Peliculas de Vidros
Moderador: Staff
Peliculas de Vidros
Boas,
Gostava de colocar peliculas nos vidros do meu bimmer... No entanto gostaria de saber a nível legal o que é necessário, qual o grau permitido em que vidros.
Ouvi qq coisa que é necessário proceder à legalização das mesmas, alguém me pode explicar em que consta essa legalização e os seus custos?
Abraço, Nuno Correia :lovebmw
Gostava de colocar peliculas nos vidros do meu bimmer... No entanto gostaria de saber a nível legal o que é necessário, qual o grau permitido em que vidros.
Ouvi qq coisa que é necessário proceder à legalização das mesmas, alguém me pode explicar em que consta essa legalização e os seus custos?
Abraço, Nuno Correia :lovebmw
-
- Membro Junior
- Registado: 03 ago 2009, 19:29
- O meu Carro:: bmw 530i e39 2001
Re: Peliculas de Vidros
faz uma pesquisa que ja existe um topico sobre isso,e onde referem preços e td
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
boas,
se nao tou em erro eu ja tinha abordado este assunto aqui no forum faz uma pesquisa que tens mais pormenores sobre isso e valores exactos.....
no entanto....
pah é assim sobre se é necessario ou nao isto ja vai de cada um, se as legaliza ou nao, estamos sempre sujeitos nao é verdade mas em todo o caso eu no meu tenho pelicula a 30% nos dois vidros da frente, mas foi só para ficarem todos os vidros uniformes visto que quando comprei o carro a percentagem maxima que a BMW poe nos vidros de tras é 30%.
Mas o que a malta custuma fazer é poes peliculas transparentes (ditas de segurança) e vais fazer uma inspeçao B que custa pai uns 90 euros ou 95 euros, averbas isso no livrete por mais um X que agora nao sei ao certo mas deve variar, entretanto depois disso voltas a casa onde te puseram as peliculas transparentes e poes a percentagem que queres, assim nao terás problemas com a policia.... mas se fores pa meter nos vidros todos calculo eu que bem podes largar entre uns 150 euros e uns 300 variam de casa para casa.....
abraço
se nao tou em erro eu ja tinha abordado este assunto aqui no forum faz uma pesquisa que tens mais pormenores sobre isso e valores exactos.....
no entanto....
pah é assim sobre se é necessario ou nao isto ja vai de cada um, se as legaliza ou nao, estamos sempre sujeitos nao é verdade mas em todo o caso eu no meu tenho pelicula a 30% nos dois vidros da frente, mas foi só para ficarem todos os vidros uniformes visto que quando comprei o carro a percentagem maxima que a BMW poe nos vidros de tras é 30%.
Mas o que a malta custuma fazer é poes peliculas transparentes (ditas de segurança) e vais fazer uma inspeçao B que custa pai uns 90 euros ou 95 euros, averbas isso no livrete por mais um X que agora nao sei ao certo mas deve variar, entretanto depois disso voltas a casa onde te puseram as peliculas transparentes e poes a percentagem que queres, assim nao terás problemas com a policia.... mas se fores pa meter nos vidros todos calculo eu que bem podes largar entre uns 150 euros e uns 300 variam de casa para casa.....
abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2009, 02:08
- O meu Carro:: BMW 225D F22
Eu acabei de por peliculas ao meu nos vidros todos ficou-me por 165 euros, a inspecção já foi feita 95 euros, mas inspeção a sério pois foram-me ver o carro todo á mesma, amortecedores travões luzes etc... isto num carro com 3 meses :/ agora só falta o livrete, mais 120's euros para um novo livrete com a homologação das peliculas
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Pois...esse é o mal fica mais caro homologação k peliculas....
quanto à inspeção a serio...tambem fizeram no meu...pura perda de tempo em carros com 3 meses...
pelo menos tb podes circular descansado como eu... sem k a moina nos chateie muito...pois depois de verem o livrete engolem em seco....lol...
quanto à inspeção a serio...tambem fizeram no meu...pura perda de tempo em carros com 3 meses...
pelo menos tb podes circular descansado como eu... sem k a moina nos chateie muito...pois depois de verem o livrete engolem em seco....lol...
