320d nao aquece
Moderador: Staff
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Re: 320d nao aquece
O meu a descer baixa um pouco a temperatura (descida de 1km) mas não chega nem perto do azul. Será que também tenho de trocar esse termostato?

-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 abr 2007, 17:05
Manuel S. Escreveu:andar sempre no azul ou um pouco mais acima é mau?
a minha 525 tds mal aquece.
secalhar no meu caso é bom nao mexer, que elas queimam cabeças e com a sorte que tenho =/
Como referi eu li isso aqui no forum e faz sentido, até para deixar o oleo chegar a uma temperatura de funcionamento.
Como não me lembro onde li isso o melhor que encontrei foi este topico e a mensagem do Pedro Menezes sobre um 318i
viewtopic.php?f=1&t=1081&p=17027&hilit= ... zul#p17027
cumps
ja ando assim a algum tempo em que a temperatura desce no maximo ate ao primeiro traço quando o motor nao vai em esforço, mas mal acelero um pouco a temperatura volta ao normal.
Verifiquei tambem que a agua desce do nivel maximo, penso que nao é normal nos e46 de 136cv. O que poderá ser
Verifiquei tambem que a agua desce do nivel maximo, penso que nao é normal nos e46 de 136cv. O que poderá ser

-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 abr 2007, 17:05
Pois apenas posso dizer o comportamento do meu e algumas divagações de senso comum. Tecnicamente não percebo nada. Espera q alguem com conhecimentos tecnicos ajude.hdof Escreveu:ja ando assim a algum tempo em que a temperatura desce no maximo ate ao primeiro traço quando o motor nao vai em esforço, mas mal acelero um pouco a temperatura volta ao normal.
No meu o ponteiro qd atingue o meio não volta para tras, mas isso pode talvez ter a ver com componentes dos carros em si. O meu tem um comportamento igual a um 150cv de um amigo meu. Fazem os dois o mesmo. O dele é de 2001/10 o meu é de 2000/06.
cumps
Última edição por Nightshade em 27 nov 2009, 12:02, editado 1 vez no total.
eu nao quero mexer entao, pois se eu esperar um pouco ele vai ao meio e estabiliza.
andando regularmente e tal ele baixa
andando regularmente e tal ele baixa

estou com receio o k pode ser grave:scary
Alguem tem o procedimento para verificar o termostato da egr? pelo que me disseram é preciso tirar o ar dos tubos?
Alguem tem o procedimento para verificar o termostato da egr? pelo que me disseram é preciso tirar o ar dos tubos?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2009, 20:09
- O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09
o meu agora comporta-se exatamente dessa maneiraNightshade Escreveu:Pois apenas posso dizer o comportamento do meu e algumas divagações de senso comum. Tecnicamente não percebo nada. Espera q alguem com conhecimentos tecnicos ajude.hdof Escreveu:ja ando assim a algum tempo em que a temperatura desce no maximo ate ao primeiro traço quando o motor nao vai em esforço, mas mal acelero um pouco a temperatura volta ao normal.
No meu o ponteiro qd atingue o meio não volta para tras, mas isso pode talvez ter a ver com componentes dos carros em si. O meu tem um comportamento igual a um 150cv de um amigo meu. Fazem os dois o mesmo. O dele é de 2001/10 o meu é de 2000/06.
cumps

-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 jul 2009, 05:43
- O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04
Também tenho que levar o meu ao "médico". Anda sempre na primeira das 3 zonas de temperatura. Se lhe carregar um bocado no pedal, ele sobe um bocado mas nunca vai p'ró meio e ficar lá é p'ra esquecer... Chega ao cúmulo de ir em autoestrada a 150/160 e o gajo cair para o azul...
@Márcio Silva
Quando efectuaste essa substituição do termostato da EGR, notaste que o consumo baixou alguma coisa? Pode ser paranóia minha, mas eu acho que ele quando anda na zona "normal" (p'r'aí a 70º, já que nunca chega aos 90º), a agulha do consumo instantâneo não sobe tanto...
@Márcio Silva
Quando efectuaste essa substituição do termostato da EGR, notaste que o consumo baixou alguma coisa? Pode ser paranóia minha, mas eu acho que ele quando anda na zona "normal" (p'r'aí a 70º, já que nunca chega aos 90º), a agulha do consumo instantâneo não sobe tanto...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2009, 20:09
- O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09
sim, isso é normal porque com o motor frio ha um aumento do consumo devido a ele estar frio :fixe
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 jul 2009, 05:43
- O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04
Thanks 
Tenho que lhe marcar uma consulta rápido então, para bem da :carteira

Tenho que lhe marcar uma consulta rápido então, para bem da :carteira
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Já me falaram em meter juntas cegas para resolver o problema do termostato da egr. Que acham? :desconfiado