Nunca me mandaram abrir o capô, nem espero que o façam.
Sim, concordo com isso dos consumos. Era só para ter noção, este 16i gasta uns 10 misto. Portanto com mais força devo conseguir uma média equivalente se tiver cuidado.
Em AE consigo ir a 120/140 a fazer média de 6 (de ponteiro) claro que em subidas o consumo instantâneo passa para 12.
Tenho quem me passe na inspecção. Daí que a minha preocupação seja mais as operações stop.
Claro que caixa teria que levar outra, tenho ideia de meter uma caixa de 6. Além de que antes de meter o 25i dentro vai ser aberto e visto tudo por dentro para confirmar que não há nada de sério. É motor para durar muitos anos, e o barulho dos 6 cilindros..... :susto :susto
Legalizar o motor 25i seria brincadeira para quanto €€ ?? (só curiosidade)
25i especificações de motor
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Re: 25i especificações de motor
Mas quais são os principais cuidados a ter com este motor? (além da temperatura...)
Qual é o modelo do motor? M50??
Qual é o modelo do motor? M50??
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas
Se é um 25i de um E36 tem de ser um M50. Pode é ter ou não VANOS. A partir de 93 já tem vanos.
Dá uma olhada aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M50
Acho que não tens de te preocupar com nada a serio. São motores robustos. Tem corrente, por isso é menos uma preocupação. É bom estar de olho em fugas nas juntas ( há uma das valvulas que é tipica ), mas isso é um cuidado a ter com qq motor velho.
Na manutenção custa um pouco mais ( 6 velas, 6/7 litros de oleo cada muda )
Mas tens um Merc a diesel ? Assim vale a pena, para as brincadeiras o bmw, para o dia a dia usas o outro a diesel.
Abc
Se é um 25i de um E36 tem de ser um M50. Pode é ter ou não VANOS. A partir de 93 já tem vanos.
Dá uma olhada aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M50
Acho que não tens de te preocupar com nada a serio. São motores robustos. Tem corrente, por isso é menos uma preocupação. É bom estar de olho em fugas nas juntas ( há uma das valvulas que é tipica ), mas isso é um cuidado a ter com qq motor velho.
Na manutenção custa um pouco mais ( 6 velas, 6/7 litros de oleo cada muda )
Mas tens um Merc a diesel ? Assim vale a pena, para as brincadeiras o bmw, para o dia a dia usas o outro a diesel.
Abc
Atenção que tens que trocar cablagem e centralina! E a caixa não sei se aguenta...
Mas vale a pena a troca! o M50 é um motor do catano...eu prefiro o meu sem VANOS já ouvi mts queixas de problemas de gripanços por o oleo não chegar ao VANOS...e consumos raramente consigo coisas abaixo dos 12 sem ter que andar a pastelar...
Agora a pergunta é se o teu carro esta bacano pq não comprares outro? Não te chateias e quando queres gastar gota à grande sai o 325 quando andas pa poupança sai o 318...
Outra coisa qual é a relação do teu diferencial? Eu tenho um 3.15 e acho demasiado longo...ja agora um autoblocante tb ajudava e mt à festa!!! E atenção tb aos amortecedores principalmente aos da frente...precisa de ser algo mais rijo para suportar o maior peso do motor...
cmps
MLM
Mas vale a pena a troca! o M50 é um motor do catano...eu prefiro o meu sem VANOS já ouvi mts queixas de problemas de gripanços por o oleo não chegar ao VANOS...e consumos raramente consigo coisas abaixo dos 12 sem ter que andar a pastelar...
Agora a pergunta é se o teu carro esta bacano pq não comprares outro? Não te chateias e quando queres gastar gota à grande sai o 325 quando andas pa poupança sai o 318...
Outra coisa qual é a relação do teu diferencial? Eu tenho um 3.15 e acho demasiado longo...ja agora um autoblocante tb ajudava e mt à festa!!! E atenção tb aos amortecedores principalmente aos da frente...precisa de ser algo mais rijo para suportar o maior peso do motor...
cmps
MLM
- jpsilence
- Membro Gold
Epah, a ideia era fazer dele um carro para brincar mesmo, um projecto meu.
Eu não percebo muito de mecânica, mas tenho familiares que percebem e estão dispostos a ensinarem-me. Acho que o maior gozo seria eu 'construir' o carro, ser eu a trabalhar nele.
O prazer é completamente diferente.
Quanto a comprar outro não me parece. Quanto vale um 316i de 1995 com as mods que o meu tem?? (sei que as mods servem de muito pouco ou mesmo nada para alterar o valor do carro mas...)
Eu para ir buscar outro teria sempre que vender este, pois o CLK é um diesel que gasta muito menos. Só não ando com ele no dia-a-dia porque o percurso que faço é casa-estação, casa-treino, pouco mais e não vale a pena deixá-lo na rua sujeito a ser riscado etc...:$
Cumps
Eu não percebo muito de mecânica, mas tenho familiares que percebem e estão dispostos a ensinarem-me. Acho que o maior gozo seria eu 'construir' o carro, ser eu a trabalhar nele.
O prazer é completamente diferente.
Quanto a comprar outro não me parece. Quanto vale um 316i de 1995 com as mods que o meu tem?? (sei que as mods servem de muito pouco ou mesmo nada para alterar o valor do carro mas...)
Eu para ir buscar outro teria sempre que vender este, pois o CLK é um diesel que gasta muito menos. Só não ando com ele no dia-a-dia porque o percurso que faço é casa-estação, casa-treino, pouco mais e não vale a pena deixá-lo na rua sujeito a ser riscado etc...:$
Cumps
- Rprata
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jul 2009, 10:15
- O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992
Se realmente tás disposto a um bom projecto , tens o meu apoio ...
em relação á Operação Stop, ja me fizeram abrir o capôn... mas, nao é a gnr nem a psp que vái ver, é sim... um engenheiro nao sei do que.
em relação á Operação Stop, ja me fizeram abrir o capôn... mas, nao é a gnr nem a psp que vái ver, é sim... um engenheiro nao sei do que.
- jpsilence
- Membro Gold
A sério?
Mas numa Operação Stop dita normal? Ou andavam à caça disso?
Cumps
Mas numa Operação Stop dita normal? Ou andavam à caça disso?
Cumps