Não era por a í que eu estava a pensar
eu estava a pensar que mesmo que tivesse os mesmo valores de origem, na inspecção poderiam ver se foi mexida ou não. É mais que certo se tiver mais cavalos não tá de origem lol
Eu penso que li em algum lado que as centralinas tinham uma especie de numero de série, e que quando eram alteradas o numero de série se alterava também, e que era possivel que em uma revisao dessem pela modificação. Mesmo que se voltase a por tudo de fábrica o numero mudava . Eu não faço ideia se é verdade ou não..
Eles nas inspecções nao mexem na parte electronica no carro (nem eu deixava)!
Por isso, é indetectavel uma possivel alteração do numero de serie na centralina.
Mesmo que alteres a centralina para uma de alteração em tempo real, as ligações ficam totalmente escondidas dentro do carro, logo, só se eles forem bruxos!
Então sendo assim é uma vantagem em relação ás repro "normais", ás power-box's e aos chip's. Ter esse "aparelho" de mudança de repro em tempo real, anda-se com uma qualquer e quando chegar a hora da inspecção é só "carregar no botão" onde possivelmente deveria estar a repro original
Existem 2 tipos de alteração de mapas em tempo real.
Primeiro:
Tens varios tipos de programações preprogramados e apenas alteras entre elas.
Segunda:
Alteras na mesma programação valores com o carro em andamento.
Para o primeiro casa de alterar varios mapas preprogramados isso pode ser feito com kualker centralina bmw de serie, apenas tem k levar uma pequena alteração no seu interior.
Para o segundo caso tens de ter equipamento que faça a emulação dos proprios chips da centralina, visto que um chip não pode ser programado e estar em funcionamento ao mesmo tempo. Esse tipo de emuladores são caros, mas permite fazer alterações a todos os nivel de mapas e ver inclusive o que o carro esta a ler no momento. Tb tens centralinas que fazem quase a mesma coisa, que permite mexer certos valores pré estabelecido pelo fabricante, que é o caso destes k apresentaram.