Caros amigos,
Venho-vos contar a história da compra do meu bmw novo, um 118d coupé com kit M e pack confort. Tudo começou à cerca de mês e meio quando me dirigi à S. Conrado no Porto para averiguar os preços que me podiam fazer para um 118d coupe preto. Falei com o vendedor que vendeu 7 carros ao meu pai, este seria o oitavo, vários carros à empresa de que o meu pai era sócio e ainda mais carros a familiares meus por conselho do meu pai, portanto ele já conhecia bem a minha família.
Assim, o vendedor deu-me o preço que garantiu ser o melhor possível para o carro, e tendo em conta a história de negócios com o meu pai, eu acreditei. No entanto, por uma questão de descargo de consciência, fui à Baviera e o desconto que me faziam, sem me conhecer de lado nenhum, era 1200€ superior ao da S.Conrado. Repito, mil e duzentos euros.
Mas pronto, o meu pai já tinha ‘confiança’ no vendedor devido aos vários negócios concluídos com sucesso e ignorou esse facto, pediu ao vendedor para igualar o preço o que ele prontamente fez (não, sem no entanto passado 1mês e pouco dar a entender que não tinha margem nenhuma na venda do carro, como se isso fosse um problema do cliente). Portanto comprei um 118d coupe preto, kit M e pack confort na S. Conrado.
Logo no dia em que o vou buscar fico surpreendido com a falta de um “welcome pack” decente, quando comprei um Mercedes c220 deram-me um porta-chaves, um relógio, um carrinho de exposição e mais uma série de coisas. Na Baviera tinham-me dito que se quisesse fazer lá o negócio a única coisa que podiam melhorar era oferecer o depósito de gasóleo cheio e manutenção durante 5 anos. Na S. Conrado nem um porta-chaves me deram, nem gasóleo, nem nada.
Bom, mas ficou feito o negócio e estava satisfeito.
Os problemas começaram a surgir agora, logo no 1º dia o volante bloqueia-me, não o consigo mexer. Isto num carro com, na altura, 40km’s. Desligo o carro, ligo o carro, e tá impecável, fico a pensar para mim que não conheço o carro e fiz qualquer coisa de mal o que levou a um erro. Penso em ler o manual quando tiver em casa e ignoro o problema.
Passa-se mais um dia, e volta a acontecer o mesmo… Penso ser estranho, ligo ao vendedor para ir lá falar com ele. Passam-se mais 3 ou 4 dias sem haver problema, ao 5º dia está o meu pai na auto-estrada quando o volante lhe perde a direcção assistida e fica extremamente mais duro. O meu pai diz que não teve um acidente por milagre.
Contacta-se um advogado que nos informa que estamos no direito de devolver o carro. Assim o fazemos, dissemos a quem está presente na S. Conrado que não queremos o carro, que perdemos a confiança no veículo, que devia ser impossível quase ter morrido, devido a uma falha mecância, num bmw com 200km’s
Após várias conversas, o nosso vendedor lá se convence que nunca vamos ficar com aquele carro e lá decide, ainda que muito relutantemente, procurar outro carro equivalente para substituir aquele, dá as seguintes opções:
- Um carro cinza igual que só chega passado quase 2 meses.
- Um 120d de serviço com 13mil e tal km’s, pintura toda marcada à frente, mala com amolgadela clara, bancos roçados já, etc etc. Com algum equipamento extra mas sem kit M. pelo qual pedia ainda mais 2500€ (lol!).
-Um 120d novo preto, com equipamento igual ao meu e rádio profissional, por mais 4500€.
E diz que é impossível encomendar-se um carro igual ao meu, porque tem de entrar na contabilidade deles deste ano e caso se encomenda-se um carro só chegava no ano seguinte. Assim, as minhas opções são mesmo essas, pois caso decidisse entrar em litígio com a empresa iria ficar meses, quem sabe anos, para resolver o meu problema e ía manter a minha entrada (de 20mil€) empatada com eles.
