25i especificações de motor
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
25i especificações de motor
Boas pessoal.
Estou a considerar seriamente uma swap para um motor 25i. Gostaria de saber quais os principais 'problemas' ou maiores preocupações com este motor.
Bem como consumos, resposta, etc.
Sei que se efectuar a swap vou notar enormes diferenças de rendimento, mas gostaria de saber principalmente a diferença a nível de consumo :X
Cumps
Estou a considerar seriamente uma swap para um motor 25i. Gostaria de saber quais os principais 'problemas' ou maiores preocupações com este motor.
Bem como consumos, resposta, etc.
Sei que se efectuar a swap vou notar enormes diferenças de rendimento, mas gostaria de saber principalmente a diferença a nível de consumo :X
Cumps
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
Re: 25i especificações de motor
boas,no meu faço a andar normal 9l em cidade para arranca 12,5l
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade

- Rprata
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jul 2009, 10:15
- O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992
carlos xavier Escreveu:boas,no meu faço a andar normal 9l em cidade para arranca 12,5l
Confirmo....
mas, tudo vai do pé de cada um!
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
sim passar de 1 4 cilindro pra um de 6 uiui nao sei se vais ter muita sorte nas inspecçaoManuel S. Escreveu:é ate que a inspecção vos separe
ao mesmo numa paragem stop....
:lovebmw
- Rprata
- Membro Juvenil
sempre podes dizer ao senhor Guarda que foi uma Edição limitada dum 16 i de 6 cilindros :lol1bm325i Escreveu:sim passar de 1 4 cilindro pra um de 6 uiui nao sei se vais ter muita sorte nas inspecçaoManuel S. Escreveu:é ate que a inspecção vos separe
ao mesmo numa paragem stop....
:lovebmw
- Rprata
- Membro Juvenil
Manuel S. Escreveu:ou que mandaste por mais 2 cilindros
ou quem sabe até dizer que tem 6 mas so 4 é que estão a bombar :lol1
- jpsilence
- Membro Gold
Numa operação stop será que os polícias percebem alguma coisa disso ao ponto de saber quantos cilindros estão ali?
Na inspecção sim, é capaz de ser complicado passar... Mas nas operações stop acho que não há problema.
Cumpsq
Na inspecção sim, é capaz de ser complicado passar... Mas nas operações stop acho que não há problema.
Cumpsq
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
nas operaçoes stop tas a vontade nao vao la a andar a ver quantos cilindros tem o carro na inspeçao es capaz de ter por causa dos gazes de escape sao diferentes...
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade

jpsilence Escreveu:Numa operação stop será que os polícias percebem alguma coisa disso ao ponto de saber quantos cilindros estão ali?
Cumpsq
eles sabem mais do que o que tu pensas

- jpsilence
- Membro Gold
Mas mesmo que saibam, se na inspecção não estiver nenhuma anotação, o que podem eles fazer?
jpsilence,
aquele pessoal passa o dia a ver carros, nao vais ser o 1º gajo a aparecer la de 318 lol.
tu es iniciado aqui no ramo dos carros e ja sabes muito, agora esses gajos, mesmo que sejam ucranianos que so conhecem skodas e ladas, sabem ver bem quando é ou nao de origem.
mas mesmo assim eles apanham te nos gazes.
eu tenho um ax com o dobro da cilindrada... e por fora e tudo igual... mas mesmo assim , inspeccao manhosa!
ate os de origem chumbam , quando mais os mexidos!
mesmo com outros motores mais potentes e sem estarem mexidos é um bico..
mas é ao criterio de cada um..
PS: se precisares de inspecção arranja se.

aquele pessoal passa o dia a ver carros, nao vais ser o 1º gajo a aparecer la de 318 lol.
tu es iniciado aqui no ramo dos carros e ja sabes muito, agora esses gajos, mesmo que sejam ucranianos que so conhecem skodas e ladas, sabem ver bem quando é ou nao de origem.
mas mesmo assim eles apanham te nos gazes.
eu tenho um ax com o dobro da cilindrada... e por fora e tudo igual... mas mesmo assim , inspeccao manhosa!
ate os de origem chumbam , quando mais os mexidos!
mesmo com outros motores mais potentes e sem estarem mexidos é um bico..
mas é ao criterio de cada um..

PS: se precisares de inspecção arranja se.

- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Manuel S. Escreveu:jpsilence Escreveu:Numa operação stop será que os polícias percebem alguma coisa disso ao ponto de saber quantos cilindros estão ali?
Cumpsq
eles sabem mais do que o que tu pensas
Boas a todos
Acho que qualquer pessoa topa.... tem 6 tubos grandes logo em cima !!!!!!
E se o policia se dá ao trabalho de mandar abrir o capot é porque sabe o que anda à procura.
Agora é verdade que nunca me mandaram abrir o capot. Já vos aconteceu alguma vez ?
Jpsilence - e a caixa de velocidades ? de certeza que é compativel ? e mesmo que seja compativel, aguentará a potencia do 25i ? É que é um bicho diferente do 16i .......
Em relação ao 25i, conheci um que esteve parado uns 5 anos, foi chegar lá , dar bateria e ele pegou à primeira. e tinha perto de 300mil. E mesmo com oleo e gasolina velhos não soava nada mal. Que motor !!!
É um M50

Já sabes que estes motores não podem aquecer , por isso a bomba de agua e termostato devem ser susbtituidos preventivamente e não depois de começarem os problemas.
Os consumos... um 2.5 com perto de 200 cvs.. se andares a 120 kms/h na AE de certeza que fazes boas medias abaixo dos 10.
Mas falando a sério, andarias ? :lol1
E sempre que andares na cidade, vais mudar de caixa às 2000 ?
Se os consumos são um factor essencial para ti, desaconselho totalmente.
Para meter a GPL , sim senhor, mas de outra forma acho complicado.
Abcs