A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: A todos que tenham 318is E36
agora é que consegui ver a foto do cárter, olha não precisaste de tirar o charrion pois não? é k eu tb tou a ter as mesmas fugas k tu e andam-me a dizer k é preciso tira-lo
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: A todos que tenham 318is E36
Não precesei mas deu luta, para evitar tirar o charriot, desapertei os apoios do motor por baixo, subi o motor com a grua até não dar mais, subi um pouco o cu da caixa com um macaco, e dps um jeitinho e ele sai, é preciso é paciencia e calma a fazer as coisas, se não tens conhecimentos de mecanica, ou pelo menos, um pouco das bases, não te aconcelho a entrares numa aventura dessas....
David, se o teu motor é de 94 aindá é o M50 certo? Ou já é mm o M52 cm dizes?
Pelo meu conhecimento, não é uma intalação dificil, cablagem ja entra praticamente agarrada ao motor, a passagem dos cabos é pratcamente a mesma, a posição dos componentes tb, os pontos de massa tb, os apoios do motor e caixa são iguais, acho que não é nada por ai alem, desmontar a frente por completo vai ajudar no processo...
A minha unica duvida é em relação ao eixo de transmição, mas acho que dá porque a caixa tem as mesmas dimensões.
Abraço
David, se o teu motor é de 94 aindá é o M50 certo? Ou já é mm o M52 cm dizes?
Pelo meu conhecimento, não é uma intalação dificil, cablagem ja entra praticamente agarrada ao motor, a passagem dos cabos é pratcamente a mesma, a posição dos componentes tb, os pontos de massa tb, os apoios do motor e caixa são iguais, acho que não é nada por ai alem, desmontar a frente por completo vai ajudar no processo...
A minha unica duvida é em relação ao eixo de transmição, mas acho que dá porque a caixa tem as mesmas dimensões.
Abraço
E36 S50 Coupe
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: A todos que tenham 318is E36
O meu ja é mesmo o M52 devido ao sistema vanos os m50 são sem o sistema.penso que seja tudo igual em relação a transmissão.
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 276
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
- Localização: Tomar
Re: A todos que tenham 318is E36
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: A todos que tenham 318is E36
[quote="Bruno ///M POWER"]Boas familia
queria uma opinião vossa estou a pensar meter um novo volante
e meter o meu a venda completo cor air bag mas não sei um preço justo para ele quanto é que acham que vale é este :
em pele ( estimado o carro é sempre de garagem ou seja nada ressequido do sol :lol1 ) Obrigado :wink1
Não faço a mínima do preço dele mas vê no ebay para poderes tirar ideias.ate te ficava com ele mas o meu ainda não tem airbag
queria uma opinião vossa estou a pensar meter um novo volante
e meter o meu a venda completo cor air bag mas não sei um preço justo para ele quanto é que acham que vale é este :
em pele ( estimado o carro é sempre de garagem ou seja nada ressequido do sol :lol1 ) Obrigado :wink1
Não faço a mínima do preço dele mas vê no ebay para poderes tirar ideias.ate te ficava com ele mas o meu ainda não tem airbag
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: A todos que tenham 318is E36
a meu ver vale bem 150€ !explico! visto o ano do teu carro o airbag pode nao foncionar pois com os anos o gaz vai-se à vida è como um extintor depois de certos anos foi-se ,nao te quero tirar o negocio falo pelo que dizem nas revistas ,mas claro è a confirmar 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 276
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
- Localização: Tomar
Re: A todos que tenham 318is E36
Boas Familia
muito Obrigado 150€ penso que deve ser um valor justo
Obrigado por os coments
cumps
muito Obrigado 150€ penso que deve ser um valor justo
Obrigado por os coments
cumps
- JARA
- Membro Junior
- Mensagens: 487
- Registado: 19 set 2006, 06:44
- O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé
- Localização: Samora Correia
Re: A todos que tenham 318is E36
Grande Bruno...
Por 150Euros penso que fazes um bom negócio...
Ab

Por 150Euros penso que fazes um bom negócio...

Ab
JAr@ - 318IS Coupé
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: A todos que tenham 318is E36
David Nunes Escreveu:O meu ja é mesmo o M52 devido ao sistema vanos os m50 são sem o sistema.penso que seja tudo igual em relação a transmissão.
Mas olha que sairam M50 com vanos, M52 acho que so mesmo para o 323 e o 328.
Abraço
E36 S50 Coupe
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: A todos que tenham 318is E36
tiagoghost Escreveu:David Nunes Escreveu:O meu ja é mesmo o M52 devido ao sistema vanos os m50 são sem o sistema.penso que seja tudo igual em relação a transmissão.
Mas olha que sairam M50 com vanos, M52 acho que so mesmo para o 323 e o 328.
Abraço
http://www.bmwism.com/bmw_e_m_symbols.htm
Depois da uma olhadela no link.
Um abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: A todos que tenham 318is E36
Esse link não explica tudo.
From wikipedia:
BMW M50
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
BMW M50 engine Manufacturer BMW
Production 1989–1994
Predecessor BMW M20
Successor BMW M52
Class Straight-6
The BMW M50 is an I6 piston engine. It was introduced in March 1989 to replace the BMW M20 and was replaced by the BMW M52 in 1995. Displacement ranges from 2.0 L to 3.2 L. It is a DOHC 24-valve engine. A Technical Update or M50TU version from 1992 introduced VANOS variable valve timing. When this technology was introduced, it was known as VACC or Variable Camshaft Control
The 2.5 L (2494 cc) M50B25 was introduced with the 1991 525i/525ix . It has an 84 mm bore and 75 mm stroke and produces 192 PS (141 kW; 189 hp) @5900 rpm and 245 N·m (181 lb·ft) @4700 rpm.
