A todos que tenham 318is E36
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- David
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Re: A todos que tenham 318is E36
Samuel,
pode ser simplesmente a boia inserida na bomba de gasolina que se foi e está sempre a indicar o minimo.
Se assim for so tirando a bomba de gasolina e aplicar nova boia. Por acaso ainda tenho aqui uma bomba usada com a boia. Ve se é disso e se for diz qq coisa. Se não for não tou a ver o que pode ser a causa.
O que eu tenho é a peça 1 : http://bmwfans.info/parts/catalog/E36/C ... rope/318is
Mirandela,
Pode ser o tensor da corrente de distribuição. A corrente é vitalicia mas estes componentes não são. Se for disso vais ouvir um grilar mesmo perto do motor, normalmente ouve-se mais quando está ao relantin porque em rotação o esforço estica mais a corrente e elemina o barulho.
Olha aqui um onde podes notar o grilar na frente do motor: http://www.youtube.com/watch?v=75MrTAdDTg4
Talvez vá para umas ATE ou Ferodo simples nas 4 rodas, logo vejo. Para a utilização que vai levar devem de chegar. As green já vão para uns 70/80 so para a frente. As ultimax têm um preço porreiro mas a tribaltuning ainda não me deu previsões para entrega. Está dificil.
ab :fixe
pode ser simplesmente a boia inserida na bomba de gasolina que se foi e está sempre a indicar o minimo.
Se assim for so tirando a bomba de gasolina e aplicar nova boia. Por acaso ainda tenho aqui uma bomba usada com a boia. Ve se é disso e se for diz qq coisa. Se não for não tou a ver o que pode ser a causa.
O que eu tenho é a peça 1 : http://bmwfans.info/parts/catalog/E36/C ... rope/318is
Mirandela,
Pode ser o tensor da corrente de distribuição. A corrente é vitalicia mas estes componentes não são. Se for disso vais ouvir um grilar mesmo perto do motor, normalmente ouve-se mais quando está ao relantin porque em rotação o esforço estica mais a corrente e elemina o barulho.
Olha aqui um onde podes notar o grilar na frente do motor: http://www.youtube.com/watch?v=75MrTAdDTg4
Talvez vá para umas ATE ou Ferodo simples nas 4 rodas, logo vejo. Para a utilização que vai levar devem de chegar. As green já vão para uns 70/80 so para a frente. As ultimax têm um preço porreiro mas a tribaltuning ainda não me deu previsões para entrega. Está dificil.
ab :fixe
Re: A todos que tenham 318is E36
David Escreveu:
Mirandela,
Pode ser o tensor da corrente de distribuição. A corrente é vitalicia mas estes componentes não são. Se for disso vais ouvir um grilar mesmo perto do motor,normalmente ouve-se mais quando está ao relantin porque em rotação o esforço estica mais a corrente e elemina o barulho.
Olha aqui um onde podes notar o grilar na frente do motor: http://www.youtube.com/watch?v=75MrTAdDTg4
ab :fixe
Boas companheiro, em relação ao grilar é precisamente ao contrário do que disseste, ao relantin não se ouve, só se ouve quando o motor vai a acelerar até às 2000 rpm +/-, ou seja, com o carro a andar, e só enquanto o motor está frio.
Já me disseram que pode ser o óleo que lhe meteram, e estou em crer que o mecânico não lhe meteu o óleo que devia, daí eu ter perguntado anteriormente qual o óleo mais indicado para este motor para fazer eu a muda do mesmo. Porque o ruído só apareceu depois de este mecânico ter feito pela 1ª vez a revisão ao carro.
Abraços :lovebmw
- tiagoghost
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Re: A todos que tenham 318is E36
Por falar em oleo, quem tem, ou já teve BP Visco 7000 no 318is, especialmente no M42, qual é o feedback que deixam?
Abraço
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- David
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Re: A todos que tenham 318is E36
Eu utilizo um 10w40, de preferencia mobil ou castrol mas há muitas marcas que respeitam as normas. BPvisco nunca utilizei.
- tiagoghost
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Re: A todos que tenham 318is E36
era o oleo que eu utilizava sempre no 316 e gostei muito, mobil super s 10w40, mas deixou de ser comercializado, por isso da ultima vez ja tive de um um visco 5000 e ele gostou...
Mas como são motores difrente, gostava de ter uma opinião... é q o bicho ainda é caro...
Abraço
Mas como são motores difrente, gostava de ter uma opinião... é q o bicho ainda é caro...
Abraço
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Re: A todos que tenham 318is E36
Meti vários anos BP Visco 7000 e sempre se portou muito bem. Muito bom óleo. Mas um pouco puxadote.tiagoghost Escreveu:Por falar em oleo, quem tem, ou já teve BP Visco 7000 no 318is, especialmente no M42, qual é o feedback que deixam?
Abraço
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Re: A todos que tenham 318is E36
Então aconselhas certo...
Quando dizes puxadote é na carteira certo? Isso já se sabe...
Abraço
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Abraço
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Re: A todos que tenham 318is E36
boas...
eu no meu antigo carro usava o visco 5000, e gostava tanto dele que o comia todo eheh :lol1 :lol1 :lol1
eu no meu antigo carro usava o visco 5000, e gostava tanto dele que o comia todo eheh :lol1 :lol1 :lol1
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Re: A todos que tenham 318is E36
[quote="tiagoghost"]Por falar em oleo, quem tem, ou já teve BP Visco 7000 no 318is, especialmente no M42, qual é o feedback que deixam?
