Duvidas sobre O 525tds E34

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Carloscoimbra
Membro Iniciado
Registado: 02 out 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525Tds E34 - 1993

Duvidas sobre O 525tds E34

Mensagem por Carloscoimbra »

Boas a todos...sou novo nestes foruns.. e tenho um BMW 525TDS E34 e escolhi este carro pra meu primeiro carro... tenhu 18 anos
sinseramente n o devia ter feito... abusei e Pumm 3( dias 2 depositos cheios o carro bebe bem mas como puxava bem por ele..) e no 3ro dia esbarreime numa valeta =( o carro fugiume de trazeira numa poça de agua.. isto ja ha umas semanas... =( com tempo e passiencia o meu pai la me arranjou o carro... agora quero ter muito cuidado... ate chorei quando vi a frente do meu carro... agr quando vou a garagem ate sorrio de ver k ta tudo em ordem...

este post é apenas pra fazer algumas perguntas... e como sou ainda azeiteiro, gostava k s possivel respondesem com algumas fotos caso seja possivel...

1º nao encontro a bateria do carro... no capot tem la um ponto com o possitivo, mas a bateria nao parece estar la... ouvi dizer k fica por baixo do banco de traz mas nao consigo levantar o banco...n encontro puxadores nem nada do genero...

2º a sofagem, deita muito pouco ar... segundo andei a procura e li neste forum é o filtro do abitaculo... alguem me ajuda a encontralo? passo a passo? (sei k se tem de desmontar algumas peças)

3º o rapaz que me vendeu o carro avisoume para nao deixar o carro passar dos 20litros de comestivel pra baixo... pois com ele diz k ele começou a saluçar... sera k conta mal? sera do sensor ou do mostrador? s ele desferrar como se ferra? (visto k so percebo de motores a gasolina,)
PS: quando fomos buscar o carro e chegei cm ele a casa... veio o meu pai perguntar k andava a fazer... e eu disse " ando a procura das velas " =P e ele chamoume estupido... agr sei k tem resistencias...

4º o meu conta rotaçoes parece preso... tipo roda so aos poucos e nao passa das 3000RPM ha reparaçao? ou tem de ser um quadrante novo? é que o meu TDS tem 140.000KM e n cria tar a trocar o quadrante.

o meu pai percebe um pouco de bate chapa. ai ele ter arranjado a batidela k eu dei... k mesmo assim foi um bom bocado... mas de mecanica e desmotar ele tambem nao percebe nada... tao ja viramos o carro todo a procura da bateria... ate andamos a ver devaixo dele...depois o banco n sai... parece tar colado... =(

desculpem a ignorancia das minhas questoes apesar de basicas... sao mesmo nesseçarias..

Obrigado desde ja... Vou postar algumas fotos dele quando possivel

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Re: Duvidas sobre O 525tds E34

Mensagem por jeancsb »

eu ja tive um desses, e a bateria é mesmo embaiso do banco traseiro... mete a mão entre o banco e o encosto das costas e puxa ele p fora que ele vem.

mas para fazer uma ligação directa ao carro podes fazer no polo positivo no habitátuculo do motor e o negativo na chapa.

quanto aos outros sintomas... não te posso ajudar porque o meu nunca teve sintomas desses...

quanto aos 140.000 ... ... ... é muito improvável um carro desses ter so 140.000 principalmente com esses sintomas...

Boa sorte com a máquina! :lovebmw :fixe
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

A bateria é debaixo do asssento do banco, é so puxar com convicção que ele sai, mas se for necessario dar caos basta ligares no compatimento do motor, no mais que ja viste e o negativo será um parafuso que está no topo de um amortecedor.

QUanto ao custar a pegar abaixo dos vinte litros provavelmente será a bomba que puxa o gasoleo do deposito de combustivel que ja teve melhores dias!

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

bem rapaz tu tem juizo!

lolol

tens de ter cuidado ;)

bem avancemos, a bateria é no lado direito do banco de tras, puxa com convicção.

o filtro do habitaculo nao te sei dizer, tambem preciso de mudar o meu, mas sei que custa 22eur.

lol

de resto...

se nao passa das 3mil nao sei o que sera, deve ser carvao, mete aditivo de gasoile para limpar os injectores.

abraço
Imagem Imagem

Carloscoimbra
Membro Iniciado

Manuel S. Escreveu:bem rapaz tu tem juizo!

lolol

tens de ter cuidado ;)

bem avancemos, a bateria é no lado direito do banco de tras, puxa com convicção.

o filtro do habitaculo nao te sei dizer, tambem preciso de mudar o meu, mas sei que custa 22eur.

lol

de resto...

se nao passa das 3mil nao sei o que sera, deve ser carvao, mete aditivo de gasoile para limpar os injectores.

abraço

achu que nao percebeste O conta rotaçoes e k anda aos poucos o ponteiro e para o motor esgotame as mudaças todas da 220/240 Subir/descer

Ja agora Brigado pelas repidas respostas ... mas puxo o banco devaixo... como?? meto as maos na parte do encosto...e puxo pra cima ou pra frente??? ele tem um ecaixe de plastico no lado direito do banco de traz por baixo k tem um cabo... cm parafuso... e assim n terei k desligar esse cabo primeiro?