Lisboacity Escreveu:Eu acabei de por peliculas ao meu nos vidros todos ficou-me por 165 euros, a inspecção já foi feita 95 euros, mas inspeção a sério pois foram-me ver o carro todo á mesma, amortecedores travões luzes etc... isto num carro com 3 meses :/ agora só falta o livrete, mais 120's euros para um novo livrete com a homologação das peliculas
Que inspecção é esse que falam? É na DGV?
Cumprimentos,
Nuno Correia :lovebmw
-
- Membro Juvenil
Para poderes averbar as peliculas tens que ir a 1 centro de inspeçoes fazer uma inspeção tipo B como os carros importados fazem para levar as matriculas, depois de eles fazerem uma inspeção normal como fazem aos outros carros é k vão ver os códigos gravados nas peliculas a ver se estão conformes, caso esteja tudo direito, passa-te um papel azul a comprovar que o carro foi inspecionado com as peliculas para depois entregares num IMTT para te poderem homologar as peliculas no livrete
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
pelo que sei, para levar película do pilar B pra trás nem precisa de homologação nenhuma certo? Visto que os que vêm assim de fábrica não trazem qualquer referência.. estava a pensar fazer isso no meu, mas só nos 3 vidros traseiros
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
nao tens d ir sempre a ipo b. So sao permitidas peliculas com cor do pilar b para tras. A vantagem da legalizacao e que se tiverem mais alguma coisa para homolgar tipo jante ou pneu nao s paga mais nada, porque so cobram uma taxa, e como e a mais caram cobram a das peliculas como e obvio. Lol
-
- Membro Juvenil
Acho estranho, dizerem que não precisa de homolgação do pilar b para trás, não vai á muito que ouvi de uma pessoa que foi multada por ter vidro traseiro escuro numa peugeot sendo este de origem, claro que isso deve ter sido resolvido, será que isso de não ser preciso homologar os vidros de trás não é só para as comerciais???
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Qualquer alteração às caractristicas originais do veiculo obriga inspecção tipo B.
Peliculas do pilar B para traz obriga tb a inspecção pois foi uma alteração ao veiculo original.
Os veiculos de origem não trazem pelicula mas sim vidros escurecidos.
Anda por ai muita gente com pelicula do pilar B para traz e só não tem tido muita chatice pois muitas vezes é confundido como sendo de origem....mas se os nossos amigos da lei quiserem pegar já sabem..250,00€ + apreensão de livrete....não vale a pena arriscar.....
Peliculas do pilar B para traz obriga tb a inspecção pois foi uma alteração ao veiculo original.
Os veiculos de origem não trazem pelicula mas sim vidros escurecidos.
Anda por ai muita gente com pelicula do pilar B para traz e só não tem tido muita chatice pois muitas vezes é confundido como sendo de origem....mas se os nossos amigos da lei quiserem pegar já sabem..250,00€ + apreensão de livrete....não vale a pena arriscar.....
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
lá arranjaram mais uma maneira de sacar dinheiro aos contribuintes..é uma vergonha..desculpem o desabafo..mas isto revolta-me 

eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Por falar em peliculas, aqui fica uma foto do meu! Fiz inspecção B e agora é ir ao IMTT largar mais 132€

Película 20% atras e 30% frt (ou ão contrario, ja n sei, sei é que atras é ligeiramente mais escuro)
(este tempo não ajuda nada para as fotos, ainda para mais com carros de cores clarinhas)
:fixe

Película 20% atras e 30% frt (ou ão contrario, ja n sei, sei é que atras é ligeiramente mais escuro)
(este tempo não ajuda nada para as fotos, ainda para mais com carros de cores clarinhas)
:fixe
"Hey yoh DUMBINHO" 

- Bruno.Pinheiro
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2009, 11:11
- O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine
Tenho uma questão para colocar que me surgiu no outro dia.
Como é que a policia sabe que é pelicula ou vidro escurecidos se o carro no livrete não trás.
Ou será que tenho de ir a BMW reclamar, antes que coma bucha.
Como é que a policia sabe que é pelicula ou vidro escurecidos se o carro no livrete não trás.
Ou será que tenho de ir a BMW reclamar, antes que coma bucha.
BMW 120d Pack M Branco Alpine