O anuncio está no StandVirtual e lá estão as fotos mais actualizadas do estado do carro.
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/320/P5333913/
Boas pessoal.
Já ha algum tempo que sou membro relativamente assiduo do forum mas ainda nao apresentei o meu carro e projecto, por isso cá vai!
É um BMW 320i modelo e36. Comprado no verão de 2009, é o meu primeiro carro uma das principais razoes pelas quais espero nunca ter de o vender. Na altura estive indeciso entre a fiabilidade de um mercedes 190 ou este carro mas rapidamente percebi que o 190 não é um carro divertido e as suas linhas nao me agradam. A partir daí foi procurar todos os dias bons negocios no stand virtual. Até que um dia e através de uma viagem a lisboa para fazer uma troca de um peugeot 205 xad por um bmw 325 td para o meu irmao, o que se vê já na 1ª foto, fui visitar o meu carro. Aproveitei a viagem e no regresso fiz uma paragem em leiria. Mal me sentei no carro fiquei maravilhado e assim que ouvi o barulho de motor me decidi.
Passada uma semana e depois de muito marralhado o preço sempre fui buscar o carro. Infelizmente nao andei nele novamente pois confiei que o estado dele se mantivesse de uma semana para a outra. O que é certo é que o carro nao tinha nada a ver e só tive oportunidade de me aperceber disso na viagem para casa. Vibrava por todos os lados, imensos ruidos exteriores, ar condicionado nao funcionava e o comportamento em estrada era do genero de um barco.
Daqui só posso concluir que durante aquela semana o carro pouco tinha andado a direito e nao so na estrada mas em cima de passeios tambem. Além disso no anuncio referia que tinha inspeccao e selo pagos já para o ano seguinte mas na verdade terminavam 2 dias depois da compra.
Conclusao, amortecedores da frente partidos, amortecedores traseiros descarregados, jantes descalibradas e uma a precisar de 100 g de chumbo para calibrar, tecto de abrir nao fazia posição de "fumador", ar condicionado gripado já sem a correia.
Enfim... Mas ainda assim nao considero mau negocio, a minha "tristeza" estava apenas na ilusao com que fui e o estado real do carro quando o comprei.
O motor está impecavel, sem fugas de compressao, nao gasta oleo etc.
Primeira foto dele no dia em que foi comprado:

Numa fase inicial e no primeiro encontro com membros do clube:(Aqui já com todos os amortecedores reparados, rodas calibradas e tecto de abrir reparado, também o forro do tecto novo, original, retirado de um carro da sucata.

Aqui já com as jantes actuais, roubadas a um 325i cabrio que comprei tambem e piscas laranjas(manter a originalidade) novos, farois polidos tanto à frente como na traseira, esquichos de capot novos:

Comprei depois umas jantes já que as que estao na foto anterior nao sao deste carro:

Mudei o volante de stock pré 1993 e manete de velocidades para M, radio alpine c/ cx de cds e colunas alpine type R:

De momento o carro voltou às jantes 17 de 5 braços(nunca deviam ter saido dele) mas ainda nao tenho fotos recentes.
Proximas mod's/reparações sao:
Ar condicionado e ventilador, parachoques frontal + farois de nevoeiro(estou ainda indeciso entre o original ou o M), retirar a antena com que ele veio aplicado à sucateiro, jogo de tapetes, forro de manete de velocidades.
De momento está parado para afinação do sistema de GPL.
Cumprimentos