EuroNCAP E36, E46, E90 (e E60)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Re: EuroNCAP E36, E46, E90 (e E60)

Mensagem por HangaS »

Mr_Trecolareco Escreveu:ehehe

Eu tenho um E36 só para Trackdays's e andar a arriscar em pista... e até podia ser um carro com 5 estrelas no teste euroncap que eu continuava a tentar não ter acidentes ;)

Ou seja, acho normal o valor de protecçao existente no bmw e36 para a altura apesar de não ser nenhuma referência na segurança é no comportamento, o que para mim é mais interessante :dance

Até porque nos acidentes ajuda ter um carro seguro, mas infelizmente acho que a sorte conta mais...por isso condução preventiva é essencial.

Exacto..e o facto de na altura o E36 já ter ABS de série, e de os BMW sempre terem sido carros com uma distribuição de peso 50/50 já era meio caminho para evitar o acidente em primeiro lugar mesmo quando o condutor se descuida.
Imagem

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois,mas estamos a falar de coisas diferentes:

se a segurança activa pode-se dizer que não era má,já na segurança passiva(que é aquilo em que concretamente estamos a falar),não era nenhum exemplo.

já agora deixo aqui uma discrição daquilo que são elementos de segurança activa:

• bons travões
• bons pneus
• boa suspensão
• boa visibilidade
• boas escovas do sistema de limpeza dos vidros
• bom posto de condução
• todos os sistema de apoio à dinâmica de condução (nomeadamente controlo de estabilidade, controlo de tracção)
• todos os sistemas de apoio à travagem (ABS, Break Assist)
• aerodinâmica do veículo
• ergonomia dos diferentes comandos
• as prestações dinâmicas do veículo (com vista a realizar ultrapassagens mais seguras)
• boa iluminação
• correcta disposição dos instrumentos, nomeadamente comandos, cinzeiro (para os fumadores)
• existência de kit mãos livres para o telemóvel
• comando satélite do auto-rádio
• bom sistema de desembaciamento dos vidros

e os de segurança passiva:

• os airbags frontais e laterais
• as barras protectoras nas portas
• a carroçaria com estrutura de deformação programada (que absorve a energia do embate matendo, dentro do possível, a região do habitáculo indeformada)
• os bancos com efeito anti-submarino, evitando que os pés e pernas do condutor
• penetrem na zona dos pedais
• a coluna de direcção retráctil
• os encostos de cabeça reguláveis em altura
• os pré-tensores dos cintos de segurança

Imagem Imagem Imagem Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

JOHNY-320D Escreveu:
Metralha Escreveu:E crash tests dos S1 E81/E87.....arranja-se por ai?? ..até tenho medo de ver..... :lol1
Aqui tens um de frente feito a 64 km/k Metralha

E outro Lateral feito a 29 km/h

Saudações
Gracias Johny-320D.....assustador....embora bastante destrutivo parece que o motor não invade o habitaculo.....
olhando para o Serie 7 enfim.....nem tem necessidade de abrir os airbags laterais ou de cortina.....simplesmente extraordinaria a segurança dos topo de gama....
esta é uma das razões porque não me importava de andar num S7 ou S5 GT todos os dias.....
abraço e lembrem-se destas imagens quando andarem na estrada...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Até porque nos acidentes ajuda ter um carro seguro, mas infelizmente acho que a sorte conta mais...por isso condução preventiva é essencial.

Fiquei parvo!! O rail atravessou o carro por completo!!!!!!!! :susto :susto :susto

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Isso do EuronCap tem muito que se lhe diga...

Os bmw sao muito bons na segurança activa (bom chassi, carros baixinhos, bastante largura entre eixos, distribuicao de peso 50-50, e claro os sistemas eletronicos de segurança etc) ou seja tudo aquilo que faz evitar acidentes. Onde os outros capotam o bmw pode ser que passe...
Há outras marcas de automoveis que fazem carros para bater mas em andamento são perigosissimos.
A euroncap testa apenas a segurança passiva. Os embates sao pontuados de 0-37 (37 é o indice + seguro).

