Terceira a fundo até ao inicio do redine

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Mensagem por azemeis »

anatolpiupiu Escreveu:
dani_320d Escreveu:na minha touring, quanto mais longe vai o ponteiro do conta rotaçoes, mais perco... se mudar de mudança ás 4 mil rpm consigo melhores prestaçoes do que levar ao red line...
é mesmo assim, num carro diesel consegue se melhores prestaçoes com aceleraçoes controladas, nao precisa de ir ao redline.. para andar bem.. basta mudar de mudança no tempo certo :wink1
x2
a partir das 4000 as curvas já não são muito favoraveis
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

O meu quando tava sem o corte cortava as 4500, ou até antes, nem me lembro..sei que uma vez a ultrapassar em terceira, ele começou a cortar..mas se tem corte, é para prevenir incidentes...

como já te disse em outros tópicos, quando tiveres essas duvidas de velocidade, experimenta outro igual ao teu, e logo vês se é só o teu, ou se é geral...

ou então pesquisa...porque o tema "320d e46 136cv" já foi muito debatido..em problemas "normais" destes modelos, encontras muita info..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Porquê a pergunta de "quanto dá à entrada da red.line"? A não ser que tenham diferenciais diferentes, têm que dar todos a mesma velocidade.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

pjrcampos
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2009, 09:38
O meu Carro:: BMW E39 525d Touring

Mensagem por pjrcampos »

Os limites de velocidade, apesar das repro que possam fazer, apenas vos permitirão chegar mais depressa ou não aos limites de rotação do carro, pois a partir daí, e a não ser que façam alterações de escalonamento de caixa ou alterem os diferenciais, à mesma rotação, vão sempre à mesma velocidade. É uma questão mecãnica, e apenas isso. Um carro com repro, e outro sem, em 3ª às 4500 vão à mesma velocidade. Um pode é chegar lá mais depressa que o outro. As prestações de um carro não se medem dizendo que um dá 200 em 3ª e o outro não. Medem-se, isso sim, pela relação entre a potência do motor e as relações de caixa. Pensem na fórmula 1, em que o mesmo carro, com o mesmo motor, num circuito lento dá 280Km/h de velocidade máxima, e num circuito rápido consegue ir até aos 360. Como? Alterando as relações de caixa, e claro está, o apoio aerodinãmico.
Abraço a todos.
Imagem
E39 525d Touring 2001

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Um 136cv ter o redline a começar às 5000rpm, isso não são os de 150cv? Estive errado este tempo todo!? Oh nãooooo...

320d E46 de 136cv o redline começa nas 4500rpm e corta nas mesmas. :fixe
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

320D PB
Membro Juvenil
Registado: 28 set 2008, 23:28
O meu Carro:: 320d sedan

Mensagem por 320D PB »

moreira_89 Escreveu:esse barulho é a transmissão
resposta errada... satelites do diferencial com folga... o meu tb tem isso...
ou compras um diferencial novo ou mandas reparar o teu...

Responder

Voltar para “Série 3”