A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por tiagoghost »

Bem, aproveitei a ponte e o feriado para fazer algumas coisinhas, pouca coisa que devido ao joelho ainda não dá para andar muito depressa.

Já desmontei a frente, para levar o parachoques, os apoios das grelhas, e os farois novos, aspirei o interior, e dei um toque nos tapetes, hj lavei o motor por cima, comecei a lavar o sistema de arrefecimento, a ferrugem do radiador já saiu td, e tentei lava-lo por baixo tb, mas devido a grande quantidade de oleo devido há fuga, ainda não saiu td...

Descobri tb que os pneus que eu pensava que tavam vazios, estão afinal ragasdos por dentro, o prob da direcção assistida que eu pensava ser só a falta da correia, afinal tenho um tubo partido, e a susposta fuga pela junta do carter, afinal parece que é do retendor da cambota, do lado a distribuição.

A ver se antes do final do ano já está a andar.

Umas fotos dos momentos:

Imagem

Imagem

Imagem

O carter fora para trocar a junta
Imagem

Depois vou dando novidades!

Abraço
E36 S50 Coupe

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

boas..

Aos poucos faz-se tudo :fixe

olha ve ai a foto do cárter k não ta abrir, é k eu tenho um problema idêntico ao teu se não é o mesmo :humm

cumpz

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

pessoal vejam se podem ajudar. eu tenho o mesmo problema...
Velocidade das escovas limpa-vidros incorrecta
viewtopic.php?f=99&t=39114&start=0
Hugo Coelho

Bruno ///M POWER
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2008, 01:40
O meu Carro:: BMW E36 318IS

Mensagem por Bruno ///M POWER »

BOAS FAMILIA

BEM já vi que não é só meu que tem os resguardo da cave de roda todos mamados :lol1
BOA continuação aí com o projecto
cumps
Imagem Imagem Imagem
E36 Coupé BLACK,
THE DARK SIDE
MY PROJECT:viewtopic.php?f=59&t=42436

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Tiago, isso vai te dar um prazer quando tiver pronto... :D depois so vais é querer queimar borracha..
O meu vai levar um resguardo da cava direita quando levar o coques M, mas não está assim muito mau, levou foi um toque em baixo e partiu o apoio.
Estes carros ganham algumas fugas nos tubos metalicos da direcção assistida. O meu perde um pouco dai. O melhor é levares a alguem que os possa reparar. Ficam muito melhor que meteres usados. Novos esquece, é muito caro.
Os retentores muda logo os 2 se tiveres de mexer, assim fica logo tudo novo. Ve tb se o retentor da caixa está ok e muda todos os cinoblocos..tens de aproveitar e gastar mão de obra só uma vez :)

Tens jantes diferentes de cada lado? é para driftar mais para a direita? :D
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

David Escreveu:Tiago, isso vai te dar um prazer quando tiver pronto... :D depois so vais é querer queimar borracha..
O meu vai levar um resguardo da cava direita quando levar o coques M, mas não está assim muito mau, levou foi um toque em baixo e partiu o apoio.
Estes carros ganham algumas fugas nos tubos metalicos da direcção assistida. O meu perde um pouco dai. O melhor é levares a alguem que os possa reparar. Ficam muito melhor que meteres usados. Novos esquece, é muito caro.
Os retentores muda logo os 2 se tiveres de mexer, assim fica logo tudo novo. Ve tb se o retentor da caixa está ok e muda todos os cinoblocos..tens de aproveitar e gastar mão de obra só uma vez :)

Tens jantes diferentes de cada lado? é para driftar mais para a direita? :D

Tou a ver que o problema de verter na direcçao é comum em todos.:p eu no meu tirei a carica que une o tubo de borracha com o metelico e liguei directo com uma abraçadeira os dois tubos.Ficou impecavel e ja nem perco oleo para o chao!

tiagoghost
Membro Gold

David nunes, deste-me uma ideia do c**, muito obrigado :D :D :palmas :palmas :palmas

Fui a um torneiro para ver se dava conta daquilo, mas pediu-me 35€, e acho que 35€ é muito para remediar um tubo..

As cavas das rodas é mal do carro rebaixado e jante 16, aquelas molas baixam mesmo muito, mais tarde meto coilovers.

As 2 suplentes é porque antes de o comprar, esteve muito tempo parado, com 2 pneus furados no chao, e nesse tmp td, rachou a parede dos pneus, e cm foi do mm lado, para despachar para trazer o carro para a garagem, pus aquelas duas jantes, e só tiro qd arranjar os pneus, mas acho que pelo caminho perdi a pora de segurança.... Pelo menos nnc mais a vi, e já arrumei a garagem td!

E já fez 2 burnoutszinhos pequeninos a porta da garagem, pouca coisa só para lhe começar a ganhar o jeito, sobe melhor de rotação este a fazer um burnout, do que o 316 com o pé na embraiagem :lol: :lol: :lol:

A foto do carter, nem é o carter, é uma foto a cambota e das bielas, que tirei qd tirei o carter.

