Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica

Mensagem por swifty69 »

looooool :lol1 :lol1 :lol1
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

swifty69 Escreveu:Pois é pessoal o meu ta com a pressão que eu pedi e vai continuar pois quero mostrar ao pessoal que tem a mania dos grandes dynamics, que em Portugal também temos essas capacidades...

Quanto as cams notei bastante, e se ele não se aguentou foi por excesso de rotação, mas é f... quando os 20d M47N repr ficam para trás com um 130 limitado pela mrd da Vp44...

Quanto as invenções acho que é assim que o pessoal aprende e cresce aqui pelos erros de uns e de outros ( mas sem duvida o trabalho feito pelos donos dos carros tem muito mais valor do que mandar fazer )

cumps
Claro amigo... tudo é valorizado, mas o sistema de injecçao que mantens de bomba injectora rotativa estará sempre limitado pela pressão de injecçao que é muito pouca em comparaçao com os sistemas common rail. A VP44 se fizer 1100Bar de pressão de injecçao é muito. Um CR de segunda geração faz 1600 e ha quem ande com 1800Bar e sem chatice e sem se preocupar com isso, montando um GT2260VK faz 300cv. Para 300cv nao tens tu injecçao suficiente e isso te garanto porque num TDI110 com VP37 e embolo de 12mm com injectores com maior debito que os Firad que usam que, na minha opiniao, sao mangueiras porque a pulverização é muito fraca ao pé de uns Fratelli Bosio e andando com boost na ordem de 2,5Bar veem-se gregos para 280cv, logo... aquem do que faz um M47N com 2,1 ou 2,2Bar.
As invençoes deixam de ser invençoes se seguirmos as experiencias passadas em foruns do tipo. Tens o TDIClub que é a maior enciclopédia que existe para quem tem motores com bomba rotativa. Lá até aprendes a calcular o lifting e o timming ideal para o setup que pretendes. Se queres uma came para ganhar em altos regimes, contacta a dbillas e pede um orçamento. Andar a afinar cames do género Saxo Cup num motor deste tipo sem ter alguma orientação é dar um tiro no escuro.
Se quiseres podes dizer que boost fazes e os regimes e que turbo é só para todos podermos comentar e aprendermos todos uns com os outros.

swifty69
Membro Junior

Mensagem por swifty69 »

Não me estas a dar novidade nenhuma, mas como tal, eu falo para aquilo que tem o meu carro... não ando aqui com segredos....

e quem esteve la pode confirmar a difrença que fez... e tal como eu disse o 136 está limitado pela VP44...
Swifty69

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Ainda bem que nao é novidade nenhuma. É que me deu a entender que de repente uma VP44 faria milagres ao pé de um CR de 2ª geraçao!

swifty69
Membro Junior

Mensagem por swifty69 »

nunca na vida... mas o que é certo é qua ha provas dadas em arranque... c/ turbos maiores do que o de origem (1749V). e sem segredos
Swifty69

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Porque nunca se cruzou com algum com um turbo semelhante e boost igual. Se o sistema de injecçao é mais fraco perante um CR, lembre-se que um CR tem capacidade para criar um maior caudal com geometria mais aberta, por isso enche mais depressa e vai a gerar potencia maxima com escape mais aberto.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

MS do assu! Ate arrear mostrou-se muito forte!

Falta limar umas arestas nessa afinação... (literalmente falando...) ;)

Puto inventa que o prazer está nisso mesmo mas tenta não estragar muito que eu ainda ando a tirar oleo das maos de ter desmontado a cabeça do teu carro! :lol1

Na brinca...sempre que precisares de ajudas sabes que podes contar com "lá resistance"

Abraço.

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Crow Escreveu:MS do assu! Ate arrear mostrou-se muito forte!

Falta limar umas arestas nessa afinação... (literalmente falando...) ;)

Puto inventa que o prazer está nisso mesmo mas tenta não estragar muito que eu ainda ando a tirar oleo das maos de ter desmontado a cabeça do teu carro! :lol1

Na brinca...sempre que precisares de ajudas sabes que podes contar com "lá resistance"

Abraço.

X2 :fixe

Ps: Crow será que isso é mm óleo ? :lol1 :inlove
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

swifty69
Membro Junior

Mensagem por swifty69 »

Mais nada... aqui esta o belo espírito da ciência....
e TdiSportR, tu tens razão quando dizes que nunca comparei com um que tenha o mesmo material mas com CR... pois também pelo que sei tu tens ou tiveste o teu carro muito forte mas nunca te vi a dizer o que fizeste nem aconselhar.
Mas eu não quero entrar aqui em discussão com ninguém o pessoal sabe que eu é tudo pelo bem da ciência e quantos mais conselhos e ajudas me derem melhor... mas quem sabe um dia poder chegar ao vosso patamar...

cumps
Swifty69

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

swifty69 Escreveu:Mais nada... aqui esta o belo espírito da ciência....
e TdiSportR, tu tens razão quando dizes que nunca comparei com um que tenha o mesmo material mas com CR... pois também pelo que sei tu tens ou tiveste o teu carro muito forte mas nunca te vi a dizer o que fizeste nem aconselhar.
Mas eu não quero entrar aqui em discussão com ninguém o pessoal sabe que eu é tudo pelo bem da ciência e quantos mais conselhos e ajudas me derem melhor... mas quem sabe um dia poder chegar ao vosso patamar...