Applications:
1991-1992 E34 525i/525ix
1992 E36 325i/325is
The M50TUB25 is a technologically upgraded (TU) version of the BMW M50B25, introduced in 1993. The most notable change present is the inclusion of BMW's VANOS variable cam timing system on the intake cam. Power output remains identical; however, there is a slight increase in torque at lower and medium rpms.
Applications:
1993-1996 E34 525i/525ix
1993-1998 E36 325i/325is
M52B25
A 2.5 L (2494 cc) version introduced in 1995, with an alloy block (at least for Europe). It produces 125 kW (170 hp). Bore is 84 mm and stroke is 75 mm, as for the previous M20B25Applications:
1995-2000 E36 323i/323ti
1995-1999 E39 523i
(also used in the 2001-2002 Z3 2.5i)
M52TUB25
While retaining most of the internal dimensions and components of the earlier M52, the M52TU (Technical Upgrade) featured an aluminum alloy block in all markets including North America. More importantly, it featured a revised head design with Double-VANOS (variable intake AND exhaust cam timing) for additional improvements in torque delivery, economy and emissions. It also featured a variable intake manifold and an upgraded Siemens engine control system.
Applications:
1997-2001 E46 323i/323Ci/323ti (M52T)
1998-2001 E39 523i (M52TU)
1998-2001 E36/7 Z3 (M52TU)
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M50
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M52
Viste o que quiz dizer? Se realmente tens um M52TUB25, tens 170cv, e não os 192 encontrados do M50TUb25
Abraço
From wikipedia:
BMW M50
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
BMW M50 engine Manufacturer BMW
Production 1989–1994
Predecessor BMW M20
Successor BMW M52
Class Straight-6
The BMW M50 is an I6 piston engine. It was introduced in March 1989 to replace the BMW M20 and was replaced by the BMW M52 in 1995. Displacement ranges from 2.0 L to 3.2 L. It is a DOHC 24-valve engine. A Technical Update or M50TU version from 1992 introduced VANOS variable valve timing. When this technology was introduced, it was known as VACC or Variable Camshaft Control
The 2.5 L (2494 cc) M50B25 was introduced with the 1991 525i/525ix . It has an 84 mm bore and 75 mm stroke and produces 192 PS (141 kW; 189 hp) @5900 rpm and 245 N·m (181 lb·ft) @4700 rpm.
Applications:
1991-1992 E34 525i/525ix
1992 E36 325i/325is
The M50TUB25 is a technologically upgraded (TU) version of the BMW M50B25, introduced in 1993. The most notable change present is the inclusion of BMW's VANOS variable cam timing system on the intake cam. Power output remains identical; however, there is a slight increase in torque at lower and medium rpms.
Applications:
1993-1996 E34 525i/525ix
1993-1998 E36 325i/325is
M52B25
A 2.5 L (2494 cc) version introduced in 1995, with an alloy block (at least for Europe). It produces 125 kW (170 hp). Bore is 84 mm and stroke is 75 mm, as for the previous M20B25Applications:
1995-2000 E36 323i/323ti
1995-1999 E39 523i
(also used in the 2001-2002 Z3 2.5i)
M52TUB25
While retaining most of the internal dimensions and components of the earlier M52, the M52TU (Technical Upgrade) featured an aluminum alloy block in all markets including North America. More importantly, it featured a revised head design with Double-VANOS (variable intake AND exhaust cam timing) for additional improvements in torque delivery, economy and emissions. It also featured a variable intake manifold and an upgraded Siemens engine control system.
Applications:
1997-2001 E46 323i/323Ci/323ti (M52T)
1998-2001 E39 523i (M52TU)
1998-2001 E36/7 Z3 (M52TU)
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M50
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M52
Viste o que quiz dizer? Se realmente tens um M52TUB25, tens 170cv, e não os 192 encontrados do M50TUb25
Abraço
E36 S50 Coupe
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: A todos que tenham 318is E36
sim entendi mas eu vou tirar uma copia do livrete do antigo carro parta postar aqui pois ja é um documento único, é m52 2495cc e com 142.3kw que na realidade corresponde a 191cv.
Ta aqui um pau de 3 bicos.lool
Um abraço
Ta aqui um pau de 3 bicos.lool
Um abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: A todos que tenham 318is E36
Bem, se tu o dizes e tens provas, não vou discutir mais, mas que é contrario a praticamente tudo o que tinha lido sobre estes motores até agr, é..
Abraço
Abraço
E36 S50 Coupe
- Andre R
- Membro Juvenil
- Mensagens: 298
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Re: A todos que tenham 318is E36
Boas pessoal
Olhem o meu 318is não tem aquele painel da sofagen e ar condicionado digital, tem o analógico, a minha pergunta é se:
dá para trocar o painel analóogico por um digital?
Cumps!
Olhem o meu 318is não tem aquele painel da sofagen e ar condicionado digital, tem o analógico, a minha pergunta é se:
dá para trocar o painel analóogico por um digital?
Cumps!
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: A todos que tenham 318is E36
boas andré.é possivel fazeres a troca.eu tambem ja andei maluco pa fazer a troca.tens de comprar o painel e todo o sistema d soufagem.pois o que falta na tua sao os servo motores d abrir e fechar comportas.
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543