dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

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metale
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Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Mensagem por metale »

skribble Escreveu:
metale Escreveu:Uso 2,5bar nos 4 pneus já à uns anos. Não só o consumo é bom, como o comportamento é melhor porque o pneu não deforma tanto em curva.
mas isso é valido para qualquer pneu? eu de momento tenho 185/65r15,quero trocar por jante 16 e ai tenho de por 205/60r16 que é o que tenho no livrete....
Já usei esta pressão em 205/60R15, 205/55R16 e 225/45R17. A pressão só tem que mudar com o peso do carro, que continuou sempre a ser o mesmo.

A pressão de origem é muito confortável, mas ridícula.

Confirma bem se a medida que tens no livrete não é 205/55R16 (a não ser que tenhas um série 5, que não me parece ;) )
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skribble
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Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Mensagem por skribble »

metale Escreveu:
Já usei esta pressão em 205/60R15, 205/55R16 e 225/45R17. A pressão só tem que mudar com o peso do carro, que continuou sempre a ser o mesmo.

A pressão de origem é muito confortável, mas ridícula.

Confirma bem se a medida que tens no livrete não é 205/55R16 (a não ser que tenhas um série 5, que não me parece ;) )
[/quote]

lol não tenho mesmo nas anotações especiais 205/60r16 LOL....esta mal?

em relação a pressão vi noutro post que usavas 2.3bar desistis-te?

volwerine
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Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Mensagem por volwerine »

no tds recomendo apenas uma box, barato facil e com algumas melhorias :lol1

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metale
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Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Mensagem por metale »

skribble Escreveu:lol não tenho mesmo nas anotações especiais 205/60r16 LOL....esta mal?

em relação a pressão vi noutro post que usavas 2.3bar desistis-te?
205/60R16 é mesmo muito estranho num série 3, fica com o diâmetro da roda maior do que devia. As medidas correctas são 205/60R15 e 205/55R16.

Comecei com as de origem no início (vai fazer 8 anos), depois passai para 2,0f e 2,2t, acabei por ficar com as 4 a 2,3, depois 2,4, e acabei por "estacionar" nas 2,5. Fui subindo a medo, mas também fui percebendo que o carro andava mais contente com as pressões mais altas, o pneu mantém melhor contacto com a estrada porque deforma menos, e o carro tem mais facilidade em acelerar. Ao contrário do que imaginei, não fica nada saltitão.

O pessoal do autocross costuma ir até às pressões de 40psi (2,75bar) à frente (a quente) com estes carros, mesmo em jantes 17''.
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skribble
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Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Mensagem por skribble »

metale Escreveu:
skribble Escreveu:lol não tenho mesmo nas anotações especiais 205/60r16 LOL....esta mal?

em relação a pressão vi noutro post que usavas 2.3bar desistis-te?
205/60R16 é mesmo muito estranho num série 3, fica com o diâmetro da roda maior do que devia. As medidas correctas são 205/60R15 e 205/55R16.

Comecei com as de origem no início (vai fazer 8 anos), depois passai para 2,0f e 2,2t, acabei por ficar com as 4 a 2,3, depois 2,4, e acabei por "estacionar" nas 2,5. Fui subindo a medo, mas também fui percebendo que o carro andava mais contente com as pressões mais altas, o pneu mantém melhor contacto com a estrada porque deforma menos, e o carro tem mais facilidade em acelerar. Ao contrário do que imaginei, não fica nada saltitão.

O pessoal do autocross costuma ir até às pressões de 40psi (2,75bar) à frente (a quente) com estes carros, mesmo em jantes 17''.

Obrigado pela ajuda,na volta enganaram-se no meu livrete,como posso ver isso?
De qualquer maneira obrigado pela informação,muito detalhada,vou exprimentar aos poucos tb e ver como o carro se comporta....thanks pela info

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metale
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Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Mensagem por metale »

Isso do livrete não sei... mas faz assim, abre a porta do condutor. Na moldura está uma placa com as pressões de origem. Há-de lá aparecer a medida de jante 16'', confirma qual é.
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Re: dicas para 318tds "andar mais e beber menos"

Mensagem por SuperSonico »

Experiencia própria:

Neste carro apenas dá para colocar chip, bastante diferença, ganhas cerca de 12/14 cv (aconselho vilauto)

Podes avançar a bomba de combustivel, onde iras ganhar mais uns cavalos, mas ficas com o carro com um trabalhar instável... (parece que tem cams)

O meu carro nunca fez mais do que 8 Lt nem menos de 5,5 Lt

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SXFmsmX74Tk[/youtube]

Abraço
Sócio Nº6

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