-- Terça Dez 29, 2009 2:03 pm --

e quanto aos 140.000km sao reais pois tenho aki o livro de revisoes... e a ultima revisao foi em fevereiro desde ano na babiera e tinha 138.000km eu comprei em outubro... tipo tem os carimbos todos da BMW e assinado... obiamente k eu n vou la mais cm ele... mudolhe o oleo em casa ... faço reset ao medidor do oil ...impecion service ou la o k é quando aparecer... e pronto... o carro é nacional... teve um dono...mas um intermediario e k o comprou... e vendeu-mo... obio k eu adorei o carro... tudo em cabedal por dentro... nao tem madeira... so me falta mesmo uma chave cm comando

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

é touring?
Imagem Imagem

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

es d coimbra carlos? Tds e makina.

Carloscoimbra
Membro Iniciado

sim sou pk? eu sei ke makina,.. mas patina bue.. =D entao nas curvas Upa Upa... nao tem controlo de traçao... Ja agora pra ke serve akele minicmputador. k tem ao lado do radio? e so dar horas? e temp?? e k eele tem alguns botoes
:D

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

queres aparecer sabado as 23h na fig da foz no encontro d bmw? Clica no link que ta na minha assinatura. Cump

Carloscoimbra
Membro Iniciado

Dia 2 nao da .. ainda n tenho seguro... falo traferencia do seguro dia 4 =D mas possivelmente mais a frente posso ir...

Qanto a bateria, ja encontrei tem uma Bateria Nova "fev. de 2009"... =D so vi a agua e ta tudo "OK"

faltame , o filtro do habitaculo, a cena do computadorzinho que tem ao lado do radio.. k n sei pra k serve... =D

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Carloscoimbra Escreveu:Dia 2 nao da .. ainda n tenho seguro... falo traferencia do seguro dia 4 =D mas possivelmente mais a frente posso ir...

Qanto a bateria, ja encontrei tem uma Bateria Nova "fev. de 2009"... =D so vi a agua e ta tudo "OK"

faltame , o filtro do habitaculo, a cena do computadorzinho que tem ao lado do radio.. k n sei pra k serve... =D
É o computador de bordo, para ver médias de consumo, de velocidade etc

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

vamos lá a algumas respostas:

a bateria está mesmo debaixo do banco,o banco custa a levantar,pois é assim mesmo,deves puxar com força no sentido de trás para a frente,mete as mãos no espaço onde termina o encosto das costas(onde está a fixação do cinto do meio),e puxa para cima,tem é que ser mesmo com força,acredita que ele sai,e não tenhas medo que não partes nada.

o filtro fica dentro do porta luvas(no tecto do porta luvas),pode ser isso o facto de deitar pouco ar,mas tambem pode ser o ventilador marado,ou então as condutas cheias de porcaria.

de facto não é bom passar dos 20 litros para baixo.

pode haver reparação para o quadrante,mas implica desmontar tudo,nesse caso tem que se ver primeiro o que está a fazer com que ele esteja a funcionar mal,desde á agulha presa,até a algo mais complicado como as placas codificadoras que foram á vida(nesse caso não há arranjo).

os e34 vinha com vários displays,uns com computador de bordo,outros sem computador,no teu caso para ser computador de bordo,tem que ter um total de 16 botões.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carloscoimbra
Membro Iniciado

nao o computador k t tou a falar tem menus botoes é igual a este =D

Imagem

Podes ajudar?

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

parece tar mto bem extimado. Gand makina. Cuidado km ax curvax. Lol

Carloscoimbra
Membro Iniciado

este do interior nao é meu... o meu é todo em pele preta =D esse tem bordos de madeira... o meu tem um radio Sony e 6 speakers de 30w e outro volante =D com 4 botoes pra buzina... mas o k é aquele Display cm horas e temp.. e mais umas coisas k n percebo nada? pra k serve? eu toume a passar cm akilo e ainda o vou arrankar e fazer uma mala pra por la qualker coisa ou pendurar o GPS a frente =D

Responder

Voltar para “Série 5”