Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09
Moderador: Staff
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Re: Group Buy radio "OEM" E46 Supersoundone Act. 10/12/09
(Nome/Nick, quantidade, com/sem TDT, com/sem camera, com/sem MF)
1- Jorge Fernandes (1), sem TDT, sem camera, com MF;
2- Vitor Santos (1), sem TDT, sem camara, com MF;
3- Alexandre Ribeiro (1), sem TDT, sem camara, com MF;
4- Artur Nunes (1) sem TDT, sem camara, com MF;
5- Sílvio Brites(1), sem TDT, sem camera, com MF;
6-TiagoF, 1, com TDT, sem camera, com MF - até 525€
7-Wurth, sem TDT, com 2x camera, com MF;
1- Jorge Fernandes (1), sem TDT, sem camera, com MF;
2- Vitor Santos (1), sem TDT, sem camara, com MF;
3- Alexandre Ribeiro (1), sem TDT, sem camara, com MF;
4- Artur Nunes (1) sem TDT, sem camara, com MF;
5- Sílvio Brites(1), sem TDT, sem camera, com MF;
6-TiagoF, 1, com TDT, sem camera, com MF - até 525€
7-Wurth, sem TDT, com 2x camera, com MF;
Estive a ler umas reviws e não fiquei muito agradado com algumas situações, umas menos graves que outras, mas ainda assim não deixa de ser “chato”.
- Um colega italiano ao mexer na intensidade das luzes o ecrã fica com cortes, a transmissão é interrompida. Má instalação, defeito, azar?!?!
- O nome dás rádios não fica memorizado, somente a frequência, isto porque os chinocas não usam RDS. Dá para actualizar no futuro, ou será que mais vale esperar por updates?
EDIT – fica memorizado sim, mas o tamanho de letra da frequência fica muito maior que o da rádio. Fica a correcção
- A já referida cor e tamanho de letra dos botões… a cor é muito amarelada em relação ao âmbar original e para alguns a letra muito grande. Dizem que os chiocas vão mudar mas vamos lá ver se depois não fica um botão enorme para uma letra “ridiculamente” pequena (este é o ponto que menos me choca nas reviws)
No entanto existem outros pontos muito positivos como a recepção de TDT, em que a antena parece ser excelente, bem como do GPS.
A tocar cd’s e mp3 é muito bom, a qualidade do rádio é boa porque ao que parece as colunas até soam melhor (colunas de origem, portanto)
Os comando do volante parecem funcionar todos bem, inclusive o de atender as chamadas (havia dúvidas se funcionavam bem ou se era preciso atender através dos touchscreen, não vi referencias contrarias a isto e por isso concluo que tudo está ok)
Não li ainda nada relativo à leitura de dvd’s, divx, filmes por pen e por aí fora.
Câmara traseira também acho que não li nada, mas penso que funciona tudo bem pois já tínhamos visto vídeos com isso.
Resumindo penso ser um bom produto e de facto uma aposta ganha relativo ao equipamento original (mais caro e com muito menos funcionalidades).
Na minha opinião EU acho que vou esperar mais uns 2 meses a ver se estes pequenos erros das primeiras unidades vêm corrigidos e só após as primeiras reviews mais positivas é que avanço.
Não me apetece estar a dar mais de 500€ e ter bug’s quando passados 15 dias existe outra versão com os mesmos já corrigidos.
Após estas leituras que fiz, analisei bem os prós e contras e vou deixar que me passe a tesão do mijo de ter o rádio e só o compro quando houver melhorias a este nível.
Ainda assim vou continuar a falar com o espanhol (volto hoje a conversar com ele pois neste período antes do natal não tive tempo e já há alguns dias que não trocamos mails) e fazer ver que os preços deles são impraticáveis para nós, uma vez que na Alemanha sem qualquer tipo de descontos, promoções, cupões e o diabo a sete o rádio fica mais barato.