Quanto aos retentores, do lado da caixa, não perde, do lado da distribuição, é que ja n tenho tnt certeza, e tb pode ser da tampa da distribuição, comprei um oleo manhoso para usar so até descobrir de onde é a fuga, e até a resolver, para n tar a desperdiçar o visco 7000. Para já leva só a junta do carter, depois vemos se falta alguma coisa, em relação a mão de obra, não há problema, sou eu que faço td.. Desde que haja tempo...
Os cinoblocos já tiveram melhores dias, mas vão aguentar mais uns tempos, quando levar, vai ser powerflex.

Não era para dizer isto já, mas como criei o anucio, acho que devo explicar.

Quando comprei o carro, já tinha outro motor para lhe meter, mas queria abri-lo primeiro para o meter impecavel para saltar lá para dentro. Sei que alguns podem não gostar muto da ideia, e gostar mais dele com o motor de origem, que é a verdadeira alma do IS, mas como o carro é virado um pouco mais para trackdays e driftdays, queria uma "base maior". Por isso estou a vender o meu motor, caixa, parte electrica e centralina, para financiar o outro motor!
Qd tiver lá dentro, digo qual foi o eleito para substituir o IS :D :D

Mas até lá, continuo a reparar este para quem o comprar levar uma coisa impecavel, e para andar com ele até não haver € sufecientes para investir no outro.

Espero que n tenham ficado tristes com a noticia de trocar o caração ao meu bicho, mas afinal de contas, nnc vai deixar de ser um Is!

Grande Abraço a todos, e obrigado pelo vosso apoio!
E36 S50 Coupe

samuel_20_
Membro Senior

não digas k vais buscar um M50 b25??!! isso era brutal ou então melhor ainda um M52TUB28 isto já para não falar nos S50 :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire

tiagoghost
Membro Gold

S50, bem gostava, mas não tenho carteira para isso...

E não vou buscar nada, já ta td na garagem!8) Motor, caixa, cablagem, centralina, e painel, diferencial fica o de origem do 318is para ficar um pouco curto, e soldado, para ficar autoblocante 2-vias a 100%, para umas atravessadelas valentes! :onfire :onfire :inlove :inlove :inlove

Grande Abraço
E36 S50 Coupe

David Nunes
Membro Senior

humm cheira-me a M52 2.5 :P :P

Tenho um motor M52 2.5 comprei em tempos para fazer algum dinheiro, pois dei uma ninharia pelo motor caixa e cablagem, apenas nao tenho centralina.Mais tarde questionei-me se nao daria para mete-lo no meu is.tive varias respostas a confirmar que dava mas no sei o que fazer em relaçao a cablagem, pois uns dizem-me que tenho de trocar a caixa de fusiveis e alguma instalaçao interior, outros dizem que nao.enquanto isso deixo-me andar com o meu is la no sitio pois nao me quero meter em aventuras e ficar sem carro. :(

tiagoghost
Membro Gold

Esse motor que tens é o do 323 certo... Esse motor não sei se é tão directo, trocares alguma coisa do interior, só se for pq desse já ter OBD.

Hoje tirei a tampa das valvulas para trocar a junta, e o retentor da combota. A fuga de oleo fica resolvida! E já começei tb a arranjar os forros das portas, o do condutor pricipalmente estava mesmo em mau estado, nalgumas partes até parece que a pele "encolheu". Não vai ficar como novo, mas vai ficar muito melhor do que o que estava, neste momento, isso tb não são as maiores prioridades...

Abraço
E36 S50 Coupe

samuel_20_
Membro Senior

como é k se muda o retentor da cambota? é só tirar a poli ou mais alguma coisa?

tiagoghost
Membro Gold

tens de tirar a poli, dps de tirar a poli grande, tens de tirar uma pequena, essa, tens de tirar um parafuso, e para o tirares tens de trancar o volante do motor, porque esse parafuso aperta na cambota. Depois das duas uma, se for só o retentor e conseguires, tiras o velho e metes o novo, se quizeres tb a tampa da distribuição, tens de tirar o compressor do ac, o suporte do compressor do ac, e só dps a tampa, nesa altura, se quizeres, tirar o retentor cá fora, e metes o outro.

Se for so mm o retentor, é um pouco mais dificil tira-lo com a tampa no sitio, mas acredita que é mais dificil tirar o compressor do ac e o suporte.

Abraço
E36 S50 Coupe

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

http://www.r3vlimited.com/board/showthread.php?t=147862

Podem sempre tirar ideias daqui pessoal. Para meter um m52 ou até um m54 num e30 e e36. Dá para fazer, mais que comprovado.
Imagem

E46 323Ci

David Nunes
Membro Senior

tiagoghost: o meu motor saiu de um serie 3 325i de 94. Ja é um vanos.como o meu tem obc completo deve ser preciso trocar algumas coisas.mas a nivel de instalaçao de baixo do capot o que preciso mesmo de trocar?

fa1kon: Um link muito porreiro, obrigado

Responder

Voltar para “Modelo E36”