A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Andre R »

Obrigado pela informação David

e Já agora isso fica muito caro nao é?

Cumps

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Isso é uma grande mod em todos os aspectos. economicamente principalmente.
já cheguei a mandar vir o painel e modulo digital do UK mas depois vendi, tinha de alterar muita coisa ainda e não valia o esforço. para além do digital se avariar muito mais. Mas que fica com outro aspecto lá isso fica. :D
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Realmente fica com um aspecto muito fixe, entao se tiveres esse painel de saufagem e o computador de bordo completo ves ali so botoes ate apetece carregar em tudo. XD

Epa assim por alto deve ser coisa de ficar nus 300 a 400€, mais barato que poças arranjar só mesmo numa sucata que tenha o modulo todo completo mais o painel frontal.

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Boas pessoal

Pois eu para já não posso então pÔr pois por agora tenho outras coisas em mente :D depois mostro-vos

Bem mas voltado ao assunto, esse modulo é mesmo o que?
Esses valores é só para as peças?

Pensei nesta ideia de trocar pois acho o aspecto bastante lindo para os anos que o carro tem, tanto isto como o cb que já estou a procurar mais informações para o meter..

Obrigado pessoal

David Nunes
Membro Senior

encontras na net muitas coisas para meter o obc completa penso ter por aqui algumas dicas em casa.Epa para mim o modulo e mesmo tudo o que esta por tras do tablier motor de soufagem radiador e cablagem.eu penso que nos nossos analogicos nao é possivel colocar os servo motores que ja estao introduzidos na outra, ate porque recentemente vi uma digital e nao tem nada haver com os nossos. :s

-- 11 Dez 2009, 13:29 --
tiagoghost Escreveu:Bem, se tu o dizes e tens provas, não vou discutir mais, mas que é contrario a praticamente tudo o que tinha lido sobre estes motores até agr, é..

Abraço

Boas Tiago

Epa desculpa a minha insistência e teimosia em relação ao motor, fui ver o registo e realmente é um M50TUB25, não sei onde fui buscar o M52 talvez ficasse induzido em erro pelo próprio link que te enviei.

Mais uma vez peço desculpa e obrigado pelas tuas varias tentativas de correcção.

Um abraço

-- 11 Dez 2009, 13:39 --

Esta ai tudo explicadinho

http://delauer328.iespana.es/OBC/OBC_2.pdf

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Ok, é na boa, é a falar e discutir com modos é que o pessoal vai aprendendo!

Bem, em relação a novidades, as fugas já tao todas resolvidas, oleo novo, até o barulho do motor mudou, impecavel, limpei o sistema de refrigeração, levou tubos novos e anti-congelante novinho!
Já tenho 4 pneus usados mas como novos para montar a tras (2 de cada vez como sera logico :D )
E já mandei vir outro igual aquele novo que lá tinha deve chegar dia 15.

Em principio amanha veem 2 pessoas ver o motor, por isso é que ainda n montei frente, não vou tar a montar td para depois desmontar outra vez se alguem aceitar ficar com o motor!
Por um lado vou ficar com um pouquinho de pena se vender já o motor! Não vou chegar a andar tempo sufeciente num 318is para o poder avaliar como merece... E aquele ronco... Lindo :P :P , eu não gosto muito do aspecto da panela, mas que lhe dá um bafo lindo... Lá isso dá...
Mas como é para uma causa melhor, deixo passar....
Com certeza que o roncar do 6 cilindros será musica sufecientemente boa para os meus ouvidos! :onfire :onfire :onfire

Mas mais tarde deixo um video que fiz hj só para ouvirem o bicho a roncar

Cumprimentos a todos!

Abraço
E36 S50 Coupe

David Nunes
Membro Senior

Tou a ver que um dia destes quando tiveres o teu projecto quase concluido tenho de dar um salto ai a baixo para poder ver a tua alteraçao visto ser uma coisa que tambem pretendia fazer no meu! :p

JARA
Membro Junior
Registado: 19 set 2006, 06:44
O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé

Mensagem por JARA »

Este tópico anda mto cá por baixo...UPA :!: ;)
JAr@ - 318IS Coupé

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

boas..

Estou a ter um problema no meu carro que não sei o k faça. o ponteiro da gasolina deixou de marca, primeira coisa que fiz foi verificar se as bóias funcionam, e sim estão as duas a funcionar, depois foi ver o sinal desde as bóias ate a ficha do quadrante, e sim chega la o sinal, fiz o teste dos ponteiros e trabalha!! mas não marca o k as bóias dão.
Será que a solução é mesmo a troca do quadrante, e se for posso por la um qualquer (desde que seja a gasolina).

David Nunes
Membro Senior

samuel_20_ Escreveu:boas..

Estou a ter um problema no meu carro que não sei o k faça. o ponteiro da gasolina deixou de marca, primeira coisa que fiz foi verificar se as bóias funcionam, e sim estão as duas a funcionar, depois foi ver o sinal desde as bóias ate a ficha do quadrante, e sim chega la o sinal, fiz o teste dos ponteiros e trabalha!! mas não marca o k as bóias dão.
Será que a solução é mesmo a troca do quadrante, e se for posso por la um qualquer (desde que seja a gasolina).

Boas

E um pouco estranho isso, não conheces ninguém com um carro igual que te possa emprestar o quadrante para tirares a duvida?Caso tenhas OBC completo podes ter o problema ai pois ele faz-te a medição de litros no deposito através do manómetro no quadrante e no obc ate existe uma função para calibrar o ponteiro.
Se tiveres de meter um quadrante penso ter de ser de um is pois se for de outro carro de 6cilindros a rotação não vai bater cara com a careta.Mas corrijam-me se tiver errado.

Um abraço

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Se for so para exprimentar n tem problema marcar mal as rotaçoes por um bocadinho, o meu tb devia vir com um painel de 6 cilindros, porque com o motor ao corte, só marcava 4500rpm, e ao ralantim, marca pouco menos que 500...

Agr se no teste de segmentos, os ponteiros tão bons... Não sei se o problema estara no painel.

Abraço
E36 S50 Coupe

samuel_20_
Membro Senior

pois cheira-me que levei o barrete a grande, deve ter sido a ultima vez k la viu o meu carro :evil: :evil: :evil: :evil:

David Nunes
Membro Senior

samuel_20_ Escreveu:pois cheira-me que levei o barrete a grande, deve ter sido a ultima vez k la viu o meu carro :evil: :evil: :evil: :evil:

Boas ainda hoje arranjei um quadrante m3 meti ao sitio para ver como ficava por incrível que pareça as rotações batiam quase certo acima das 500, mas só trabalhava mesmo o conta rotações e temperatura.temperatura do óleo, velocímetro, contador total de km e nível de combustível não trabalham.entra em conflito com o OBC pois o OBC da erros.Podes ter um problema parecido

samuel_20_
Membro Senior

eu não tenho obc, o meu só trouxe o relógio analógico :wall :wall :wall

alguém tem a legenda da ficha que liga no quadrante? agora queria confirmar se realmente o sinal das bóias chega la

David Nunes
Membro Senior

Penso que seja na ficha 3 preta nos primeiros pinos.tenta ver no autodata tem de certeza.

Responder

Voltar para “Modelo E36”