Lembro que a Renault tem 15 modelos, sim 15, com 5* de 37 pontos, pontuação máxima. Mas também se percebe, a euroncap é em parte financiada pelo estado frances...

Senão vejam, o e46 testado teve 26 de pontuacao e 4 estrelas (perdeu logo uma estrela por nao ter avisador de cinto assim como o serie 5 desse ano) foi o modelo de 136cv em novembro de 2001 quando já havia o de 150cv que veio com o habitaculo reforçado (inclusive o espaço interior aumentou mantendo o mesmo peso) mas este modelo nunca foi testado.
Se lerem o resumo da Euroncap o E46 136cv testado foi penalizado pelo seu sistema isofix, que era um extra, se não tivesse nao era penalizado, e foi penalizado porque um airbag lateral nao abriu completamente e porque o vermelho dos cintos não era bem vermelho (esta tambem eu nao percebo) e porque o sisofix so tinha uma ancoragem para cada cadeira (o de 150cv já tinha 2 por cadeira). Ja o mercedes C220 teve 32 valores mas nao tinha isofix. Claro a mercedes tem fabrica em França. São muitos empregos...

Há outras entidades avaliadoras de segurança:
a UCSR em 1,5 milhoes de acidentes em situação real coloca o e46 em 26º lugar no ranking dos automoveis mais seguros. Há de facto um mercedes melhor colocado (6º lugar) mas não é o C220 de 2001. Já o modelo mais seguro do mundo segunda a UCSR é o Subaru Forester (teve 3 estrelas no euroncap).

Já a IIHS,entidade que tambem testa a segurança passiva nos estates, atribui a mesma pontuação ao bmw e46 136cv e ao mercedes c220.
Vá-se la perceber...

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Isso do EuronCap tem muito que se lhe diga...

Os bmw sao muito bons na segurança activa (bom chassi, carros baixinhos, bastante largura entre eixos, distribuicao de peso 50-50, e claro os sistemas eletronicos de segurança etc) ou seja tudo aquilo que faz evitar acidentes. Onde os outros capotam o bmw pode ser que passe...
Há outras marcas de automoveis que fazem carros para bater mas em andamento são perigosissimos.
A euroncap testa apenas a segurança passiva. Os embates sao pontuados de 0-37 (37 é o indice + seguro).

Lembro que a Renault tem 15 modelos, sim 15, com 5* de 37 pontos, pontuação máxima. Mas também se percebe, a euroncap é em parte financiada pelo estado frances...

Senão vejam, o e46 testado teve 26 de pontuacao e 4 estrelas (perdeu logo uma estrela por nao ter avisador de cinto assim como o serie 5 desse ano) foi o modelo de 136cv em novembro de 2001 quando já havia o de 150cv que veio com o habitaculo reforçado (inclusive o espaço interior aumentou mantendo o mesmo peso) mas este modelo nunca foi testado.
Se lerem o resumo da Euroncap o E46 136cv testado foi penalizado pelo seu sistema isofix, que era um extra, se não tivesse nao era penalizado, e foi penalizado porque um airbag lateral nao abriu completamente e porque o vermelho dos cintos não era bem vermelho (esta tambem eu nao percebo) e porque o sisofix so tinha uma ancoragem para cada cadeira (o de 150cv já tinha 2 por cadeira). Ja o mercedes C220 teve 32 valores mas nao tinha isofix. Claro a mercedes tem fabrica em França. São muitos empregos...

Há outras entidades avaliadoras de segurança:
a UCSR em 1,5 milhoes de acidentes em situação real coloca o e46 em 26º lugar no ranking dos automoveis mais seguros. Há de facto um mercedes melhor colocado (6º lugar) mas não é o C220 de 2001. Já o modelo mais seguro do mundo segunda a UCSR é o Subaru Forester (teve 3 estrelas no euroncap).

Já a IIHS,entidade que tambem testa a segurança passiva nos estates, atribui a mesma pontuação ao bmw e46 136cv e ao mercedes c220.
Vá-se la perceber...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”