EU tenho no meu e não tenho nada a dizer !!! sempre foi o oleo q usei nos meus carros!!! e neste não é excepção!! sempre ouvi dizer q era o melhor oleo q andava no mercado!!!e é aconselhado pela BMW!!! ABRAÇO :lovebmw
EU tenho no meu e não tenho nada a dizer !!! sempre foi o oleo q usei nos meus carros!!! e neste não é excepção!! sempre ouvi dizer q era o melhor oleo q andava no mercado!!!e é aconselhado pela BMW!!! ABRAÇO :lovebmw
- Scud
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Re: A todos que tenham 318is E36
Pois... Puxadote para a carteira, mas de resto 5 estrelas e comigo fez 275000 km sem problemas.tiagoghost Escreveu:Então aconselhas certo...
Quando dizes puxadote é na carteira certo? Isso já se sabe...
Abraço
- samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36
já andei a ler ai nuns forums que há um fio dentro do deposito que parte e acontece isto, ainda vou ver se tem algum partido, e depois digo klkDavid Escreveu:Samuel,
pode ser simplesmente a boia inserida na bomba de gasolina que se foi e está sempre a indicar o minimo.
Se assim for so tirando a bomba de gasolina e aplicar nova boia. Por acaso ainda tenho aqui uma bomba usada com a boia. Ve se é disso e se for diz qq coisa. Se não for não tou a ver o que pode ser a causa.
O que eu tenho é a peça 1 : http://bmwfans.info/parts/catalog/E36/C ... rope/318is
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Re: A todos que tenham 318is E36
Já comprei o oleo, mas surgiu uma duvida, voces usam o 7000 0w-40 ou o 5w40?
Abraço
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Re: A todos que tenham 318is E36
0w40 é muito fino para a mecanica dos IS, para alem de ser mais aconselhado em climas gelados por ser mais fino.
Para clima ameno o 10w40 é o mais indicado ou no limite um 5w40. Menos que isso é agua e vais ver o nivel de oleo a descer com facilidade.
Atenção, o proprio manual do carro aconselha qualquer um destes oleos mas para mim o 10w40 sempre foi o melhor compromisso.
Para clima ameno o 10w40 é o mais indicado ou no limite um 5w40. Menos que isso é agua e vais ver o nivel de oleo a descer com facilidade.
Atenção, o proprio manual do carro aconselha qualquer um destes oleos mas para mim o 10w40 sempre foi o melhor compromisso.
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Re: A todos que tenham 318is E36
Correcto.David Escreveu:0w40 é muito fino para a mecanica dos IS, para alem de ser mais aconselhado em climas gelados por ser mais fino.
Para clima ameno o 10w40 é o mais indicado ou no limite um 5w40. Menos que isso é agua e vais ver o nivel de oleo a descer com facilidade.
Atenção, o proprio manual do carro aconselha qualquer um destes oleos mas para mim o 10w40 sempre foi o melhor compromisso.
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Re: A todos que tenham 318is E36
Concordo ctg David, mas n existe 7000 10w40, eu sei que o 0w é muito fino, mas só reparei qd cheguei a casa, cm o carro ta parado na garagem a espera que o dono recupere para lhe começar a mexer, ainda não lhe fiz a revisão, por isso, amanha vou lá troca-lo. Perguntei só mesmo mais por curiosidae, porque não me ia sentir muito "a vontade" a rodar com 0w40.
Posso dizer que para o carro, já tenho cá em casa a espera para montar:
Para-choques M
Aquela parte da frente onde encaixa a grelha.
Farois angel eyes com fundo preto (Obrigado Bruno)
Fundo do painel de instrumentos em Carbono
Filtro de oleo
Junta do carter
Filtro de gasolina
Bmc-Cda
Bp Visco 7000
Correias de acessorios
ATF para a caixa de velocidades
Valvolina para o diferencial.
E uns productos manhosos para tratar dos estofos em pele, e dos paneis das portas
Ainda estou a espera:
Farolins com pisca branco
Apoios traseiros para colunas 6x9
Chave (que a de oeigem é feia todos os dias)
Tubos de travão em malha de aço
Dot 5.1
Velas (denso iridium???)
Por agora é tudo, mais tarde queria pinta-lo (que bem precisa) trocar borrachas, estufar o techadilho de preto, arranjar palas pretas, arranjar a tampa do porta luvas, uma manete nova (que apesar de gostar da que lá esta, já não está em condições.
E antes de ir á inspecção, ainda tenho de ir remendar 2 pneus.
A medida que for fazendo, vou aqui deixando uma foto ou 2!
Abraço a todos
Posso dizer que para o carro, já tenho cá em casa a espera para montar:
Para-choques M
Aquela parte da frente onde encaixa a grelha.
Farois angel eyes com fundo preto (Obrigado Bruno)
Fundo do painel de instrumentos em Carbono
Filtro de oleo
Junta do carter
Filtro de gasolina
Bmc-Cda
Bp Visco 7000
Correias de acessorios
ATF para a caixa de velocidades
Valvolina para o diferencial.
E uns productos manhosos para tratar dos estofos em pele, e dos paneis das portas
Ainda estou a espera:
Farolins com pisca branco
Apoios traseiros para colunas 6x9
Chave (que a de oeigem é feia todos os dias)
Tubos de travão em malha de aço
Dot 5.1
Velas (denso iridium???)
Por agora é tudo, mais tarde queria pinta-lo (que bem precisa) trocar borrachas, estufar o techadilho de preto, arranjar palas pretas, arranjar a tampa do porta luvas, uma manete nova (que apesar de gostar da que lá esta, já não está em condições.
E antes de ir á inspecção, ainda tenho de ir remendar 2 pneus.
A medida que for fazendo, vou aqui deixando uma foto ou 2!
Abraço a todos
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