Vou mandar o valor de 500€ como o máximo que o fórum está disposto a pagar num group buy com a SSO, senão vamos comprar a outro lado.
Assim que o espanhol dê noticias volto cá para dizer as novidades.
Entretanto quem quiser pode sacar o manual em espanhol, para se ir habituando ao brinquedo novo.
http://www.dynavin.com/download/bmw_manual_s.pdf
- Um colega italiano ao mexer na intensidade das luzes o ecrã fica com cortes, a transmissão é interrompida. Má instalação, defeito, azar?!?!
- O nome dás rádios não fica memorizado, somente a frequência, isto porque os chinocas não usam RDS. Dá para actualizar no futuro, ou será que mais vale esperar por updates?
EDIT – fica memorizado sim, mas o tamanho de letra da frequência fica muito maior que o da rádio. Fica a correcção
- A já referida cor e tamanho de letra dos botões… a cor é muito amarelada em relação ao âmbar original e para alguns a letra muito grande. Dizem que os chiocas vão mudar mas vamos lá ver se depois não fica um botão enorme para uma letra “ridiculamente” pequena (este é o ponto que menos me choca nas reviws)
No entanto existem outros pontos muito positivos como a recepção de TDT, em que a antena parece ser excelente, bem como do GPS.
A tocar cd’s e mp3 é muito bom, a qualidade do rádio é boa porque ao que parece as colunas até soam melhor (colunas de origem, portanto)
Os comando do volante parecem funcionar todos bem, inclusive o de atender as chamadas (havia dúvidas se funcionavam bem ou se era preciso atender através dos touchscreen, não vi referencias contrarias a isto e por isso concluo que tudo está ok)
Não li ainda nada relativo à leitura de dvd’s, divx, filmes por pen e por aí fora.
Câmara traseira também acho que não li nada, mas penso que funciona tudo bem pois já tínhamos visto vídeos com isso.
Resumindo penso ser um bom produto e de facto uma aposta ganha relativo ao equipamento original (mais caro e com muito menos funcionalidades).
Na minha opinião EU acho que vou esperar mais uns 2 meses a ver se estes pequenos erros das primeiras unidades vêm corrigidos e só após as primeiras reviews mais positivas é que avanço.
Não me apetece estar a dar mais de 500€ e ter bug’s quando passados 15 dias existe outra versão com os mesmos já corrigidos.
Após estas leituras que fiz, analisei bem os prós e contras e vou deixar que me passe a tesão do mijo de ter o rádio e só o compro quando houver melhorias a este nível.
Ainda assim vou continuar a falar com o espanhol (volto hoje a conversar com ele pois neste período antes do natal não tive tempo e já há alguns dias que não trocamos mails) e fazer ver que os preços deles são impraticáveis para nós, uma vez que na Alemanha sem qualquer tipo de descontos, promoções, cupões e o diabo a sete o rádio fica mais barato.
Vou mandar o valor de 500€ como o máximo que o fórum está disposto a pagar num group buy com a SSO, senão vamos comprar a outro lado.
Assim que o espanhol dê noticias volto cá para dizer as novidades.
Entretanto quem quiser pode sacar o manual em espanhol, para se ir habituando ao brinquedo novo.
http://www.dynavin.com/download/bmw_manual_s.pdf
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
JMGP, :palmas Subscrevo :fixe

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Concordo contigo. mais vale esperar que sejam corrigidos alguns bugs que ficar com um radio cheio de coisas manhosas. estou disposto a esperar mais uns meses me ate la ate nos pode surgir uma boa alternativa a TDT!