Digo ao vendedor que não quero gastar mais 4500€ num 120d, porque nunca foi isso que pretendi, no entanto, e visto que queria mesmo um carro preto digo-lhe que posso dar mais 3000€ pelo carro, e já que este problema é responsabilidade deles, para eles fazerem uma atenção especial. Diz-me que vai falar com o patrão. Liga-me mais tarde a dizer que é impossível, ainda que eu saiba que no 118d me estavam a fazer um desconto de 9% e no 120d estejam a fazer cerca de 7%, dizem-me que é impossível baixar o preço do 120d.
Bom para concluir fico com um carro cinza que nunca foi o que quis, fico 2 meses á espera que ele chegue, fico com 20mil€ a menos no banco 2 meses, o que se reflecte numa perda de juros, pago seguro para um 118d que devolvi e que não estou a usufruir, perco tempo e trabalho. A S. Conrado não se responsabiliza em nada. Quanto ao meu pai não sei, mas eu nunca mais na minha vida vou comprar NADA na S. Conrado, nem um porta-chaves.
Review de um stand – S. Conrado Porto.
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 nov 2009, 14:42
- O meu Carro:: Bmw 120d coupe 2009/12
Review de um stand – S. Conrado Porto.
Última edição por JoaoGranjo em 08 dez 2009, 15:17, editado 3 vezes no total.
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Re: Review de um stand – S. Conrado Porto.
JoaoGranjo,
eu nunca comprei nada nem nunca fiz nenhum serviço na S. conrado.
tudo o que faço é na Baviera e ja explico porquê.
tudo começou num dia em que fui á S. Conrado ver um 335i com um amigo, fomos no meu carro (M3 e46) onde fui logo abordado pelo vendedor -" grande carro..la la la... puxa muito..." etc conversa da tanga.
quando lhe disse que tinha o carro a GPL inverteu logo toda a sua simpatia - " eu nao fazia...mais valia um diesel... isso é matar o carro...isso nunca se faz a um carro" por ai fora.
depois de vermos o 335i que era o melhor carro do mundo saí da S.Conrado quase com um chuto no trazeiro.
mais tarde tive de ir fazer um diagnostico por precauçao e escolhi a Baviera (para testar) e qual é o meu espanto quando vêm coma mesma conversa (grande carro...anda muito...) mas quando eu digo que ta a GPL a conversa ainda fica mais interessante, disseram-me que tive uma grande ideia, que gastava pouco e ainda foram chamar um colega para ver o kit instalado pois era um boa ideia para ter um bom carro a consumir pouco :lol1 .
escusado dizer que fiquei logo cliente e qualquer duvida ligo para lá e esclarecem-me.
eu acho que na S.Conrado vivem de peito cheio da fama ganha e na Baviera souberam-se manter humildes, se calhar na S.Conrado podiam-te ter resolvido o assunto muito rapido e sem problemas com um pouco de humildade em vez de se andarem a cagar completamente para o cliente. :wall
eu nunca comprei nada nem nunca fiz nenhum serviço na S. conrado.
tudo o que faço é na Baviera e ja explico porquê.
tudo começou num dia em que fui á S. Conrado ver um 335i com um amigo, fomos no meu carro (M3 e46) onde fui logo abordado pelo vendedor -" grande carro..la la la... puxa muito..." etc conversa da tanga.
quando lhe disse que tinha o carro a GPL inverteu logo toda a sua simpatia - " eu nao fazia...mais valia um diesel... isso é matar o carro...isso nunca se faz a um carro" por ai fora.
depois de vermos o 335i que era o melhor carro do mundo saí da S.Conrado quase com um chuto no trazeiro.
mais tarde tive de ir fazer um diagnostico por precauçao e escolhi a Baviera (para testar) e qual é o meu espanto quando vêm coma mesma conversa (grande carro...anda muito...) mas quando eu digo que ta a GPL a conversa ainda fica mais interessante, disseram-me que tive uma grande ideia, que gastava pouco e ainda foram chamar um colega para ver o kit instalado pois era um boa ideia para ter um bom carro a consumir pouco :lol1 .
