual.
Para veres, por exemplo a ALPINA não usa pneus runflat !!! Eles acham que as vantagens não superam os inconvenientes.
Muda!
Abc e boas curvas
Infelizmente não tenho um E90

Segundo a as revistas da especialidade ( eu leio inglesas e isto é um topico muito batido ) é de mudar para pneu normal e andar com a lata de mousse. Em inglaterra algumas seguradoras diziam que recusavam pagar em caso de acidente ( devido a ser uma alteração não autorizada ) mas isso foi ultrapassado ( já há varios anos ) quando a bmw disse que não havia problema.
Ganha em conforto ( muito ) e estabilidade.
No entanto, como a lateral do pneu é menos rigida, deve perder um nico na entrada da curva, mas é uma mudança consensual.
Para veres, por exemplo a ALPINA não usa pneus runflat !!! Eles acham que as vantagens não superam os inconvenientes.
Muda!

Abc e boas curvas
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 159
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
- Localização: Santarém
Re: Pneus RFT ou normais?
frazaorB,
Obrigado pela tua opinião, pelo menos é fundamentada.
E a mousse estraga ou não os pneus. Como é que ela actua?
Obrigado pela tua opinião, pelo menos é fundamentada.
E a mousse estraga ou não os pneus. Como é que ela actua?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Pneus RFT ou normais?
atencao que s emudares para nonrnflat... ficas com o carro mais mole a curvar.. porque a suspensao esta feita para pneus rijos como os rflat.
muda as molas se mudares os pneus...e ficas com um aviao.
ºpois os pneus nrflta sao melhores a curvar e uma molas eibach
:wall
fica muito bom :fixe
muda as molas se mudares os pneus...e ficas com um aviao.
ºpois os pneus nrflta sao melhores a curvar e uma molas eibach

fica muito bom :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 159
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
- Localização: Santarém
Re: Pneus RFT ou normais?
Começam os entendidos a falar...giwasa Escreveu:atencao que s emudares para nonrnflat... ficas com o carro mais mole a curvar.. porque a suspensao esta feita para pneus rijos como os rflat.
muda as molas se mudares os pneus...e ficas com um aviao.
ºpois os pneus nrflta sao melhores a curvar e uma molas eibach:wall
fica muito bom :fixe
Então e preços para essas molas há?
O carro fica com a suspensão semelhante não ao que está, daí ter de por molas, é assim?
Os amortecedores são então os mesmo que o carro já trás.
O carro fica mais baixo?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Pneus RFT ou normais?
as molas eibach andam na casa dos 250 euros para a maior parte dos bimers.
o ideal seria mudar molas de suspensao e amortecedores no caso de o carro nao ter kit m.
se tiver somente as molas serve.. pois os amortecedores já est\ao feitos para mola curta.
sem kit m os amortecedores vão á vida num instante devido ao carro tar mais baixo e o amortecedor passar a avida nos batentes. :wall
mas umas molas baixam 3cms e fica muito mais incisivo :fixe :fixe
vale mesmo a pena.
no caos de tirarem os non runflat... é mesmo conveniente.. porque fica muito mole... claro quando mais agressiva for a condução.. mais vão notar.
basicamente a bmw coloca uma suspensao mais soft (conjunto mola /amortecedor) para compensar o facto de os pneus rflat serem rijos como pedra.
só para terem noção.... quando o m3 saiu para mercado ... os jornalistas dizeram que era o serie 3 mais carro confortavel... visto os m não trazerem pneus runflat. :think
o ideal seria mudar molas de suspensao e amortecedores no caso de o carro nao ter kit m.
se tiver somente as molas serve.. pois os amortecedores já est\ao feitos para mola curta.
sem kit m os amortecedores vão á vida num instante devido ao carro tar mais baixo e o amortecedor passar a avida nos batentes. :wall
mas umas molas baixam 3cms e fica muito mais incisivo :fixe :fixe
vale mesmo a pena.
no caos de tirarem os non runflat... é mesmo conveniente.. porque fica muito mole... claro quando mais agressiva for a condução.. mais vão notar.
basicamente a bmw coloca uma suspensao mais soft (conjunto mola /amortecedor) para compensar o facto de os pneus rflat serem rijos como pedra.
só para terem noção.... quando o m3 saiu para mercado ... os jornalistas dizeram que era o serie 3 mais carro confortavel... visto os m não trazerem pneus runflat. :think
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 159
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
- Localização: Santarém
Re: Pneus RFT ou normais?
Ok, estou a ver.
Como tenho kit M, só teria de trocar os amortecedores, que segundo dizes são mais moles que num BMW sem Kit ///M, que é para compensar a dureza dos pneus, certo? Neste caso as molas servem, correcto?
Mas também referes que trocando as molas que o carro fica mais baixo 3cm, e, isso, embora reconheça que é melhor eu não o posso fazer, pois agora o carro já toca muito ligeiramente no chão...
Mas será que o meu Bimmer com kit ///M e passando a ter pneus normais fica muito mole? A diferença é assim tanta?
Penso é que o pneu deve ficar mais lambido nas laterais, pois já agora isso acontece com os Rulflat, é o síndrome das rotundas.
Como tenho kit M, só teria de trocar os amortecedores, que segundo dizes são mais moles que num BMW sem Kit ///M, que é para compensar a dureza dos pneus, certo? Neste caso as molas servem, correcto?
Mas também referes que trocando as molas que o carro fica mais baixo 3cm, e, isso, embora reconheça que é melhor eu não o posso fazer, pois agora o carro já toca muito ligeiramente no chão...
Mas será que o meu Bimmer com kit ///M e passando a ter pneus normais fica muito mole? A diferença é assim tanta?
Penso é que o pneu deve ficar mais lambido nas laterais, pois já agora isso acontece com os Rulflat, é o síndrome das rotundas.
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Mensagens: 330
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
- Localização: Lisboa - Olaias
Re: Pneus RFT ou normais?
Boas a todos
Se calhar o mais sensato é ir fazendo aos poucos.
Primeiro os pneus.
Se notares o carro muito mole então avanças para as molas.
Em relação à mousse, não sei qual o composto, mas o objectivo é o pneu encher com a tal espuma ( substituindo o ar ), que dilata e tapa o buraco/furo.
Permite conduzir o carro até se mandar arranjar o pneu.
As casas de pneus vão sempre dizer mal
porque quando se vai arranjar o pneu, eles tem de lavar aquilo.
Giwasa, na tua frota suponho que o ideal seja runflat
certo ?
O mini porque é maquina de curvas e o avião porque se arrebenta um pneu às velocidades que ele dá, aí é que ele levantava voo
Abc e boas curvas
Se calhar o mais sensato é ir fazendo aos poucos.
Primeiro os pneus.
Se notares o carro muito mole então avanças para as molas.
Em relação à mousse, não sei qual o composto, mas o objectivo é o pneu encher com a tal espuma ( substituindo o ar ), que dilata e tapa o buraco/furo.
Permite conduzir o carro até se mandar arranjar o pneu.
As casas de pneus vão sempre dizer mal

Giwasa, na tua frota suponho que o ideal seja runflat

O mini porque é maquina de curvas e o avião porque se arrebenta um pneu às velocidades que ele dá, aí é que ele levantava voo

Abc e boas curvas