investe mais um pouco e faz o alinhamento
a querer poupar nisso , perdes de outro lado. carro com direccao desalinhada = mais consumo e desgaste de pneus / travoes.
O volante treme. Ajudem!!!!
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: O volante treme. Ajudem!!!!
Vou alinhar logo que possa. Não foi questão de poupar. Simplesmente a oficina já ia a fechar e não dava tempo para alinhar.Manuel S. Escreveu:investe mais um pouco e faz o alinhamento
a querer poupar nisso , perdes de outro lado. carro com direccao desalinhada = mais consumo e desgaste de pneus / travoes.
Afinal, o tremor desapareceu só para travagens realizadas a baixa velocidade, até 60Km/h. Acima disso, se travo lá vem o tremor. Devo realçar que o tremor é ligeiro em amplitude, ou seja, se eu largar o volante, vê-se com clareza que o volante está a tremer. Amanhã vou ao mecânico para vermos os casquilhos.
-- Quarta Dez 23, 2009 12:46 pm --
Depois de desmontarem as rodas todas, de procurarem folgas nos casquilhos e de verificarem as pastilhas e os discos, o mecânico chegou á conclusão que o problema só pode ser dos pneus, que sob tensão da travagem deformam e vibram. Eu acredito que seja mesmo dos pneus, pois os discos anteriores também apresentavam essa vibração, e foi por essa razão que na altura tomei a decisão de os substituir. Os pneus são da marca taiwanesa Nankang.... pois é, o barato sai caro. Da próxima meto uns pneus melhores.
-- Segunda Dez 28, 2009 3:27 pm --
Para dissipar dúvidas vou muito em breve mudar as pastilhas como alguns de vocês sugeriram. Depois digo se melhorou ou não.
-- Sábado Jan 02, 2010 4:25 pm --
Hoje fui ao StationMarché e eles disseram que era com certeza discos empenados. Segunda-feira vou lá deixar o carro para eles desmontarem os discos e mandarem rectificar no torneiro, para de seguida os montarem com pastilhas novas.
-- Terça Jan 05, 2010 12:14 am --
Problema resolvido!!! Rectificação dos discos e pastilhas novas resolveram o problema. Obrigado a todos pelas dicas.