cumps
Eu nao fiz nada. Cheguei a Vilauto e paguei para montarem um GT2260V. :) Fazia 4500RPM em plano numa caixa que em 6ª faz 60Km/H reais com 4 pessoas la dentro e até era rapidito!
Nos M47 nao há ciencia nenhuma. É comparar tudo o que é feito noutros motores com bomba rotativa que poderá ser por exemplo um motor ASV do grupo VAG.
Bicos, embolo, came, turbo, intercooler, colector de admissao, escape, came e radiadores.
Agora tens é um infinito de setup's que deves ponderar.
Calibraste os injectores para abrir com que pressao de injecção? Sabes quanto faz realmente a bomba VP44 com a tensao que tens aplicada? A quantos graus do PMS começa a injectar? Quanto tempo dura a injecçao? Quantos mgR foram injectados? E a massa de ar que varia com a temperatura, boost, etc... que está a admitir. Qual a relação com a quantidade de injecçao? É preciso uma came? Qual o lifting e o timming ideais? Há calculos?
Há uma serie de estudos que podes fazer e assim evitar os estragos.
Num motor considerado moderno face ao meu AX 1.5D que nao tenho um unico sensor que me permita ler seja o que for é que dou débito na bomba até sentir que abafa e depois dou 1/4 de volta para trás e ando assim na estrada.
Tendo o M47 a possibilidade de leitura de sensores pelo sw de diagnostico, porque nao usa-lo e pesquisar que contas devem ser feitas e agir de acordo com o que calculaste? É a maneira mais fácil e menos dispendiosa que tens. Se optares por continuar a usar o método da tentativa-erro, as despesas sao tuas como sabes!
Abraço e algum assunto que possa ajudar envia PM.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

mlg, Até estou a precisar de uns trapos para limpar as maos...aparece outra vez de camisola cor de rosa e de toalha do pic-nic para mexeres em carros e vais ver como ela sai daqui... :lol1

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR, como eu disse mais acima lá bem atrás, o conhecimento da mecânica aplicado correctamente à electronica ajuda em muito, o tal saber fazer as contas que me disseste no outro dia!

VP37 é uma grande escola, o tdi club ajuda muito.

Nos diesel para mexer nas cames sem problemas é falar com a dbilas e fazem para 20d porque eu não tenho umas porque não me apetece enterrar mais dinheiro no 20d.

swifty69, quanto a ajudas, acho que só me falta começar a explicar o pouco que sei em termos de electronica, acho que mais não pode ser exigido e do que sei nunca neguei ajuda a ninguem.

O dynamics é um turbo hibrido como outro qualquer, mas sei que tu já tiveste um hibrido na altura dos safes, quando se dizia que era pelo MAP não estar linearizado, eu acabei por descobrir o mapa da linearização através de uns ficheiros que o reverse apanhou, depois os dois vimos isso e resolvemos a situação, ou achas que a linearização apareceu vinda de onde?

Basta procurar por 2625 na ecu e aparece a linearização, assim já todos ficam a saber e é de borla.

Mas os problemas do hibrido continuaram e acabaste por meter esse, que é uma excelente escolha, porque tens um escape maior e isso para hibridar é ainda melhor. Se quizeres o meu dynamics para desmontar e tirar ideias também to empresto sem problemas embora julgue que não vais ver nada de novo, mas é só avisares que eu faço-to chegar às mãos!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

swifty69
Membro Junior

Mensagem por swifty69 »

pedrosousa, TdiSportR, acho que estamos a fugir um pouco ao tópico aqui destinado, podemos conversar sobre isto noutro lado, quanto aos dois agradeço ajuda disponibilizada, como vocês dizem a dbilas para o 136 nada faz, quanto a cálculos é preciso muito tempo para perder coisa que eu não tenho... e sempre disse que este motor era para ver onde ele aguentava, e ver o que valia. Na minha opinião é um grande motor e esta muito bem desenvolvido para a sua idade, e agora sim vamos partir para os Up como deve ser pois ainda estou na duvida do que vou fazer tendo andado a receber respostas que não há material e ninguém mexe nestas cabeçurras.... estou sempre aberto a estas discussões saudáveis claro...

quanto a linearização do sensor map o meu foi feito na bmw o guedes quando foi para o fazer já la estava segundo o que ele me disse...

cumps
Swifty69

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

malta esta semana vou a costa de 520d :lol1 :lol1 :lol1 é de 2008 aquilo tem quantos cavalos alguem sabe???

abraços

ricardoguedes
Membro Junior
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por ricardoguedes »

TdiSportR Escreveu: GT22XXV vs GT1749V. Está equilibradíssimo sem dúvida!
São trabalhos completamente diferentes o meu é um 2256 a fazer 1,6/1,7 e o do swity não é um 1749 é outro k n me lembra agora a fazer 2. De referir também o facto de a minha bomba estar com falhas de ligação na placa electrónica e ter 230mil e a do swifty ser practicamente nova.

--- Quarta Dez 09, 2009 2:55 pm ---

O Swifty mandou o carro dele para a bmw, eles lá linearizaram o sensor.
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

Bloqueado

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”