escusado dizer que fiquei logo cliente e qualquer duvida ligo para lá e esclarecem-me.
eu acho que na S.Conrado vivem de peito cheio da fama ganha e na Baviera souberam-se manter humildes, se calhar na S.Conrado podiam-te ter resolvido o assunto muito rapido e sem problemas com um pouco de humildade em vez de se andarem a cagar completamente para o cliente. :wall
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 dez 2007, 19:16
- O meu Carro:: BMW 316Ti Compact 03/03
Caro João, não sou expert neste tipo de assuntos e há por aqui users com mais experiência nisto que eu, mas tenho quase a certeza que não tens que aceitar nada menos do que exactamente aquilo que queres e do que aquilo que pagaste.
Participa à DECO.
Participa à DECO.
Não é um carro. É um BMW...
- csnovais
- Membro Juvenil
- Registado: 29 abr 2009, 21:25
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Pack M - 2003
Boas,
Não fico nada admirado com o que acabas de contar, é sempre assim, antes de comprar é tudo muito facil para eles
mas depois se surgue algum problemas, o caso é diferente.
Se fosse a ti, enviava uma carta á sede BMW na Alemanha para reclamares a situação. Eles costumam responder.
Boa sorte com o novo carro. :fixe
Abraço
Não fico nada admirado com o que acabas de contar, é sempre assim, antes de comprar é tudo muito facil para eles
mas depois se surgue algum problemas, o caso é diferente.
Se fosse a ti, enviava uma carta á sede BMW na Alemanha para reclamares a situação. Eles costumam responder.
Boa sorte com o novo carro. :fixe
Abraço
Cumprimentos
Carlos Novais
Carlos Novais
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 nov 2009, 14:42
- O meu Carro:: Bmw 120d coupe 2009/12
É possível que seja verdade, penso que até estou no direito de exigir o meu dinheiro, no entanto quis tentar encontrar uma solução de consenso e evitar entrar em conflito, até porque tal como disse o meu pai já fez muitos negócios com o vendedor e não queria estragar a relação profissional deles.Schultz Escreveu:Caro João, não sou expert neste tipo de assuntos e há por aqui users com mais experiência nisto que eu, mas tenho quase a certeza que não tens que aceitar nada menos do que exactamente aquilo que queres e do que aquilo que pagaste.
Participa à DECO.
Não estou com vontade de perder mais horas e ficar sem carro mais tempo para participar à deco, aí a falha talvez seja minha, mas tenho uma vida ocupada para estar nestas brincadeiras.
Quando for buscar o carro vou fazer questão de avisar o vendedor que nunca mais lá compro um carro.
EDIT: Talvez enviar a carta a expor a situação à bmw não seja mal pensado. Se tiver algum tempo na época de natal penso nisso, se alguém souber como proceder que me diga, devo escrever em inglês? E enviar uma carta normal? registada?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 dez 2007, 19:16
- O meu Carro:: BMW 316Ti Compact 03/03
Nem que fossem 30 carros vendidos. Estão-te a ir ao bolso, à confiança e só não te vão à bilha porque estás de calças vestidas...mas isto é a minha opinião. Se não te queixares a ninguém, ninguém resolve nada.
Eles contam com a tua inactividade para esconder a própria incompetência.
BMW Alemanha, DECO, etc.
Dá-lhes na cabeça.
Eles contam com a tua inactividade para esconder a própria incompetência.
BMW Alemanha, DECO, etc.
Dá-lhes na cabeça.
Não é um carro. É um BMW...
JoaoGranjo,
Eu tb comprei o meu BM na S.Conrado e depois de alguns episódios fiz-lhes a cruz.
A gota de agua foi quando fui alterar umas funções da chave (abertura de portas em sequencia), não gostei e passado 2 dias voltei lá para me anularem essa função e colocarem de novo o vidro do condutor a abrir ao segundo toque.
Voltei a pagar, não colocaram essa função na chave que vinha de origem e a tipa que me atendeu disse-me que era impossível o meu carro ter isso, se não teria sonhado…….