- Silvio Brites
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2009, 16:10
- O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92
X2...Ludwig Escreveu:Concordo contigo. mais vale esperar que sejam corrigidos alguns bugs que ficar com um radio cheio de coisas manhosas. estou disposto a esperar mais uns meses me ate la ate nos pode surgir uma boa alternativa a TDT!
alias, acho ate que isto de pessoal andar com o tesao de mijo é que dá asas a SSO para inflacionar assim os preços 
Uma coisa é certa: Estou a ficar com o pe atras com algumas novidades que vejo. Nos videos vemos apenas 2 demonstrações. TDT (para nos vale zero...nao vamos ter) e GPS(td depende do software que la metem mas a entena parece ser boa). Houve algo que me deixou atras... o pi pi pi pi insistente sempre que se toca nos botões e o tempo de leitura de cds. ha um video em que o homem la mete um cd e ate aquilo começar a ler ainda demorou um bocado....
Nao me agrada nada que mudem os botões para uns com o tipo de letra mais pequena...
Quero primeiro ver um ao vivo mexer nele ouvi-lo a cantar e depois disso nem que tenha que comprar daqui uns 2 ou 3 meses a um preço mais acessivel(visto ja n ser novidade) e nem que compre sozinho
e o resto dos interessados da lista...o que dizem?

Uma coisa é certa: Estou a ficar com o pe atras com algumas novidades que vejo. Nos videos vemos apenas 2 demonstrações. TDT (para nos vale zero...nao vamos ter) e GPS(td depende do software que la metem mas a entena parece ser boa). Houve algo que me deixou atras... o pi pi pi pi insistente sempre que se toca nos botões e o tempo de leitura de cds. ha um video em que o homem la mete um cd e ate aquilo começar a ler ainda demorou um bocado....
Nao me agrada nada que mudem os botões para uns com o tipo de letra mais pequena...
Quero primeiro ver um ao vivo mexer nele ouvi-lo a cantar e depois disso nem que tenha que comprar daqui uns 2 ou 3 meses a um preço mais acessivel(visto ja n ser novidade) e nem que compre sozinho

e o resto dos interessados da lista...o que dizem?
- Silvio Brites
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2009, 16:10
- O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92
concordo com o Ludwig :palmas :palmas :palmas
Eu já dei a minha opinião mais acima.
Para mim comprar "já" está fora de questão.
Tiveram mais que tempo para testar as coisas para não haver bugs.
Vou continuar a conduzir as negociações com a SSO e caso haja algum colega que queira comprar já dar as devidas indicações.
Eu espero mais uns 2 meses e depois nessa altura já devo comprar, consoante as reviews do pessoal.
No entanto quem tinha iniciado conversações com os chineses, alemaes, austricos, etc que continue, não fechem a porta.
Para mim comprar "já" está fora de questão.
Tiveram mais que tempo para testar as coisas para não haver bugs.
Vou continuar a conduzir as negociações com a SSO e caso haja algum colega que queira comprar já dar as devidas indicações.
Eu espero mais uns 2 meses e depois nessa altura já devo comprar, consoante as reviews do pessoal.
No entanto quem tinha iniciado conversações com os chineses, alemaes, austricos, etc que continue, não fechem a porta.
- nurdie
- Membro Juvenil
- Registado: 07 set 2007, 19:09
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
A comprar... porque não pressionar o distribuidor/fabricante para que o equipamento seja compatível com a TDT cá? Isso não deve ser um bicho de 7 cabeças... digo eu.
Aí também entro na boa.
A decisão de esperar parece-me a mais acertada, e já a tinha tomado há muito.
Dizer que nao se compra porque a TDT não funciona cá... é uma boa desculpa a dar aos vendedores para atrasar a coisa e pressionar para que a façam funcionar.
Aí também entro na boa.
A decisão de esperar parece-me a mais acertada, e já a tinha tomado há muito.
Dizer que nao se compra porque a TDT não funciona cá... é uma boa desculpa a dar aos vendedores para atrasar a coisa e pressionar para que a façam funcionar.
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Ja esperei tanto tempo q n vai ser agora q vou ser apressado!
Eu percebo-vos pessoal, mas o meu radio não trabalha, 90% das vezes! 
Vou ainda esclarecer alguns pontos com o Austriaco, mas quase de certeza que vou mandar vir uma unidade de teste.
Voçês depois pagam-me umas jolas!
Em relação ao resto, e visto isto ser Windows, qq bug que haja de software ou actualização será sempre através de um update ao firmware.
Vou continuando a dar-vos noticias!
Abraço
J

Vou ainda esclarecer alguns pontos com o Austriaco, mas quase de certeza que vou mandar vir uma unidade de teste.
Voçês depois pagam-me umas jolas!
Em relação ao resto, e visto isto ser Windows, qq bug que haja de software ou actualização será sempre através de um update ao firmware.
Vou continuando a dar-vos noticias!
Abraço
J
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Mais um que acha acertado esperar-se mais um pedaço para ver o que realmente vai sair e como vão correr as possíveis correcções de eventuais bug´s.
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Jurguen, não fiques triste.. tenho aqui um radio BMW K7 que posso bem emprestar-te enquanto não há certezas do material.. Eu acho que deveríamos e deverias ver como corre com os vizinhos do lado, verificar se realmente é como eles dizem e dps SIM, MANDAVA SE VIR!!!Jurguen Escreveu:Eu percebo-vos pessoal, mas o meu radio não trabalha, 90% das vezes!![]()
Com isto, quero mostrar o meu interesse no GroupBuy. O TDT para mim, é desinteressante! E cameras para já, tb! O MF devem ser os Comandos Multifunções e isso já me interessa

Qt ao preço, visto que não pode ser de borla LOol, 500€ acho que seria o meu máximo..
Ah, e falo a serio qd digo que posso te emprestar o meu radio!!
Cumps
Ricardo Brandão - 320d E46
http://www.megaupload.com/?d=CUXGLCC1
Link do video da SSO com o rádio.
90MB em AVI
-- Terça Dez 29, 2009 12:07 pm --
Entretanto ja mandei o mail ao espanhol a dizer que o pessoal só compra por 500€ :lol1 :lol1
Link do video da SSO com o rádio.
90MB em AVI
-- Terça Dez 29, 2009 12:07 pm --
Entretanto ja mandei o mail ao espanhol a dizer que o pessoal só compra por 500€ :lol1 :lol1
Sabem.... ontem à noite ainda estive a ler os updates dos espanhóis.
Ao que parece os preços do Oriente rondam os 400€ (conta redonda), e analisando o argumento de um dos foristas espanhóis e espelhando para PT, o preço da SSO não é assim tão descabido.
Passo a explicar:
- 400€ na china
- 16,5€ (165€ por um pacote de 10kg's, cerca de 1kg por rádio) portes da China para PT
- 2€ taxas CTT
- +- 25€ de taxas aduaneiras (pode ser mais)
- 85,5€ IVA sobre as parcelas anteriores (menos os portes)
Total 512€
Tendo em conta que eles dão assistência e dão garantia (coisa q se mandar-mos vir da China não temos), se calhar o preço não é de todo descabido. Não é o preço que nos interessa, mas do ponto de vista comercial para eles, não estão a comer muitos elásticos. (minha opinião é claro)
Do Austriaco ainda não tive mais noticias.
Ao que parece os preços do Oriente rondam os 400€ (conta redonda), e analisando o argumento de um dos foristas espanhóis e espelhando para PT, o preço da SSO não é assim tão descabido.
Passo a explicar:
- 400€ na china
- 16,5€ (165€ por um pacote de 10kg's, cerca de 1kg por rádio) portes da China para PT
- 2€ taxas CTT
- +- 25€ de taxas aduaneiras (pode ser mais)
- 85,5€ IVA sobre as parcelas anteriores (menos os portes)
Total 512€
Tendo em conta que eles dão assistência e dão garantia (coisa q se mandar-mos vir da China não temos), se calhar o preço não é de todo descabido. Não é o preço que nos interessa, mas do ponto de vista comercial para eles, não estão a comer muitos elásticos. (minha opinião é claro)
Do Austriaco ainda não tive mais noticias.