Fui a Baviera, foram impec. cmg puseram a função de novo e não me levaram NADA !
Voltei a S.Conrado e mostrei a tipa o meu “sonho”
Baviera ganhou um cliente
S.Conrado NO THANK´S
Eu tb comprei o meu BM na S.Conrado e depois de alguns episódios fiz-lhes a cruz.
A gota de agua foi quando fui alterar umas funções da chave (abertura de portas em sequencia), não gostei e passado 2 dias voltei lá para me anularem essa função e colocarem de novo o vidro do condutor a abrir ao segundo toque.
Voltei a pagar, não colocaram essa função na chave que vinha de origem e a tipa que me atendeu disse-me que era impossível o meu carro ter isso, se não teria sonhado…….
Fui a Baviera, foram impec. cmg puseram a função de novo e não me levaram NADA !
Voltei a S.Conrado e mostrei a tipa o meu “sonho”
Baviera ganhou um cliente
S.Conrado NO THANK´S
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Normalmente quem faz as "casas" são as pessoas que lá trabalham..
Há membros que se queixam de uns concessionários e outros dizem maravilhas. Vai tudo da pessoa que nos "calha".
Há membros que se queixam de uns concessionários e outros dizem maravilhas. Vai tudo da pessoa que nos "calha".
Acho que deves transcrever este texto na integra para o livro de reclamacoes da S.Conrado.
Se toda a gente que se queixa o fizer esses gajos perdem a concessão. Têm que perceber que para representar esta marca tem que se estar à altura dela.
Quanto a ti espero que o teu carro chegue o quanto antes e que tenhas muita sorte com ele. Espera até o teres nas tuas maos e faz a dita reclamação, mas na altura não hesites em chamar os bois pelos nomes e acusa as pessoas que tiveres que acusar. Essa gente não faz falta ao mercado, porque não falta aí bons vendedores, super-simpaticos que queiram trabalhar na BMW.
Fica bem
Se toda a gente que se queixa o fizer esses gajos perdem a concessão. Têm que perceber que para representar esta marca tem que se estar à altura dela.
Quanto a ti espero que o teu carro chegue o quanto antes e que tenhas muita sorte com ele. Espera até o teres nas tuas maos e faz a dita reclamação, mas na altura não hesites em chamar os bois pelos nomes e acusa as pessoas que tiveres que acusar. Essa gente não faz falta ao mercado, porque não falta aí bons vendedores, super-simpaticos que queiram trabalhar na BMW.
Fica bem
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 mai 2009, 20:46
- O meu Carro:: BMW X5 3.0d
Boas.
Vi hoje este topico e aqui vai a minha opiniao.
Eu ja comprei varios veiculos na S.Conrado e ate hoje nao tive que dizer deles.
O ultimo que comprei foi um X5 3.0 D de 2001 e portou-se lindamente.
Tenho de dizer deles a nivel de preços, pois para mudar o oleo da caixa de velocidades como respectivo filtro do X5 eles cobravam 600€ e na Baviera paguei 245€. Uma diferença brutal, assim como a actualizaçao do GPS. Na S.Conrado queriam pelo DVD 245€ + iva e na Baviera com iva ficou por 130€.
Sao estas diferenças de valores e circunstancias como essas que dão mau nome a grandes casas.
Vi hoje este topico e aqui vai a minha opiniao.
Eu ja comprei varios veiculos na S.Conrado e ate hoje nao tive que dizer deles.
O ultimo que comprei foi um X5 3.0 D de 2001 e portou-se lindamente.
Tenho de dizer deles a nivel de preços, pois para mudar o oleo da caixa de velocidades como respectivo filtro do X5 eles cobravam 600€ e na Baviera paguei 245€. Uma diferença brutal, assim como a actualizaçao do GPS. Na S.Conrado queriam pelo DVD 245€ + iva e na Baviera com iva ficou por 130€.
Sao estas diferenças de valores e circunstancias como essas que dão mau nome a grandes casas.
BMW FANATIC